CARREGAR IMAGEM 'PRE DEFINIDA NA JANELA DE ARQUIVO

EBOOKREVENDA 29/01/2014 17:12:39
#433864
Olá, estou desenvolvendo um programa que é uma interface para um site porem no site tenho a opção de fazer upload de imagens, quando clico no site aparece a janela para abrir a imagem eu escolho a imagem e clico em abrir ai é feito o upload da imagem, fiz o programa em VB 2010 que abre esse site e clica no botão da imagem, porem não se tem como fazer o upload pelo programa nem via FTP, gostaria de saber se tem como: Quando o programa dar o focus no botão de carregar imagem e a janela de procurar a imagem abrir, o programa preencher ou abrir automaticamente a imagem por essa janela e clicar em abir. sendo assim o usuario não precisa clicar em abrir procurar a imagem etc,, o programa faz isso automaticamente.

Dês-de-ja grato pela ajuda.
NICKOLASCARLOS 29/01/2014 17:36:46
#433868
Resposta escolhida
Você podia tentar fazer um resumo disso tudo
KERPLUNK 29/01/2014 17:45:10
#433872
O site é seu? Digo, foi você quem o desenvolveu?
EBOOKREVENDA 29/01/2014 17:51:55
#433877
Não na verdade o site não é meu, é o Facebook, gostaria de quando clicar em enviar foto ou video em um grupo o programa clicasse nessa opção e carregasse sozinho uma foto. ja consegui dar o focus nessa opção e ate abrir a janela porem nao sei como fazer o programa abrir a imagem pre definida por mim e clicar em abrir.
OCELOT 29/01/2014 18:00:54
#433882
Já vou deixando claro, upload de arquivos usando a tag input com type=file não tem como ser automatizado por questões de segurança, imagine que se pudesse ser automatizado você teria sites mal intencionados que iriam fazer uploads de arquivos do seu PC sem você ficar sabendo.

As alternativas seriam, caso o site seja seu, criar alguma forma de enviar imagem, por exemplo um webservice, e caso não seja seu, enviar uma requisição http manualmente usando o HttpWebRequest, só que é necessário conhecer o protocolo http para fazer isso direito, já que você vai ter que enviar um post com conteúdo no formato [Ô]multipart/form-data[Ô], codificando e enviando corretamente todos os campos e o arquivo, e provavelmente será necessário tratar os cookies caso exista alguma forma de login neste site.
KERPLUNK 29/01/2014 18:02:31
#433883
A integração com o Facebook, é feita pela SDK do mesmo. Muito completa, gratuita, segura e simples. Além de subir fotos, você vai poder controlar qualquer coisa dele. Comece por aqui, tem bastante para ser lido, mas você vai conseguir entender.

O truque é parar de ver [Ô]site[Ô] e sim uma aplicação web. Usar um objeto webbrowser e ficar analisando código HTML dele para tudo, beira a insanidade. Web Applications, são muito mais que o [Ô]site[Ô]. O que você vê no browser é a interface de usuário, não a interface de integração, essa sendo o SDK. Google, Twitter, Facebook, Pinterest, Hotmail, praticamente todos tem uma API/SDK para integração.
KERPLUNK 29/01/2014 18:05:03
#433884
Citação:

:
Já vou deixando claro, upload de arquivos usando a tag input com type=file não tem como ser automatizado por questões de segurança, imagine que se pudesse ser automatizado você teria sites mal intencionados que iriam fazer uploads de arquivos do seu PC sem você ficar sabendo.

As alternativas seriam, caso o site seja seu, criar alguma forma de enviar imagem, por exemplo um webservice, e caso não seja seu, enviar uma requisição http manualmente usando o HttpWebRequest, só que é necessário conhecer o protocolo http para fazer isso direito, já que você vai ter que enviar um post com conteúdo no formato [Ô]multipart/form-data[Ô], codificando e enviando corretamente todos os campos e o arquivo, e provavelmente será necessário tratar os cookies caso exista alguma forma de login neste site.


OCELOT, é por essas e outras que esses serviços desenvolvem SDK/API para integração.
EBOOKREVENDA 29/01/2014 18:11:20
#433885
Ja desenvolvi o programa usando a API do Facebook porem eles cancelaram minha conta e estava tudo dentro das regras, sou programador cientista da computação, como citado acima sei que não tenho como enviar a imagem automaticamente, porem o que procuro é uma forma de fazer o programa clicar em enviar imagem o que já fiz e apos isso fazer ele escolher a imagem no computador [Ô]uma imagem pre definida em alguma vaviavel[Ô] e depois fazer ele clicar em abrir, ou seja o programa faz isso como se fosse manualmente.

Resumindo: Quando a janelinha do explorer [Ô]procurar arquivo[Ô] abrir o programa preenche o nome do arquivo e clica em abrir somente isso.
KERPLUNK 29/01/2014 18:14:42
#433887
Bem, se cancelaram sua conta, você pode contestar. Mas o que você quer fazer, não é possível.
EBOOKREVENDA 29/01/2014 18:17:41
#433888
Como citado ja fiz isso com a API funcionou perfeitamente, e tenho a certeza de que isso é sim possivel pois tenho como referencia um programa que faz isso.

Clica na opção carregar imagem e quando a janela se abre o programa completa com o endereço da imagem e clica em abrir apo isso a imagem é carregada no grupo do facebook.

Logo dizer que não é possível é um erro.
KERPLUNK 29/01/2014 18:22:55
#433891
Citação:

:
Como citado ja fiz isso com a API funcionou perfeitamente, e tenho a certeza de que isso é sim possivel pois tenho como referencia um programa que faz isso.

Clica na opção carregar imagem e quando a janela se abre o programa completa com o endereço da imagem e clica em abrir apo isso a imagem é carregada no grupo do facebook.

Logo dizer que não é possível é um erro.


Bem, até é [Ô]possível[Ô], assim entre aspas mesmo, mas a gambiarra é tão medonha que nem sei se vale a pena. De qualquer maneira, o correto mesmo é usar a API. Converse com a moderação, eles podem dar mais informações e até reativar sua conta.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas