BOLETO.NET.DLL USA COM VB.NET EM ASP.NET

FOXMAN 14/01/2016 15:15:28
#456134
Citação:

:
Fox man para adaptar esse seu para outros bancos e muito dificil?



Não, ele está um pouco desatualizado, mas tem quase todos os bancos

Citação:

:
Boa tarde,

Ricardo Rapa eu me interesso mitsueda@ig.com.br

FoxMan eu estou querendo implantar o banco do brasil. Eu estou analisando seu projeto e vou tentar adaptar.

Eu não entendo muito como é o operacional dessa rotina, digamos eu gero um boleto e tenho que mandar alguma coisa para o banco? tenho algum retorno? é online? Webservice? E que dados do cliente eu preciso ter em mãos, alguma informação importante?

Obrigado





Depende do contrato estabelecido pelo banco.
Se for boleto registrado vc precisa enviar os boletos ao banco(remessa de arquivo), se não for registrado vc somente precisa emitir o boleto.
Lembrando que á a necessidade de fazer massa de testes para ambos os casos.
Ou seja, vc precisa entrar em contato com o banco do seu cliente, solicitar o manual para geração de boletos, gerar massa de testes, e enviar ao banco.
Após isso, será feito alguns boletos testes(isso depende de banco para banco)..

No meu caso(sem registro) para CAIXA ECONOMICA FEDERAL foi dessa forma, e funcionou perfeitamente.



RICARDO.RAPA 14/01/2016 15:35:58
#456136
Citação:

:
Alguem sabe me dizer se com isso consigo gerar o boleto usando Windows Form?


Consegue sim sem problema!
NICKOSOFT 14/01/2016 18:29:15
#456145
fiz para o bradesco no inicio do ano de 2015.....
da uma dor de cabeça a conversa com a gerencia, pq eles ficam no meio de campo entre o pessoal de TI do banco.....
no meu caso a gerente chegou pro cliente e impôs uma nova carteira, ai o programa q tinham era muito antigo, e o programador não estava mais dando suporte....
fui la peguei a pasta do programa pra brincar e começar a entender, qnd consegui extrair os dados registrados, voltei a conversar com o cliente, e peguei o manual q o bradesco oferece...vai daki e dali, em todo lugar q vi e tentei, e mais a documentação deles, a carteira q a bunita tinha imposto ao cliente, não era compatível com a forma de boleto...boleto sem valor, sem registro, e uma carteira q esqueci o numero, a bonita pra levar o dela, vendeu uma carteira q o bolero era registrado, passariam a pagar por boleto enviado e boleto pago, atualmente so pagam boleto pago....e essa nova carteira não suporta boleto sem valor......foi um entrave isso, pq eu explicava e ela não entendia ou fazia q não.....ai fui no cliente e expliquei a situação, q atualmente não pagavam o boleto enviado, apenas o recebido e com essa nova seria diferente, ai o cliente pressionou tmb, e cancelaram essa carteira nova......

so descrevi pra entenderem q o boleto não é tao fácil e simples, todo detalhe pode resultar no sucesso ou fracasso do boleto.....e procurem ter contato direto com o pessoal do TI do banco.....pulem essa parte da gerencia....

outro detalhe pra homologação do boleto, pelo menos no bradesco é preciso estar 100% tanto boleto como arquivo de remessa....
FOXMAN 15/01/2016 11:41:54
#456157
Citação:

:
so descrevi pra entenderem q o boleto não é tao fácil e simples, todo detalhe pode resultar no sucesso ou fracasso do boleto.....e procurem ter contato direto com o pessoal do TI do banco.....pulem essa parte da gerencia....

outro detalhe pra homologação do boleto, pelo menos no bradesco é preciso estar 100% tanto boleto como arquivo de remessa.... ....



Realmente é um pé no saco esse povo, principalmente os gerentes, eu até briguei com um gerente por conta de ficar impondo condições.
No final eu tive que fazer umas 3 remessas de testes com 10 boletos em cada e nenhum podia dar erro, se não voltava tudo.

Graças a Deus tudo foi de boa.

NICKOSOFT 15/01/2016 13:55:45
#456161
sim sim, o gerente não esta preocupado com a necessidade do cliente, e ele não entende o q falamos.....
deve ser padrão dos bancos então, pq precisava enviar de 10 em 10 com o arquivo de remessa, enquanto não ficar 100% não homologam o programa....no fim o meu cliente nem usa o arquivo de remessa, pq são boletos não registrados....
mas ele recupera o arquivo de retorno e o programa faz as devidas interpretações do arquivo....

por sorte era um cliente de longa data pra me liberar arquivos de retorno pra eu fazer a codificação de acordo com o q eles precisavam, arquivos com valores da movimentação das contas....mas foi tranquilo...
MOUSER 08/02/2016 15:24:08
#457367
Mais um tópico para ser estudado.
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas