BOTÃO PARA FECHAR A P?GINA

PERCIFILHO 09/11/2016 15:46:21
#468842
Boa tarde!
No meu projeto MVC, tenho uma página que é a principal e criei nesta página um botão para o usuário clicar e fechar a página.
Acontece que quando abro a página principal e clico no botão Fechar, a página fecha normalmente.
Porém, se depois de abrir a página principal eu clico no botão para abrir a página de cadastro por exemplo, ao retornar à principal e clicar para fechar, ela simplesmente não fecha, não faz nada. Onde que eu devo estar errando?
O código do botão para fechar:
<input type=[Ô]button[Ô] class=[Ô]botao_menu[Ô] value=[Ô]Fechar[Ô]
style=[Ô]background-image:url([ô]/Content/log out.png[ô]);[Ô]
OnClick=[Ô]window.close()[Ô] />

JABA 09/11/2016 16:08:57
#468843
Tente com o
self.close()
PERCIFILHO 09/11/2016 16:15:58
#468844
Infelizmente, não funcionou, clico no botão e não acontece nada.
Engraçado que como mencionei, se eu abrir a página e não fizer nada, quando clico para fechar, ela fecha normalmente.
Somente quando abro a página e dela [Ô]chamo[Ô] outra página, aí quando retorno a ela e clico no botão para fechar, não faz nada.
Não entendo o porquê disso.
KERPLUNK 09/11/2016 21:30:54
#468855
Resposta escolhida
Você está abrindo coisas em janelas de browser diferentes? O correto seria usar dialogs para isso. Como está usando MVC, suponho já estar usando o JQuery, é um passo para simplesmente inserir o JQueryUI ou qualquer outro framework CSS com suporte à isso. Para verificar seu problema, faça o que está fazendo no chrome, que tem um suporte melhor para depuração. Então pressione CTRL + SHIFT + I, isso vai abrir o painel de controle e o console. é possível que a mensagem de erro esteja no console.
PERCIFILHO 10/11/2016 09:28:32
#468865
Kerplunk, abrindo o Painel de controle e o console, verifiquei que ele marca a linha: onclick=[Ô]window.close()[Ô]
e no console mostra a mensagem: Os scripts podem fechar apenas as janelas que foram abertas por ele.
Aí ferrou, o que posso fazer agora? Talvez seja melhor retirar esse botão Fechar e deixar o usuário fechar pelo navegador mesmo.
JABA 10/11/2016 16:24:34
#468876
Use isso:

window.open(location, [ô]_self[ô], [ô][ô]);
window.close();
KERPLUNK 10/11/2016 22:47:52
#468878
O que você quer fazer, pode(e deve) ser usado como uma div modal e não uma nova janela de browser, que é muito mais difícil de ser controlado. Eu sugiro o uso do Angular 2 para isso. Crie o componente que quiser, como uma procura de dados por exemplo e trabalhe com ela em uma div. é totalmente possível abrir um componente em uma janela modal, um exemplo disso(que não fui eu quem fiz, mas é mais ou menos como faria), pode ser encontrado aqui
PERCIFILHO 18/11/2016 08:17:06
#469008
Desulpe a demora na resposta;
Mas ok, Kerplunk, vou estudar mais à respeito de criar janela modal e quando surgir as dúvidas estarei postando;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas