BOTAO COM MULTIPLAS TAREFAS
Pessoal alguem tem algum exemplo de um botao semelhante ao anexo?
Onde clica em uma determinada area executa um determinada tarefa.
Onde clica em uma determinada area executa um determinada tarefa.
Você poderia usar o evento Keydown se as imagens estão atribuÃdas aos sinais este buttom.
Como assim Ricardo, nao entendi
Acho que você deveria usar o MouseDown ou MouseClick. AÃ você consegue as coordenadas do cursor do mouse onde foi clicado. A partir de então, basta você verificar a qual zona o ponto do click pertence.
Exemplo:
Se a coordenada X for maior que 10 e menor que 20 E a coordenada Y for maior que zero e menor que 10: Faça uma ação...
Se a coordenada X.... E a coordenada Y... Faça outra ação...
Etc..
Exemplo:
Se a coordenada X for maior que 10 e menor que 20 E a coordenada Y for maior que zero e menor que 10: Faça uma ação...
Se a coordenada X.... E a coordenada Y... Faça outra ação...
Etc..
Blz to conseguindo fazer o botão... criei uma imagem com as funcionalidades que quero... e to usando os seguintes recursos:
Dim ClickArea1 = New Rectangle(0, 0, 50, 50)
If ClickArea1.Contains(Button1.PointToClient(MousePosition)) Then
MessageBox.Show([Ô]teste com a area 1[Ô])
End If
Referência:
http://www.vbforums.com/showthread.php?668287-RESOLVED-Clickable-Area
Agora a seguinte questão como faço para desabilitar o efeito de sombra quando estou em cima do botão? Pois quando passo o mouse em cima esta selecionando o botão inteiro. Como faço para criar o efeito de sombra em apenas na area selcionada?
Att.
Então cara, não teria como você fazer isso.
Acho que o melhor a fazer, seria você criar um UserControl ... e criar a sombra via GDI+ mesmo, usando aqueles métodos do objeto Graphics.
Abraços!
Acho que o melhor a fazer, seria você criar um UserControl ... e criar a sombra via GDI+ mesmo, usando aqueles métodos do objeto Graphics.
Abraços!
Poderia ser como o DS2T falou, ou simplesmente vários botõezinhos pequenos dentro do UserControl.
Uercontrol é uma boa ideia. vou colocar em pratica aqui.
Citação::
Você poderia usar o evento Keydown se as imagens estão atribuÃdas aos sinais este buttom.
Olá me desculpe pela demora na resposta, agora que fui entender o que você quer fazer de fato, mas já foi dada as soluções acima. Boa sorte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas