BOTAO INSERIR - HELP
-Olá pessoal, sou iniciante, e estou começando a usar o visual Basic 2008 com Firebird.
-Ja criei o meu banco de dados usando o IB EXPERT, e consegui fazer a conexao entre o vb2008 e firbird.
-Estou estudando um codigo onde eu consigo exibir , o codigo, o nome e o endereco em 03 textbox e alterar o conteudo clicando no botao.
-Pesquisei muito sobre inserir dados, mas nao encontrei mta coisa,[Ô]ou nao consegui usar o que encontrei[Ô], quem puder me dar uma luz, e dizer o que devo mudar no codigo para adicionar o conteudo das 3 textbox no banco de dados no firebird, ficarei mto grato!!
-Segue o meu codigo:
Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient
Public Class Form1
Dim con As New FbConnection
Dim ds As New DataSet
Dim da As FbDataAdapter
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
con = New FbConnection([Ô]Server=localhost;User=SYSDBA;Passwor d=masterkey;Database=C: este\bd.gdb[Ô])
da = New FbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM cliente ORDER BY codigo[Ô], con)
da.Fill(ds, [Ô]cliente[Ô])
Texcodigo.Text = ds.Tables([Ô]cliente[Ô]).Rows(0).Item([Ô]codigo[Ô])
Texnome.Text = ds.Tables([Ô]cliente[Ô]).Rows(0).Item([Ô]nome[Ô])
Texendereco.Text = ds.Tables([Ô]cliente[Ô]).Rows(0).Item([Ô]endereco[Ô])
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim cb As New FbCommandBuilder(da)
ds.Tables([Ô]cliente[Ô]).Rows(0).Item([Ô]nome[Ô]) = Texnome.Text
ds.Tables([Ô]cliente[Ô]).Rows(0).Item([Ô]endereco[Ô]) = Texendereco.Text
da.UpdateCommand = cb.GetUpdateCommand()
da.Update(ds, [Ô]cliente[Ô])
MsgBox([Ô]Registro alterado[Ô])
End Sub
End Class
-Ja criei o meu banco de dados usando o IB EXPERT, e consegui fazer a conexao entre o vb2008 e firbird.
-Estou estudando um codigo onde eu consigo exibir , o codigo, o nome e o endereco em 03 textbox e alterar o conteudo clicando no botao.