[OFF] FIM DO PEDAGIO NAS RODOVIAS BRASILEIRAS

ROBSON 22/10/2011 18:51:24
#387440
Existe um movimento para pressionar o governo para acabar com o pedágio nas rodovias brasileiras.
Este movimento não é de minha autoria, estou apenas divulgando o site:

http://www.rivann.com/pedagionao/

O pedágio é uma decisão politica, ou seja depende da boa vontade dos governos estaduais.
A prova disto é que tem estado que cobra e outros não. E os estados que não cobram não quer dizer que as Rodovias sejam mau conservadas.
O meu estado não é um dos mais ricos (PB), mas as Rodovias são uma das melhores do Brasil e não existe cobrança de pedágio que eu saiba em nenhum kilometro de avenida.

Se alguem achar interessante divulgue tambem

[Ô]Não existe nada de complicado na Vida! Nós é que complicamos ela[Ô].
MARCELO.TREZE 22/10/2011 19:40:19
#387446
Nossa em seu estado não existe pedágio, que maravilha, em SP só pra mim estar respondendo aqui ja to pagando pedágio, kkkkk

MARCELO.TREZE 22/10/2011 19:47:17
#387447
Lembro certa vez quando tive de viajar com uma brasilia velha que eu tinha, e de retorno quando parei na cancela do pedágio:

a moça do disse: - [Ô]vinte e dois reais e oitenta centavos![Ô]

eu desci do carro bati a porta e respondi: - [Ô]Vendido![Ô]

kkkkk

MARCOSLING 22/10/2011 19:49:24
#387448
Se a estrada é construída com parceria privada, é inevitável haver pedágio. Se não há cobrança, alguém está pagando.
MARCELO.TREZE 22/10/2011 19:53:30
#387450
pedágio é igual a casamento: atrasa sua vida e leva seu dinheiro.
ROBSON 22/10/2011 20:16:33
#387455
Citação:

:
Se a estrada é construída com parceria privada, é inevitável haver pedágio. Se não há cobrança, alguém está pagando.



O Governo Federal privatizou as telecomunicações, a energia Eletrica, e varios outro setores,
Estas privatizações foram mais do que necessárias, se hoje temos telefone em casa e celular a preço baixo foi graças a isto,
Mas privatizar Estrada é um absurdo, Os impostos que ele arrecada daria muito bem para construir e dar manutenção às estradas (se não houvesse corrupçao, mas isto também é problema dele).
Eu morei há 20 anos no Rio de Janeiro, e o único pedágio que eu me lembro era da ponte Rio Niteroi e somente para sair da cidade. Achava até justo dado a seriedade e importancia da manutençao da ponte para evitar acidentes. Mas o restante das estrada com pedágio nao consigo entender.
Eu fico até imaginando se uma pessoa estiver viajando e o dinheiro acaba (mas o carro tem combustível), como é que fica? não poder voltar para sua casa? Verdadeiro absurdo, e onde é que fica a constituição que diz que todos tem o [ô]direito de ir e vim[ô].


Não existe nada de complicado na Vida! Nós é que complicamos ela.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas