BR OFFICE

PERCIFILHO 20/05/2011 16:14:20
#374582
Só isso? E se o sistema não conseguir acessar o banco de dados? O que devo fazer?
MARCELO.TREZE 20/05/2011 16:21:54
#374584
faça teste no seu pc, onde vc tem o VB instalado, se é na rede é só testar, basicamente o programa só irá utilizar a dll que é o ODBC driver mais nada entendeu, o access é tipo um front do arquivo.mdb

PERCIFILHO 20/05/2011 16:37:13
#374585
Se é assim, então, vamos ver. Qualquer coisa eu posto novamente.
Obrigado.
Até mais.
PERCIFILHO 31/05/2011 08:41:55
#375391
Marcelo, desculpe demorar tanto em responder, tive problemas de força maior e não tive como. Obrigado pela ajuda, mas agora eu preciso fazer outra coisa mais difícil (pelo menos ao que me parece). Procurei muito e ainda não encontrei nada que solucionasse o meu problema. Meus aplicativos todos utilizavam o Access como BD. Agora, porém ma empresa não existe mais o Office da Microsoft, portanto tenho que migrar minhas aplicações todas para o Banco de Dados Sql Server. Mas como fazer uma exportação do BROffice para o SQL Server? Não consigo simplesmente abrir o BR Office e exportar as tabelas, pois a opção fica desabilitada e no Sql Server também não encontrei uma forma de importar essas tabelas. A agora o que faço? Estou desesperado, Estou refazendo os aplicativos de VB 6 para VB .Net, porém sem as tabela fica impossível. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Até mais.
RICART 31/05/2011 08:52:59
#375392
Vc não precisa migrar agora. Poderá fazer aos poucos. Dependendo da estrutrura da sua aplicação e da sua necessidade, talvez possa até continuar com o Access. Como já foi dito, vc irá utilizar o access somente como BD, não necessitando que as máquinas possuam o access instalado. Para migrar do access para o SQL server, vc pode fazer conexão odbc do access para o sqlserver e fazer um insert da tabela do access para a tabela correspondente do sqlserver. Não tenho tempo de lhe mostrar um exemplo agora, mas tenta aí q vc vai conseguir.

Para que possamos lhe orientar melhor, precisamos ter uma ideia de como é a estrutura da sua aplicação.
MARCELO.TREZE 31/05/2011 13:46:25
#375438
mas vc não usava access, o que tem haver o broffice, isso que não entendi?

porém se não conseguir migrar diretamente faça o seguinte, tente enviar para texto depois para sqlserver, acho que será menos dificil desta forma.
PERCIFILHO 31/05/2011 14:29:27
#375445
Marcelo, pode ser que eu não tenha sido bem claro.
Eu usava o Access como banco de dados. Porém, agora a empresa retirou o MS Office de todas as máquinas e instalou o BR Office, cujo banco de dados é o BASE. Felizmente, os aplicativos ainda funcionam, por causa do driver ODBC, correto? Porém, eu preciso, agora migrar todos os bancos de dados e as respetivas tabelas para o SQLServer. Se eu tentar abrir o banco de dados dos aplicativos (que eram do Access) pelo BR Office, eu até consigo, porém não existe nenhuma opção para exportar essas tabelas e os registros delas para o SQLServer. Era isso que eu precisava. Mas acho que vou ter que dar um jeito de gerar um arquivo (talvez CSV, sei lá) e depois criar as tabelas no SQLServer e inserir os registros. Mas tudo bem, o pior já passou, eu estava com medo de que os aplicativos não funcionassem pela falta do Access, mas felizmente isso não aconteceu. Ganhei alguns cabelos brancos a mais mas, no fim, deu tudo certo, por enquanto.
Valeu pela ajuda, amigo.
Até mais.
MARCELO.TREZE 31/05/2011 18:26:02
#375489
Perci estou deduzindo que seu banco ainda seja mdb, então faça o seguinte use um programa para converter como este

http://www.frontierdg.com/MDB%20to%20CSV.aspx
PERCIFILHO 01/06/2011 07:57:05
#375525
Valeu, Marcelo, vou testar.

Até mais.
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas