BR OFFICE
Só isso? E se o sistema não conseguir acessar o banco de dados? O que devo fazer?
faça teste no seu pc, onde vc tem o VB instalado, se é na rede é só testar, basicamente o programa só irá utilizar a dll que é o ODBC driver mais nada entendeu, o access é tipo um front do arquivo.mdb
Se é assim, então, vamos ver. Qualquer coisa eu posto novamente.
Obrigado.
Até mais.
Obrigado.
Até mais.
Marcelo, desculpe demorar tanto em responder, tive problemas de força maior e não tive como. Obrigado pela ajuda, mas agora eu preciso fazer outra coisa mais difÃcil (pelo menos ao que me parece). Procurei muito e ainda não encontrei nada que solucionasse o meu problema. Meus aplicativos todos utilizavam o Access como BD. Agora, porém ma empresa não existe mais o Office da Microsoft, portanto tenho que migrar minhas aplicações todas para o Banco de Dados Sql Server. Mas como fazer uma exportação do BROffice para o SQL Server? Não consigo simplesmente abrir o BR Office e exportar as tabelas, pois a opção fica desabilitada e no Sql Server também não encontrei uma forma de importar essas tabelas. A agora o que faço? Estou desesperado, Estou refazendo os aplicativos de VB 6 para VB .Net, porém sem as tabela fica impossÃvel. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Até mais.
Até mais.
Vc não precisa migrar agora. Poderá fazer aos poucos. Dependendo da estrutrura da sua aplicação e da sua necessidade, talvez possa até continuar com o Access. Como já foi dito, vc irá utilizar o access somente como BD, não necessitando que as máquinas possuam o access instalado. Para migrar do access para o SQL server, vc pode fazer conexão odbc do access para o sqlserver e fazer um insert da tabela do access para a tabela correspondente do sqlserver. Não tenho tempo de lhe mostrar um exemplo agora, mas tenta aà q vc vai conseguir.
Para que possamos lhe orientar melhor, precisamos ter uma ideia de como é a estrutura da sua aplicação.
Para que possamos lhe orientar melhor, precisamos ter uma ideia de como é a estrutura da sua aplicação.
mas vc não usava access, o que tem haver o broffice, isso que não entendi?
porém se não conseguir migrar diretamente faça o seguinte, tente enviar para texto depois para sqlserver, acho que será menos dificil desta forma.
porém se não conseguir migrar diretamente faça o seguinte, tente enviar para texto depois para sqlserver, acho que será menos dificil desta forma.
Marcelo, pode ser que eu não tenha sido bem claro.
Eu usava o Access como banco de dados. Porém, agora a empresa retirou o MS Office de todas as máquinas e instalou o BR Office, cujo banco de dados é o BASE. Felizmente, os aplicativos ainda funcionam, por causa do driver ODBC, correto? Porém, eu preciso, agora migrar todos os bancos de dados e as respetivas tabelas para o SQLServer. Se eu tentar abrir o banco de dados dos aplicativos (que eram do Access) pelo BR Office, eu até consigo, porém não existe nenhuma opção para exportar essas tabelas e os registros delas para o SQLServer. Era isso que eu precisava. Mas acho que vou ter que dar um jeito de gerar um arquivo (talvez CSV, sei lá) e depois criar as tabelas no SQLServer e inserir os registros. Mas tudo bem, o pior já passou, eu estava com medo de que os aplicativos não funcionassem pela falta do Access, mas felizmente isso não aconteceu. Ganhei alguns cabelos brancos a mais mas, no fim, deu tudo certo, por enquanto.
Valeu pela ajuda, amigo.
Até mais.
Eu usava o Access como banco de dados. Porém, agora a empresa retirou o MS Office de todas as máquinas e instalou o BR Office, cujo banco de dados é o BASE. Felizmente, os aplicativos ainda funcionam, por causa do driver ODBC, correto? Porém, eu preciso, agora migrar todos os bancos de dados e as respetivas tabelas para o SQLServer. Se eu tentar abrir o banco de dados dos aplicativos (que eram do Access) pelo BR Office, eu até consigo, porém não existe nenhuma opção para exportar essas tabelas e os registros delas para o SQLServer. Era isso que eu precisava. Mas acho que vou ter que dar um jeito de gerar um arquivo (talvez CSV, sei lá) e depois criar as tabelas no SQLServer e inserir os registros. Mas tudo bem, o pior já passou, eu estava com medo de que os aplicativos não funcionassem pela falta do Access, mas felizmente isso não aconteceu. Ganhei alguns cabelos brancos a mais mas, no fim, deu tudo certo, por enquanto.
Valeu pela ajuda, amigo.
Até mais.
Perci estou deduzindo que seu banco ainda seja mdb, então faça o seguinte use um programa para converter como este
http://www.frontierdg.com/MDB%20to%20CSV.aspx
http://www.frontierdg.com/MDB%20to%20CSV.aspx
Valeu, Marcelo, vou testar.
Até mais.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas