BUG MYSQL

HIDDEN 18/03/2011 19:48:21
#368470
Tenho a seguinte tabela em um banco MySQL:

Codigo     int
Ok tinyint
Nome varchar (30)
Fy int
Fu int
DataCad datetime
Usuario int


As operações de incluir e editar funcionam pefeitamente. Porém, se eu incluir um novo campo:

Descricao  mediumtext


Da o seguinte erro quando tento adicionar um novo registro: Field [ô]Codigo[Ô] doesn[ô]t have a default value.

Bem, o campo Codigo possui chave primaria e não aceita Null. Mas o valor passado é um valor numerico válido. O erro não se justifica. Se eu removo o campo [ô]Descricao[ô], volta a funcionar.

Para qualquer tipo text (text, mediumtext e longtext) da essa porra desse erro.

E pior que estou utilizando a última versão do MySQL (5.5.9). Bem, talvez o bug possa estar no driver ODBC (ODBC 5.1.8 Driver).

Achei muitos relatos parecidos, mas nenhuma solução.
MARCELO.TREZE 18/03/2011 19:55:20
#368471
vc tentou recriar a tabela toda, com todos os campos para ver se funciona.


HIDDEN 18/03/2011 20:11:05
#368473
Citação:

vc tentou recriar a tabela toda, com todos os campos para ver se funciona.



Mais de duas vezes ! Inclusive, mudando o nome dos campos e até o nome da tabela.

Citação:

Quando o campo é não nulo, tem que ter um valor no [Ô]Default[Ô].



Eu sei. Porém, confirmei via debug que o valor passado para o recordset é um valor válido. Note que deixei claro que quando removo o campo [ô]Descricao (mediumtext)[ô] da tabela em questão, ela volta a operar novamente (aceitando novos registros).
HIDDEN 20/03/2011 22:06:46
#368643
Não adianta ! SGBD mesmo só Oracle e SQL Server. Sabem como resolvi o probema? Eliminei o campo Descricao. Criei uma tabela só para ele. Minha vontade era eliminar o MySQL do servidor deste cliente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas