BUG MYSQL
Tenho a seguinte tabela em um banco MySQL:
As operações de incluir e editar funcionam pefeitamente. Porém, se eu incluir um novo campo:
Da o seguinte erro quando tento adicionar um novo registro: Field [ô]Codigo[Ô] doesn[ô]t have a default value.
Bem, o campo Codigo possui chave primaria e não aceita Null. Mas o valor passado é um valor numerico válido. O erro não se justifica. Se eu removo o campo [ô]Descricao[ô], volta a funcionar.
Para qualquer tipo text (text, mediumtext e longtext) da essa porra desse erro.
E pior que estou utilizando a última versão do MySQL (5.5.9). Bem, talvez o bug possa estar no driver ODBC (ODBC 5.1.8 Driver).
Achei muitos relatos parecidos, mas nenhuma solução.
Codigo int
Ok tinyint
Nome varchar (30)
Fy int
Fu int
DataCad datetime
Usuario int
As operações de incluir e editar funcionam pefeitamente. Porém, se eu incluir um novo campo:
Descricao mediumtext
Da o seguinte erro quando tento adicionar um novo registro: Field [ô]Codigo[Ô] doesn[ô]t have a default value.
Bem, o campo Codigo possui chave primaria e não aceita Null. Mas o valor passado é um valor numerico válido. O erro não se justifica. Se eu removo o campo [ô]Descricao[ô], volta a funcionar.
Para qualquer tipo text (text, mediumtext e longtext) da essa porra desse erro.
E pior que estou utilizando a última versão do MySQL (5.5.9). Bem, talvez o bug possa estar no driver ODBC (ODBC 5.1.8 Driver).
Achei muitos relatos parecidos, mas nenhuma solução.
vc tentou recriar a tabela toda, com todos os campos para ver se funciona.
Citação:vc tentou recriar a tabela toda, com todos os campos para ver se funciona.
Mais de duas vezes ! Inclusive, mudando o nome dos campos e até o nome da tabela.
Citação:Quando o campo é não nulo, tem que ter um valor no [Ô]Default[Ô].
Eu sei. Porém, confirmei via debug que o valor passado para o recordset é um valor válido. Note que deixei claro que quando removo o campo [ô]Descricao (mediumtext)[ô] da tabela em questão, ela volta a operar novamente (aceitando novos registros).
Não adianta ! SGBD mesmo só Oracle e SQL Server. Sabem como resolvi o probema? Eliminei o campo Descricao. Criei uma tabela só para ele. Minha vontade era eliminar o MySQL do servidor deste cliente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas