COMO FAZER MIGRACAO DE DADOS?

MARCOS 18/03/2011 17:27:53
#368460
Bom dia!
Prezados colegas, peço orientação sobre um tema para o qual não tenho nenhuma experiência:

- MIGRAÇÃO DE DADOS

Imaginemos que tenho o seguinte cenário:


A empresa onde atuo irá instalar em um cliente um aplicativo que utiliza
o Ms-Sql Server (2005).O cliente tem um sistema legado,de cuja BD(Também Sql Server)
serão migrados os dados.


Obs: Evidentemente a Base de dados do sistema legado do cliente, tem uma estrutura
diferente da do nosso Banco de Dados.


Dúvidas:

Partindo da premissa que o cliente, não admita a hipótese de permitir seus dados
sairem da empresa, creio que terei de transportar nosso BD para o cliente e fazer a
migração lá.Pois bem...Digamos que eu cheguei no cliente, instalei nosso aplicativo
e nosso BD.Na prática, como devo fazer a migração?


1.) Nestes casos em que o cliente já tem um Sql Server instalado,eu devo levar o nosso
Banco de dados (.MDF e .LDF ) e colocar no servidor de Banco de dados deles para
depois iniciar a migração dos dados das tabelas?

2.) Me perdoem a ignorância, mas em que pasta do servidor do MS-Sql Server do cliente deverei colocar meu Banco de dados (.MDF e .LDF)?


3.) O normal no mercado é usar alguma ferramenta para mover os dados de uma tabela deles
para as do nosso BD, ou costuma-se usar instruções Sql no Sql Server e fazer tudo na mão?



Agradeço muito qualquer orientação
NETMANIA 18/03/2011 17:59:04
#368466
Resposta escolhida
A pasta onde você vai gravar os dados fica ao seu critério, mas pode padrão ele grava em drive:\arquivo de programas ou program filmes (depedendo do idioma do Windows)\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data

Quanto a migração, seria interessante você estudar a estrutura do cara e desenvolver uma ferramenta que leia os dados da base dele e grave os dados conforme o modelo do seu banco, assim você evita de ter tabelas do sistema antigo misturado com o seu sistema.
MARCOS 19/03/2011 16:11:11
#368567