COMO FAZER MIGRACAO DE DADOS?

MARCOS 18/03/2011 17:27:53
#368460
Bom dia!
Prezados colegas, peço orientação sobre um tema para o qual não tenho nenhuma experiência:

- MIGRAÇÃO DE DADOS

Imaginemos que tenho o seguinte cenário:


A empresa onde atuo irá instalar em um cliente um aplicativo que utiliza
o Ms-Sql Server (2005).O cliente tem um sistema legado,de cuja BD(Também Sql Server)
serão migrados os dados.


Obs: Evidentemente a Base de dados do sistema legado do cliente, tem uma estrutura
diferente da do nosso Banco de Dados.


Dúvidas:

Partindo da premissa que o cliente, não admita a hipótese de permitir seus dados
sairem da empresa, creio que terei de transportar nosso BD para o cliente e fazer a
migração lá.Pois bem...Digamos que eu cheguei no cliente, instalei nosso aplicativo
e nosso BD.Na prática, como devo fazer a migração?


1.) Nestes casos em que o cliente já tem um Sql Server instalado,eu devo levar o nosso
Banco de dados (.MDF e .LDF ) e colocar no servidor de Banco de dados deles para
depois iniciar a migração dos dados das tabelas?

2.) Me perdoem a ignorância, mas em que pasta do servidor do MS-Sql Server do cliente deverei colocar meu Banco de dados (.MDF e .LDF)?


3.) O normal no mercado é usar alguma ferramenta para mover os dados de uma tabela deles
para as do nosso BD, ou costuma-se usar instruções Sql no Sql Server e fazer tudo na mão?



Agradeço muito qualquer orientação
NETMANIA 18/03/2011 17:59:04
#368466
Resposta escolhida
A pasta onde você vai gravar os dados fica ao seu critério, mas pode padrão ele grava em drive:\arquivo de programas ou program filmes (depedendo do idioma do Windows)\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data

Quanto a migração, seria interessante você estudar a estrutura do cara e desenvolver uma ferramenta que leia os dados da base dele e grave os dados conforme o modelo do seu banco, assim você evita de ter tabelas do sistema antigo misturado com o seu sistema.
MARCOS 19/03/2011 16:11:11
#368567
Muito obrigado, NetMania pela orientação.
No entanto, se algum outro colega puder ajudar fico grato.

1.) Será mesmo que as empresas que fazem migração de dados,da BD do cliente para a de seu
ERP, não usam ferramentas.Mas,desenvolvem uma para cada caso, como sugere o colega NETMania.
Algum colega conhece ferramentas , que auxiliam nesta migração de dados de uma Base do cliente para
a do meu ERP???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas