BUSCA DINAMICA

EDERMIR 17/11/2009 14:33:23
#327951
Citação:

RCMRO escreveu:
[Ô]Segundamente[Ô], se for SQLServer, a Solução do Marcelo não funciona...
[Ô]Terceiramente[Ô], o dado pode estar gravado e pode ser digitado de qualquer forma, por isso o tratamento do dado deve ser sempre no WHERE...
E por [Ô]últimamente[Ô], a retirada da formatação no Banco de Dados vai depender de todos os acessos a esse dado. Se existem mais sistemas que acessam, com certeza contam com algum tipo de formatação (ou a falta dela) assim, retirar a formatação requeriria uma série de perguntas anteriores à mudança. Sem dúvida, a padronização seria o ideal mas....

E finalmente, acabei [Ô]acabadamente[Ô]


Nossa, como fala!

Citação:

IRENKO escreveu:
Desculpe-me o banco é access.


E não presta atenção!
RCMRO 17/11/2009 20:09:23
#327996
Aliás, já que gosta de citações:

Citação:

A pergunta é, em um textbox eu digito qualquer uma dessas opções e o codigo de busca faz a comparação com o que esta gravado no campo, se o numero que digitei é igual ao do campo sem os outros caracteres ele me da o resultado. Como montar essa rotina para comparar os dados?

IRENKO

Acho que vc é que não está lendo as coisas... Mas não se preocupe, o código que eu mandei é tão bom que funciona em ACCESS ou em SQL SERVER, basta você decidir... Mas o do Marcelo não funciona em SQL SERVER e pior, não resolve o problema do IRENKO...

Chato. Isso acontece....

RCMRO.... Rumo a algum lugar livre de puxa-sacos... MBA em PRESTENÇÃO....
MARCELO.TREZE 17/11/2009 21:11:13
#328001
Espero que o IRENKO encerre logo o tópico, pois não estou aqui para competir com ninguem pelo contrário, apenas lanço minhas idéias que nem sempre são as corretas, na intenção de pelo menos dar um caminho a resolução da duvida do colega, quando o código de alguém funciona melhor ou é o mais correto, eu mesmo o aproveito para enriquecer meus conhecimentos.


Lembrando, não sou formado em nenhuma area de informática, na realidade meu ramo é segurança e a programação é um hobby.


IRENKO 18/11/2009 11:46:50
#328042
Vixiiiii Maria!! Gente foi mal, não retornei pois estava trabalhando em outra rotina do progeto. Bom a sugestão do Marcelo:

Source = [Ô]SELECT REPLACE(REPLACE(Desenho, [ô].[ô],[ô][ô]),[ô]-[ô],[ô][ô]) As NumDesenho ,LM_2 FROM DadosCab WHERE NumDesenho = [ô][Ô] & txtNumero.Text & [Ô][ô] ORDER BY LM_2[Ô]

deu o mesmo erro: (Função replace indefinida na expressão)


A sugestão do RCMRO:

Source = [Ô]SELECT Desenho,LM_2 AS Lista FROM DadosCab WHERE REPLACE(REPLACE(Desenho, [ô].[ô],[ô][ô]),[ô]-[ô],[ô][ô]) = REPLACE(REPLACE([Ô] & TxtBusca.text & [Ô], [ô].[ô],[ô][ô]),[ô]-[ô],[ô][ô])ORDER BY LM_2[Ô]

Tambem deu o mesmo erro: (Função replace indefinida na expressão)

Essa consulta pelo tal de desenho é feita de vez em quando. Quanto a mudar a formatação é a ideia mas o problema é que já existe uma monte de entradas que o usuario digitou esse desenho de varias formas ex:

0679-01-251-1
0679012511
0679.01-251-1
0679.01.251.1 e por ai vai......

Pessoal, se não tiver jeito.... paciencia, as coisas imaginadas por nós podem não funcionar na pratica.

IRENKO 02/12/2009 17:15:53
#329005
Essa parece muito dificil mesmo. Estou postando um exemplo para quem puder ajudar a achar uma solução.

Primeiramente selecione o optionbutton e digite no textbox 0679023481 e mande buscar, no grid ao lado tem que aparecer o numero 6326.
No banco tabela DadosCab campo Desenho esta garvado 0679-02-348-1. A intenção é tirar o (-) na pesquisa.
RCMRO 03/12/2009 08:42:17
#329031
Não sou um total expert em ACCESS mas, depois de converter para ACCESS 2000/2003 (não possuo o 97), as soluções fornecidas pelo pessoal funcionaram. Assim, imagino que o ACCESS 97 não deva possuir a função REPLACE. Verifique se existe alguma alternativa (tá dificil encontrar documentação do 97) ou pense SéRIAMENTE em fazer a migração do Banco para um ACCESS mais novo (totalmente nem conversões) ou até para o SQL Server 2008 EXPRESS (Free), mais rápido e mais estável.
IRENKO 03/12/2009 10:37:42
#329044
Entendi RCMRO. Para encerrar o tópico eu pergunto;

Como faço com o MID para formatar esse numero: 0679023481

passar para:

0679-02-348-1
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas