BUSCAR DADOS DE OUTRA TABELA
Marcelo, me diz uma coisa então, depois que eu fizer o loop e localizar o campo que quero, por exemplo nome do fornecedor, posso usar esse mesmo loop para localizar um número de pedido desse fornecedor?
Por exemplo: escolho o fornecedor A, e esse fornecedor tenho 10 pedidos feitos. Posso fazer um loop também para localizar todos os pedidos que tem desse fornecedor A?
obrigado
Por exemplo: escolho o fornecedor A, e esse fornecedor tenho 10 pedidos feitos. Posso fazer um loop também para localizar todos os pedidos que tem desse fornecedor A?
obrigado
então era essa nossa duvida, vc precisa localizar um fornecedor depois listar os pedidos deste fornecedor.
então isso pode ser feito, porém cada consulta será separada, o colega KERPLUNK perguntou estrutura de suas tabelas, porque deve haver um vinculo entre as tabelas.
por exempo:
tabela fornecedor
[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], Fornecedor
tabela pedidos
codPedido,[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], pedido
repare que na tabela pedido existe o código do fornecedor, desta forma seria simples preencher um combo com todos fornecedores, e ao selecionar um, preencher um segundo combo com os pedidos daque fornecedor.
então isso pode ser feito, porém cada consulta será separada, o colega KERPLUNK perguntou estrutura de suas tabelas, porque deve haver um vinculo entre as tabelas.
por exempo:
tabela fornecedor
[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], Fornecedor
tabela pedidos
codPedido,[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], pedido
repare que na tabela pedido existe o código do fornecedor, desta forma seria simples preencher um combo com todos fornecedores, e ao selecionar um, preencher um segundo combo com os pedidos daque fornecedor.
Oh marcelo, agora deu uma clareada legal. Você entendeu o que eu preciso mesmo. Mostrar os dados de três tabelas diferentes e depois eu salvo em uma quarta tabela como entrada/saÃda de material.
Vou fazer isso ai. Eu num tinha pensado nessa parte de vincular as tabelas. E pra mostrar os dados nos combos vou fazer os loops no load do form.
Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.
Valeu!
Vou fazer isso ai. Eu num tinha pensado nessa parte de vincular as tabelas. E pra mostrar os dados nos combos vou fazer os loops no load do form.
Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.
Valeu!
Pessoal, é o seguinte, segui a recomendação do MARCELO-TREZE e criei um loop pra preencher meus combos. Os combos de nome de produto, fornecedor e cliente vai beleza, agora num sei como fazer o loop para preencher os combos com cores, nº do pedido e nº de orçamento.
Por exemplo:
tenho o produto [Ô]X[Ô] e esse produto tem [Ô]4[Ô] cores, quando clico no combo e escolho esse produto X ele deveria me mostrar as cores que ele tem disponÃvel.
no combo de fornecedores, quando eu escolho o fornecedor X, ele tem que me mostrar os pedidos existentes deste fornecedor
em clientes, tenho q mostrar os orçamentos existentes do cliente X. e assim por diante.
Agradeço desde já, valeu!
Por exemplo:
tenho o produto [Ô]X[Ô] e esse produto tem [Ô]4[Ô] cores, quando clico no combo e escolho esse produto X ele deveria me mostrar as cores que ele tem disponÃvel.
no combo de fornecedores, quando eu escolho o fornecedor X, ele tem que me mostrar os pedidos existentes deste fornecedor
em clientes, tenho q mostrar os orçamentos existentes do cliente X. e assim por diante.
Agradeço desde já, valeu!
posta como vc preenche o primeiro combo e a estrutura das demais tabelas e te mostro como fazer.
Segue então Marcelo, combo de produtos:
Do While Not rs.EOF
cboproduto.AddItem rs(2)
rs.MoveNext
Loop
Na tabela de produtos tenho:
código
tipo de produto
descrição
cor
unidade
estoque mÃnimo
% de venda
Se puder me mostrar como faço neste combo, os demais eu modifico conforme o modelo.
Obrigado.
Do While Not rs.EOF
cboproduto.AddItem rs(2)
rs.MoveNext
Loop
Na tabela de produtos tenho:
código
tipo de produto
descrição
cor
unidade
estoque mÃnimo
% de venda
Se puder me mostrar como faço neste combo, os demais eu modifico conforme o modelo.
Obrigado.
Tudo se encontra em uma unica tabela?
ou seja esta gravado assim
001 Produto X cor amarela
002 Produto X cor vermelha
003 Produto y cor amarela
004 Produto y cor vermelha
é assim ?
ou seja esta gravado assim
001 Produto X cor amarela
002 Produto X cor vermelha
003 Produto y cor amarela
004 Produto y cor vermelha
é assim ?
Não não, na verdade é assim:
O produto 1 pode ser branco, preto, cinza ou azul
o produto 2 pode ser areia jundiaÃ, areÃa pérola, cinza cristal, cinza cobalto, etc.
estão na mesma tabela, sim.
As tabelas de fornecedor e de pedidos são diferentes, assim como a de clientes e orçamentos.
Obrigado mais uma vez.
O produto 1 pode ser branco, preto, cinza ou azul
o produto 2 pode ser areia jundiaÃ, areÃa pérola, cinza cristal, cinza cobalto, etc.
estão na mesma tabela, sim.
As tabelas de fornecedor e de pedidos são diferentes, assim como a de clientes e orçamentos.
Obrigado mais uma vez.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas