BUSCAR DADOS DE OUTRA TABELA

REINALDOSPINDOL 11/01/2012 10:05:32
#392941
Marcelo, me diz uma coisa então, depois que eu fizer o loop e localizar o campo que quero, por exemplo nome do fornecedor, posso usar esse mesmo loop para localizar um número de pedido desse fornecedor?
Por exemplo: escolho o fornecedor A, e esse fornecedor tenho 10 pedidos feitos. Posso fazer um loop também para localizar todos os pedidos que tem desse fornecedor A?

obrigado
MARCELO.TREZE 11/01/2012 10:15:44
#392944
então era essa nossa duvida, vc precisa localizar um fornecedor depois listar os pedidos deste fornecedor.

então isso pode ser feito, porém cada consulta será separada, o colega KERPLUNK perguntou estrutura de suas tabelas, porque deve haver um vinculo entre as tabelas.

por exempo:

tabela fornecedor

[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], Fornecedor

tabela pedidos

codPedido,[txt-color=#e80000]codFornecedor[/txt-color], pedido


repare que na tabela pedido existe o código do fornecedor, desta forma seria simples preencher um combo com todos fornecedores, e ao selecionar um, preencher um segundo combo com os pedidos daque fornecedor.



REINALDOSPINDOL 12/01/2012 09:51:21
#393026
Oh marcelo, agora deu uma clareada legal. Você entendeu o que eu preciso mesmo. Mostrar os dados de três tabelas diferentes e depois eu salvo em uma quarta tabela como entrada/saída de material.

Vou fazer isso ai. Eu num tinha pensado nessa parte de vincular as tabelas. E pra mostrar os dados nos combos vou fazer os loops no load do form.

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.

Valeu!
REINALDOSPINDOL 16/01/2012 10:11:46
#393297
Pessoal, é o seguinte, segui a recomendação do MARCELO-TREZE e criei um loop pra preencher meus combos. Os combos de nome de produto, fornecedor e cliente vai beleza, agora num sei como fazer o loop para preencher os combos com cores, nº do pedido e nº de orçamento.

Por exemplo:
tenho o produto [Ô]X[Ô] e esse produto tem [Ô]4[Ô] cores, quando clico no combo e escolho esse produto X ele deveria me mostrar as cores que ele tem disponível.

no combo de fornecedores, quando eu escolho o fornecedor X, ele tem que me mostrar os pedidos existentes deste fornecedor

em clientes, tenho q mostrar os orçamentos existentes do cliente X. e assim por diante.

Agradeço desde já, valeu!
MARCELO.TREZE 16/01/2012 10:18:31
#393299
posta como vc preenche o primeiro combo e a estrutura das demais tabelas e te mostro como fazer.

REINALDOSPINDOL 16/01/2012 10:42:03
#393304
Segue então Marcelo, combo de produtos:
Do While Not rs.EOF
cboproduto.AddItem rs(2)
rs.MoveNext
Loop

Na tabela de produtos tenho:
código
tipo de produto
descrição
cor
unidade
estoque mínimo
% de venda

Se puder me mostrar como faço neste combo, os demais eu modifico conforme o modelo.

Obrigado.
MARCELO.TREZE 16/01/2012 11:17:47
#393306
Tudo se encontra em uma unica tabela?

ou seja esta gravado assim

001 Produto X cor amarela
002 Produto X cor vermelha
003 Produto y cor amarela
004 Produto y cor vermelha

é assim ?

REINALDOSPINDOL 16/01/2012 11:28:50
#393307
Não não, na verdade é assim:

O produto 1 pode ser branco, preto, cinza ou azul
o produto 2 pode ser areia jundiaí, areía pérola, cinza cristal, cinza cobalto, etc.

estão na mesma tabela, sim.

As tabelas de fornecedor e de pedidos são diferentes, assim como a de clientes e orçamentos.

Obrigado mais uma vez.
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas