C# OU VB.NET

PEDROALSOI 06/05/2013 19:00:35
#423017
Queria saber qual devo escolher programar?
VB.NET ou C#
acho VB.NET mais simples porem o C# posso programar para android, IOS e machitosh
Postem comentários da suas opções
KERPLUNK 06/05/2013 19:38:04
#423018
VB.NET você TAMBéM pode programar para android iOS e mac. O que você precisa é se desprender do paradigma de linguagem. Precisa entender o que é a plataforma .NET, depois disso tanto faz VB.NET ou C#.
AJSO 06/05/2013 23:51:34
#423026
Caro PEDRO47501

Se possível utilize VB.net e CSHARP

Ambas são boas para determinados tipo de desenvolvimento e podem ser integradas em ambas as aplicações como camada.



Boa Sorte
OCELOT 07/05/2013 08:55:24
#423031
Citação:

:
VB.NET você TAMBéM pode programar para android iOS e mac. O que você precisa é se desprender do paradigma de linguagem. Precisa entender o que é a plataforma .NET, depois disso tanto faz VB.NET ou C#.


Não é bem assim, não sei do Mac, mas o Mono Touch para iOS e o Mono for Android só tem suporte a C#, e não conheço nenhuma outra implementação do .Net para estas plataformas.

Por mais que a plataforma seja a mesma o VB.Net tem uma dependência do assembly Microsoft.VisualBasic.dll que não está disponível nessas plataformas, e as ferramentas disponibilizadas pela Xamarim para o desenvolvimento para estas plataformas também só tem suporte ao C#, então nesse caso o C# tem sim a vantagem sobre o VB.Net
KERPLUNK 07/05/2013 10:15:51
#423037
Citação:

:
:
VB.NET você TAMBéM pode programar para android iOS e mac. O que você precisa é se desprender do paradigma de linguagem. Precisa entender o que é a plataforma .NET, depois disso tanto faz VB.NET ou C#.
Não é bem assim, não sei do Mac, mas o Mono Touch para iOS e o Mono for Android só tem suporte a C#, e não conheço nenhuma outra implementação do .Net para estas plataformas.

Por mais que a plataforma seja a mesma o VB.Net tem uma dependência do assembly Microsoft.VisualBasic.dll que não está disponível nessas plataformas, e as ferramentas disponibilizadas pela Xamarim para o desenvolvimento para estas plataformas também só tem suporte ao C#, então nesse caso o C# tem sim a vantagem sobre o VB.Net



Verdade, não tinha me lembrado disso. Obrigado!

Mas mesmo assim, desprender-se do paradigma de linguagem e se concentrar em conceitos e [Ô]o que estou fazendo[Ô] é a chave. Se você ainda não domina nem mesmo sintaxe, comece por aí, depois então passe a programar efetivamente.
F001E 07/05/2013 23:15:53
#423087
Citação:

:
:
VB.NET você TAMBéM pode programar para android iOS e mac. O que você precisa é se desprender do paradigma de linguagem. Precisa entender o que é a plataforma .NET, depois disso tanto faz VB.NET ou C#.
Não é bem assim, não sei do Mac, mas o Mono Touch para iOS e o Mono for Android só tem suporte a C#, e não conheço nenhuma outra implementação do .Net para estas plataformas.

Por mais que a plataforma seja a mesma o VB.Net tem uma dependência do assembly Microsoft.VisualBasic.dll que não está disponível nessas plataformas, e as ferramentas disponibilizadas pela Xamarim para o desenvolvimento para estas plataformas também só tem suporte ao C#, então nesse caso o C# tem sim a vantagem sobre o VB.Net



é isso mesmo Mono for Android é C# e Java.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas