INSERIR CONTROLE MASKEDBOX EM USERFORM DO EXCEL

WMVN 06/05/2013 21:38:35
#423019
Prezados Companheiros do Fórum,

Boa Tarde!

Peço, por gentileza, se alguém já tiver passado por esse problema, que me informe como resolvê-lo, pois acho que já li quase tudo sobre o assunto na internet, inclusive em fóruns internacionais e ainda não encontrei a solução (se é que existe) para esse problema. Tentei de tudo, conforme ía lendo (baixa de arquivos, registro de dll, ocx ou componente com Regsvr32.exe, sendo executado como administrador da máquina, modificação da UAC, modificação das chaves de registro no Windows 7 - REGEDIT e por aí vai) Nada dá certo.

Uso o Windows 7 de 64 bits e o Excel 2007. Tenho também o VB 6.0, o 8.0 e o 10.0 (tudo pelo Visual Studio)instalados. Estou tentando usar o controle MakEdBox em um UserForm no Excel e simplesmente é impossível. Clico com o botão direito na caixa de ferramentas e até consigo inserir o controle nela (pois consegui registrá-la normalmente, sem qualquer erro). Entretando, ao inserir uma cópia do controle no formulário, vem a mensagem [Ô]Não há confiabilidade no requerente para a ação especificada.[Ô] Li também inúmeras matérias e respostas a fóruns sobre esse tipo de erro (inclusive com outros controles), todavia, nada do que fiz deu resultado. Não consigo inserir esse controle no meu formulário. Li, inclusive, artigo de um profissional certificado Microsoft informando que o controle aparece porque é um ActiveX mas que o Excel não é capaz de [Ô]entender[Ô] ele uma vez que não foi desenvolvido para trabalhar com o Excel. Bem... pode ser que ele tenha razão, mas, se assim for, porque então outros controles não nativos do Excel como o ListView, DBGrid, MSFlexGrid funcionam?

Alguém tem uma sugestão? Quando utilizo esse controle em um projeto VB não tenho nenhum problema.
Faça seu login para responder