CADASTRO DE PRODUTO
Bom dia pessoal, olha possui um sistema para gerenciamento comercial, um cliente deu uma olhada no sistema e ficou interessado, só que ele queria que eu implementasse no cadastro de produtos um GRUPO E SUBGRUPOS. Alguém pode mim explicar como funciona isso.
Agradeço.
Agradeço.
Cara seria interessante você montar mais dois cadastros um de grupo e otro de subgrupo.
Estes cadastros auxiliariam na venda e nos relatorios .. pois com com eles no cadastro você conseguiria ver qual grupo esta vendendo mais..
Exemplo de grupo:
Eletrica
Adaptadores
Conexoes
e por ai vai!
nao sei se consegui te ajudar
mais oq vale é a intenção !rs
Abraço
Estes cadastros auxiliariam na venda e nos relatorios .. pois com com eles no cadastro você conseguiria ver qual grupo esta vendendo mais..
Exemplo de grupo:
Eletrica
Adaptadores
Conexoes
e por ai vai!
nao sei se consegui te ajudar
mais oq vale é a intenção !rs
Abraço
funciona assim, você tem um Departamento de tinta, e dentro desse departamento tem um Grupo por exemplo chamado [Ô]Suvinil[Ô] e dentro deste grupo tem um subgrupo chamado[Ô]quartis de tinta[Ô].
Mais o interessante é que você tenha o cadastro de grupo, e um grid pra incluir o subgrupo, ai quando o cara escolher aquele grupo carrega o subgrupo desejado!
Mais o interessante é que você tenha o cadastro de grupo, e um grid pra incluir o subgrupo, ai quando o cara escolher aquele grupo carrega o subgrupo desejado!
Bom dia!
Caro amigo temos um sistema assim , no meu aki funciona com Grupo e Subgrupo
o Grupo cadastramos o que seria o produto, e no subgrupo que e ligado diretamente o grupo seria produtos!
Escolhe o grupo que ela participa e logo em seguida o subgrupo que ela se encaixa!
Caro amigo temos um sistema assim , no meu aki funciona com Grupo e Subgrupo
o Grupo cadastramos o que seria o produto, e no subgrupo que e ligado diretamente o grupo seria produtos!
Escolhe o grupo que ela participa e logo em seguida o subgrupo que ela se encaixa!
Veja como ficaria as tabelas no anexo
Vc cadastra o produto, seleciona o GRUPO e, automaticamente busca os SUBGRUPOS do GRUPO que vc escolheu.
Vc cadastra o produto, seleciona o GRUPO e, automaticamente busca os SUBGRUPOS do GRUPO que vc escolheu.
Mais um exemplo:
Caso seja um mercado:
Você tem um setor de Frios que seria um Grupo
A margarina é um item de frios, que seria um SubGrupo
Caso seja um mercado:
Você tem um setor de Frios que seria um Grupo
A margarina é um item de frios, que seria um SubGrupo
Ok pessoal, isso vai mexer no sistema todo to certo, tipo: Tabelas e Relatórios.
Aconselho a mudar somente o estritamente essencial, no momento.
Não tente mudar tudo de uma vez, pra não perder tempo.
Não tente mudar tudo de uma vez, pra não perder tempo.
Você pode montar uma tabela de grupos/subgrupos assim
001.0000 GRUPO A
001.0001 SUBGRUPO DE A
001.0002 OUTRO SUBGRUPO DE A
002.0000 GRUPO B
002.0001 SUBGRUPO DE B
002.0002 OUTRO SUBGRUPO DE B
003.0000 FRIOS
003.0001 MARGARINAS
...e no cadastro de produtos você apenas adiciona um unico campo de grupo/subgrupo onde o usuário informa o subgrupo do produto (ex: 001.0001).
o usuário sempre deverá informar um código com final diferente de [ô]0000[ô] porque este é o ultimo nÃvel ou nivel analitico.
Exemplo: No produto [ô]MARGARINA MILLA 500G[ô] você informa o código 003.0001 e o sistema entende que este produto é do grupo FRIOS e subgrupo MARGARINAS.
Depois você desenvolve mais alguns relatórios que o usuário deseja.
001.0000 GRUPO A
001.0001 SUBGRUPO DE A
001.0002 OUTRO SUBGRUPO DE A
002.0000 GRUPO B
002.0001 SUBGRUPO DE B
002.0002 OUTRO SUBGRUPO DE B
003.0000 FRIOS
003.0001 MARGARINAS
...e no cadastro de produtos você apenas adiciona um unico campo de grupo/subgrupo onde o usuário informa o subgrupo do produto (ex: 001.0001).
o usuário sempre deverá informar um código com final diferente de [ô]0000[ô] porque este é o ultimo nÃvel ou nivel analitico.
Exemplo: No produto [ô]MARGARINA MILLA 500G[ô] você informa o código 003.0001 e o sistema entende que este produto é do grupo FRIOS e subgrupo MARGARINAS.
Depois você desenvolve mais alguns relatórios que o usuário deseja.
OLÃ PESSOAL O SISTEMA SERÃ PARA UMA LOJINHA DE ROUPAS.
Você perguntou pra ele, o que exatamente ele quer classificar?
O que seria preenchido em grupos e sub-grupos??
é a forma mais facil de você clarear as idéias.
O que seria preenchido em grupos e sub-grupos??
é a forma mais facil de você clarear as idéias.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas