LIMITACOES DO MYSQL
Olá amigos!
utilizo o mysql 5,1 que por sinal é um excelente banco de dados.
porem hoje me deparei com uma limitação que não esperava.
tenho uma tabela com com muitos campos é uma tabela de definiçao de novel de usuario
e não consegui criar mais de 1000 campos o de 999 foi criado.. mas 1000 ele não aceita.
alguem conhece os limites do Mysql
e se tem como configurar pra aumentar o numero maximo de campos por tabela?
desde já agradeço
utilizo o mysql 5,1 que por sinal é um excelente banco de dados.
porem hoje me deparei com uma limitação que não esperava.
tenho uma tabela com com muitos campos é uma tabela de definiçao de novel de usuario
e não consegui criar mais de 1000 campos o de 999 foi criado.. mas 1000 ele não aceita.
alguem conhece os limites do Mysql
e se tem como configurar pra aumentar o numero maximo de campos por tabela?
desde já agradeço
Maxcim, qdo se trata de nivel de usuário realmente isso é um pé no S....
Não tenho a informação que vc necessita mas vou procurar saber.
Bem, não sei como é o seu sistema nem como é o seu critério.Sei que mudar isso para uma outra lógica não é fácil, porém eu acho que 999 ou 1000 campos poderiam ser divididos em módulos( ou não dá para fazer em módulos ????)
Por exemplo :
tblAcessoCliente : Campos referente a cliente.
tblAcessoFornecedor : campos referente a forncedor.
E assim por diante.
Não tenho a informação que vc necessita mas vou procurar saber.
Bem, não sei como é o seu sistema nem como é o seu critério.Sei que mudar isso para uma outra lógica não é fácil, porém eu acho que 999 ou 1000 campos poderiam ser divididos em módulos( ou não dá para fazer em módulos ????)
Por exemplo :
tblAcessoCliente : Campos referente a cliente.
tblAcessoFornecedor : campos referente a forncedor.
E assim por diante.
Oi Fox, obrigado pela atenção...
até dá pra dividir em modulos... poerm terei de remodelar toda a estrutura...
a tabela manten todos os dados do usurio em uma unica linha, facilitava a leitura e gravação do perfil.
o carregamento da arvore (treeview) com unico recordset é bem mais simples ( conforme figura anexa) cada NÓ é um campo com seu valor ( 0 ou 1)
se não tiver mesmo como aumentar o limite de camos.. terei mesmo de dividir,,, só não sei como!
até dá pra dividir em modulos... poerm terei de remodelar toda a estrutura...
a tabela manten todos os dados do usurio em uma unica linha, facilitava a leitura e gravação do perfil.
o carregamento da arvore (treeview) com unico recordset é bem mais simples ( conforme figura anexa) cada NÓ é um campo com seu valor ( 0 ou 1)
se não tiver mesmo como aumentar o limite de camos.. terei mesmo de dividir,,, só não sei como!
Com certeza voce deve mudar sua logica, eu mesmo gravo as informações sobre as restrições do sistema em uma tabela com 9 campos e tenho total controle e de forma super flexivel.
Controle de acesso
E' caros amigos.. tento que fugir de remodelar todo esse processo... hoje torna-se inviavel refazer todo esse modulo e tbm o projeto onde tudo é interligado.
nesta imagem, tenho a tela com os textos do nivel que peenche a treeviem , e logo abaixo a tela de cadastro de usuarios,
montei de forma que cada coluna representa um nivel..
assim eu testo se rstuser[Ô](us01) = 1 permite se rstuser[Ô](us01) =0 nega. assim tenho rstuser[Ô](us02) rstuser[Ô](us03) rstuser[Ô](us04)... 10.. 20.. 30.. 100.. até 999
hoje tive a infelicidade de passar dos mil...
nesta imagem, tenho a tela com os textos do nivel que peenche a treeviem , e logo abaixo a tela de cadastro de usuarios,
montei de forma que cada coluna representa um nivel..
assim eu testo se rstuser[Ô](us01) = 1 permite se rstuser[Ô](us01) =0 nega. assim tenho rstuser[Ô](us02) rstuser[Ô](us03) rstuser[Ô](us04)... 10.. 20.. 30.. 100.. até 999
hoje tive a infelicidade de passar dos mil...
Amigo,
Vc já pensou se seu cliente solicita novos módulos inexistente no seu sistema ?????
Observo que seu esquema de nivel de usuário já está limitado, ou seja chegará o momento em que não haverá possibilidades de implementar mais segurança ao sistema.
Vc já pensou se seu cliente solicita novos módulos inexistente no seu sistema ?????
Observo que seu esquema de nivel de usuário já está limitado, ou seja chegará o momento em que não haverá possibilidades de implementar mais segurança ao sistema.
Oi Fox, mas foi justamente ai que deu o problema.. aumentar a segurança , incluir novos niveis...
ao criar as novas chaves e incluir mais colunas cai na limitação da tabela que já tinha 999 campos criados,,, e ei tinha que incluir mais 9 ..
e não foi possivel....
se eu coneguir aumentar o limite de capos por tabela... continuo assim... teria cheves US1000 US1001 US1002 e por ai vai....
ao criar as novas chaves e incluir mais colunas cai na limitação da tabela que já tinha 999 campos criados,,, e ei tinha que incluir mais 9 ..
e não foi possivel....
se eu coneguir aumentar o limite de capos por tabela... continuo assim... teria cheves US1000 US1001 US1002 e por ai vai....
Voce tem que analisar o [Ô]Custo X BenefÃcio[Ô] da mudança, ja usei o esquema que vc esta usando e qualquer alteração era complicada e olha que nem cheguei perto dos 1000 rsrs.
Hoje com um simples insert incluo qtas restrições precisar.
Hoje com um simples insert incluo qtas restrições precisar.
Não deixa de ter razão! Ricardo!
mas como ficaria o perfil do usurio gravado? ID user | IDperfil |Acesso
se tiver 50 usuarios e 1000 pontos de acesso teriei então 5000 registros na tabela?
no meu modo atual seriam apenas 50 registros ( com um recordset meio longo...) mas apenas 50 registros.... pra fazer a busca e alteração altero um registro só.
estou meio relutante em mudar a tecnologia... se houvesse um jeito ed burlar essa limitação di mysql...
mas estou vendo que o negocio é mudar mesmo....
mas como ficaria o perfil do usurio gravado? ID user | IDperfil |Acesso
se tiver 50 usuarios e 1000 pontos de acesso teriei então 5000 registros na tabela?
no meu modo atual seriam apenas 50 registros ( com um recordset meio longo...) mas apenas 50 registros.... pra fazer a busca e alteração altero um registro só.
estou meio relutante em mudar a tecnologia... se houvesse um jeito ed burlar essa limitação di mysql...
mas estou vendo que o negocio é mudar mesmo....
Amigo faço assim:
Campo_Nome Campo_senha Campo_opções
[ô]PEDRO[ô], [ô]1234[ô], [ô]000011010010001001[ô]
[ô]EDUARDO[ô], [ô]5555[ô], [ô]1236587485888859[ô]
Depois Criei uma função que pega a posição do caractere para saber se permite ou não
e outra função que escreva na posição do caractere.
e somente o SQL da para fazer a conversão.
Abraços,
Campo_Nome Campo_senha Campo_opções
[ô]PEDRO[ô], [ô]1234[ô], [ô]000011010010001001[ô]
[ô]EDUARDO[ô], [ô]5555[ô], [ô]1236587485888859[ô]
Depois Criei uma função que pega a posição do caractere para saber se permite ou não
e outra função que escreva na posição do caractere.
e somente o SQL da para fazer a conversão.
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas