CÓDIGO NÃO EXECUTA NO MEU PC

JORGESALES 09/08/2015 11:17:24
#449754
Pessoal o Omar testou esse código e também testei em outro
pc e funcionou certinho, todavia no meu pc não vai de jeito nenhum.
O pc que testei tem as mesmas configurações e sistema operacional
(Windows 8) até o antivirus é o mesmo (foi a primeira coisa que achei
que poderia estar impedindo de abrir o link)
Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do porque que no
meu pc o código não funciona.
Private Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, _
ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, _
ByVal nShowCmd As Long) As Long
Private Const conSwNormal = 1

Private Sub Label1_Click()
ShellExecute hwnd, [Ô]open[Ô], [Ô]http://www.vbmania.com.br[Ô], vbNullString, vbNullString, conSwNo
End Sub
KERPLUNK 09/08/2015 14:18:19
#449762
Resposta escolhida
Em se tratando de chamadas API, as coisas sempre complicam um pouco e o tamanho da complicação é proporcional à sua função. No seu caso, você está querendo abrir um link de internet. O que acontece nesse caso, é que o windows vai procurar o aplicativo correspondente para executar o que você quer, no caso um endereço de internet, seria um browser, tipicamente. Então as possibilidades do que pode estar errado:
1 - No PC que você está executando não existe uma associação de links para um browser. Possível solução: Crie um atalho de internet para qualquer endereço e tente executá-lo. Se for exibida uma caixa de diálogo pedindo [Ô]Qual aplicativo quer usar[Ô], então selecione um browser qualquer.
2 - O Firewall do windows não permite que uma chamada API faça uma chamada para um domínio externo. Possível solução: Depende. Existem vários patches que são instalados que podem interferir nisso, para saber especificamente qual, só consultando a documentação de cada um deles.

é o que me ocorre agora...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas