CALCULADORA VISUAL STUDIO C#

KURTGU 10/03/2016 14:22:18
#458923
Calculo de Porcetagem se nao me engano é ((N1) * (N2) / 100 + N2);
ACCIOLLY 10/03/2016 16:31:04
#458931
Esse é o tipo de coisa que você só vai conseguir fazer com o teste de mesa!
Existem vários tipos de calculo. Qual vc quer fazer? Saber quantos por cento tem de tanto? tirar ou somar tanto por cento de tanto???
Isso não é nem questão de programação em sí, e sim matemática.
sabe-se que a porcentagem representa um número dividido por 100. Digamos que eu queira saber quanto é 20% de 500. No papel ficaria assim:
20/100 * 500 = X
20*500/100 = X
10000/100 = X
100 = X
Repare bem a segunda linha dessa equação (20*500/100 = X) se formos calcular essa porcentagem no c# seria:
double NumeroACalcular = 500;
double Porcentagem = 20;
double Resultado = (NumeroACalcular * Porcentagem) / 100;

Pronto isso já seria suficiente! quer mais moleza que isso?
double NumeroACalcular = 500;
double Porcentagem = 20/100;
double Resultado = NumeroACalcular * Porcentagem


Isso me parece trabalho de faculdade! rsrsrsrs E olhe que nem chegou na fórmula de Baskara! rsrsrs
MOUSER 10/03/2016 17:00:18
#458934
Citação:

:
Calculo de Porcetagem se nao me engano é ((N1) * (N2) / 100 + N2);



Exatamente Kurtgu, Convertendo isso para VB.NET (Como eu não falo C# mas talvez ajude com a lógica).
Vamos primeira mente checar as variaveis
Citação:


A B são os valores, que pode ser inteiros dou [Ô]Quebrados[Ô] Exemplo de numeros [Ô]Quebrados[Ô] Seria, 1,58, 5,69 e etc
R é a resposta da formula
P é o valor de 100 que representa 100%


Já temos as variaveis.
Agora como eu faria no VB.NET separando Linha por linha
Citação:


[ô]Essa função é colocada no click do botão
Dim A, B, R, P As Double [ô]Declarando que a variavel receba numeros [Ô]Quebrados[Ô]
P = 100 [ô]Valor da porcentagem
R = A*B [ô]Primeira parte fazendo a multiplicação
R = R / P [ô]Dividindo o resultado da multiplicação pelo valor que representa a porcentagem
R = R + B [ô]Finalizando a formula passada pelo nosso amigo Kurtgu
label1.text = R [ô]Mostrando Resultado na formulario
textbox1.text = R [ô]Mostrando Resultado no formulario


Leia, interprete, converta e adicione. Fique a critério criar uma sub ou colocar o código direto no click do botão. Não se esqueça que as variaveis A e B tem que receber o valores, fica a criterio qual ferramenta ficara responsavel por administrar isso.
NICKOSOFT 10/03/2016 19:53:45
#458950
matematicamente descobrir qnt vale X% de um determinado valor Y tem varias formas de se fazer....
(Y*X)/100 ou Y*(X/100)
(100*5%)/100=>500/100=5, 5 equivale a 5% de 100
a mesma coisa se fizer da segunda forma....
100*(5/100)=>100*0,05=5 tmb....
MOUSER 11/03/2016 08:06:48
#458968
Citação:

:
matematicamente descobrir qnt vale X% de um determinado valor Y tem varias formas de se fazer....
(Y*X)/100 ou Y*(X/100)
(100*5%)/100=>500/100=5, 5 equivale a 5% de 100
a mesma coisa se fizer da segunda forma....
100*(5/100)=>100*0,05=5 tmb....



A Lógica Matematica te entrega N maneiras de se resolver uma equação, assim vale um sistema de programação, tudo depender de leitura e interpretação e a forma de resolução e aplicação.
EAISLAN 11/03/2016 12:34:11
#459012
Pessoal, agradeço a todos pelos comentários...... Agora estamos seguindo o intuito do site e do post, um fórum serve para isso, ajudar a esclarecer dúvidas, e não pedir pra [Ô]googar[Ô]... kkkkkk... Apesar de que antes de vir ao fórum, a primeira coisa que fiz foi [Ô]googar[Ô]..... mas ta valendo....

Vamos as respostas:

- Não estou com duvidas na lógica, tanto é que eu mesmo já coloquei minha linha de raciocínio no código que disponibilizei aqui no fórum ao pedir ajuda.... Eu sei que um número * outro dividido por 100, dará a resposta da lógica, e sei tb, que existem outras formas de se calcular porcentagem....

- Não, não é trabalho de faculdade, mas sim um exercício de um curso de programação no qual estou fazendo. Ainda sou [Ô]noob[Ô] em programação, e como puderam ver, eu resolvi 90% do trabalho, com exceção do botão %....

- Outro ponto, não estou programando um teste de porcentagem, onde dentro do código ou até mesmo com uma ou duas textbox, possa testar um percentual de algo.....

Resumindo, estou desenvolvendo uma calculadora, e nesta calculadora, eu preciso pegar um numero digitado pelo usuário, somado a outro e clicado no percentual, me resulte no percentual dele....

Ex. 50 + 5% é igual a: 2,5

Apenas lembrando que o exemplo acima, o usuário digitou 50, clicou no botão +, digitou 5, e clicou no botão %. Isso deveria em tese devolver 2,5 igual a calculadora do windows, porém não é isso que está acontecendo....

Ele retorna outro numero.... No caso, usando o exemplo:

private void btnPorc_Click(object sender, EventArgs e)
{
Double n1 = Convert.ToDouble(txtVisor.Text);
Double n2 = Convert.ToDouble(txtVisor.Text);
Double resul;


resul = ((n1) * (n2) / 100 + n2);

txtVisor.Text = Convert.ToString(resul);

}
}

Ele retorna 5,25..... Já testei de diversas formas, já mudei a formula, já reescrevi, mas não sei onde estou errando que não está acertando na resposta......

Mas enfim agradeço a todos os envolvidos, e se tiverem mais alguma ideia, agradeceria o apoio....

Mais uma vez, SOU ESTUDANTE DE UM CURSO TéCNICO DA ETEC, E PRECISO DE AJUDA PARA SOLUCIONAR APENAS 1 BOTÃO DA MINHA CALCULADORA, ONDE JÁ RESOLVI 90% DAS QUESTÕES...... NÃO QUERO NADA DE MÃO BEIJADA, QUERO APENAS ENTENDER O CÓDIGO E ENTENDER O PORQUE A LÓGICA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVERIA....

Conto com o apoio de todos, e mais uma vez muito obrigado........

Segue print da calculadora que estou desenvolvendo para melhor analise...
KURTGU 11/03/2016 12:58:58
#459015
Foi com eu disse pra você estava de mão beijada não no sentido de te chamar de preguicoso ou algo do genero, sei que o forum e pra tirar duvidas eu como outros respondemos suas duvidas com links que te levariam a solução que segue, abaixo que encontrei no 2 link como mostro na foto abaixo, não leve a mal...foi so uma dica mesmo... Obs importante não sei se esta correto mais faca alguns testes...

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
double valor = 50.00; // valor original
double percentual = 5.0 / 100.0;
double valor_final = (percentual * valor);

MessageBox.Show([Ô]O valor final do produto é: [Ô] + valor_final);

}
EAISLAN 11/03/2016 13:15:15
#459017
Citação:

:
Foi com eu disse pra você estava de mão beijada não no sentido de te chamar de preguicoso ou algo do genero, sei que o forum e pra tirar duvidas eu como outros respondemos suas duvidas com links que te levariam a solução que segue, abaixo que encontrei no 2 link como mostro na foto abaixo, não leve a mal...foi so uma dica mesmo... Obs importante não sei se esta correto mais faca alguns testes...

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
double valor = 50.00; // valor original
double percentual = 5.0 / 100.0;
double valor_final = (percentual * valor);

MessageBox.Show([Ô]O valor final do produto é: [Ô] + valor_final);

}



Kurtgu, entendi.... Apenas esclareci, para não deixar transparecer que eu fiz corpo mole.... Eu já testei a forma acima (a que vc citou), mas infelizmente o valor não está batendo..... Bom agradeço mais uma vez.... Vou esperar a aula e ver a solução, ai posto aqui para todos....

Não vou me prejudicar, visto que resolvi quase todo o problema, só restando um único botão....

Então creio que levarão em consideração isso.....

Pelo menos tentei... kkkkkkkk

Obrigado mais uma vez....

KURTGU 11/03/2016 13:22:14
#459018
Na Calculadora do windows ele apresentou o mesmo valor em todos os testes que eu fiz...
KURTGU 11/03/2016 13:24:01
#459019
Veja ai..








Página 2 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas