CALCULAR ICMS

JANDER 27/10/2013 17:14:11
#430426
Boa Tarde,

Alguém sabe a formula para calcular o icms e icms st da situação tributaria 10 - tributada com cobrança do ICMS por ST?

Sei que eles utilizam a opção: margem valor agregado para os dois.
MARCELOKROL 27/10/2013 17:40:15
#430427
Resposta escolhida
Olha Jander, eu acho que isso é uma das piores coisas que o setor tributário poderia fazer, mais como somos meros contribuintes e desenvolvedores, temos que seguir ao passo deles.
Quando tive que adaptar o meu sistema para a nfe, e me deparei com isso, quase desisti, mais com a ajuda de um contador de uma empresa que estava implantando a nfe, ficou mais fácil. Nessa época ele me passou esse calculo e utilizo ele ate hoje para o calculo da ST:
www.contabeis.com.br/forum/topicos/62357/iva-mva-quando-devo-ajustar/ resposta do [Ô]Fabrízio K.[Ô], mais esse calculo somente se aplica quando o valor do icms do produto for maior que o icms ST do produto.

Para quando o icms é igual ou menor:
Base de cálculo da st = (Valor do Produto + IPI + Frete + Seguro + Outras Despesas - Desconto + Acréscimo) * MVA /100 + Valor do Produto
ValorIcmSt = (Base Calculo * alíquota ICMS destinatário/ 100) - (Valor do Produto * Alíquota ICMS /100)

espero que isso te ajude, mais sugiro que entre em contato com a sua contabilidade para tirar as duvidas necessárias.

Ate mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas