CALCULAR PERIODO

MARCELO.TREZE 20/01/2010 14:53:53
#332410
Pra mim a questão é a seguinte o primeiro gridé preenchido pela tabela DADOS, e esta tabela não veio no banco de dados entendeu.

vieram apenas Baixa e Materiais
IRENKO 20/01/2010 15:18:42
#332414
Pois é sô, veja o ultimo ZIP que postei acima de do seu, esse tem a tabela Dados.
MARCELO.TREZE 20/01/2010 15:24:38
#332415
pois é justamente este zip que não possui a tabela dados
IRENKO 20/01/2010 15:31:30
#332417
Uai!!!! Tá bão então, esse tem.
MARCELO.TREZE 20/01/2010 21:25:44
#332449
bom ja tenho a tabela completa, resta saber o que fazer exatamente.

temos 3 tabelas: Dados, Materiais, Baixa

Então vamos ver as relações entre as tabelas

Dados.Numero------->Baixa.Chapa
Baixa.Cod------------->Materiais.Codigo

bom suponho que esta seja a relação entre as tabelas.

agora preciso saber o seguinte, bom vou explicar o que entendi

ao iniciar o form os dois grids serão preenchidos.

O grid1 com os nomes da tabela DADOS.
O grid2 com os materiais da tabela MATERIAIS

e você deseja clicar np grid1 e preencher as colunas 2 e 3 do gird2 com dados da tabela Baixa, é isso

no caso não gostaria de apagar os materiais e mante-los






IRENKO 21/01/2010 07:57:59
#332454
Exatamente Marcelo, veja bem a coluna 02 devera ser preenchida com a ultima data em que o respectivo material da coluna 01 foi requisitado para aquele funcionario, se não houver requisição para um determinado material a celula fica vazia. Bom eu vou ter que alterar as tabelas Baixa e Materiais para aprimorar a consulta futuramente, mostrando e apontando quais materiais o funcionario é obrigado a requisitar no ato do cadastro do mesmo. A cololuna 03 é exatamente aquele calculo q vc fez anteriormente na sua primeira dica, ou seja, vou mostrar ao encarregado que um determinado material deve ser requisitado imediatamente pois o prazo esta vencido.

Citação:

e você deseja clicar np grid1 e preencher as colunas 2 e 3 do gird2 com dados da tabela Baixa, é isso

no caso não gostaria de apagar os materiais e mante-los



A priori é isso mesmo e se vc tiver mais alguma ideia, fico agradecido.
MARCELO.TREZE 21/01/2010 11:40:27
#332479
Caramba irenko nào estou conseguindo entender a lógica da coisa

me explique melhor

se eu clicar no grid1 preenchido pala tabela DADOS

o que deveria aparecer no grid dois, quais os campos que deveriam ir para o grid e de qual tabela.

esplique pelo no me dos campos pois está muito confuso no banco.

IRENKO 21/01/2010 13:31:56
#332495
Vixxii Maria!!! hehehe! Bom Marcelo o Grid1 não tem problema é somente aquilo mesmo, ou seja, carrega os nomes do funcionario e atribui o mesmo à variavel (Criterio_Nome) a qual vou usar para fazer a pesquisa para preenchimento do Grid2.

O problema realmente é no grid2, vamos lá, vou tentar explicar.

Primeiro tenho que carregar a coluna 01 com os materiais, Tabela (Materiais) Campo (Descricao) e relacionamento Campo (Codigo).

Agora vamos a pesquisa para preenchimento da Coluna 02 do Grid2, usando como parametro a variavel (Criterio_Nome) onde quardo o nome do funcionario no evento click do Grid1, ok? Essa pesquisa é feita na Tabela (Baixa) buscando a ultima data de requisição Campo (Data2), agora que pega!! Nessa pesquisa eu tenho que comparar na Tabela Materiais Campo (Codigo) com a Tabela Baixa Campo (Cod), se houver um codigo na tabela Baixa.Cod = Materiais.Codigo eu coloco a ultima data da requisição desse respectivo material. Bom sei lá se fui claro, na cabeça da gente é tudo perfeito mas vai escrever!!
MARCELO.TREZE 21/01/2010 14:44:48
#332500
bom to até meio tonto, fiz o código carregar a segunda coluna do grid2, veja está correto a exibição

se estiver termino mais tarde o resto

IRENKO 21/01/2010 15:27:12
#332513
Marcelo, o unico problema esta na query PreencheGridDatas. Como vc pode observar ao dar o click no Grid1 a coluna 01 do Grid2 modifica os dados, ela teria que permanecer com os dados do primeiro preenchimento, bom pode ser que isso não seja possivel. A coluna 02 do Grid2 é a unica que pode sofrer alteração carregando a ultima data da requisição fazendo o relacinamento do campos Materiais.Codigo e Baixa.Cod, mesmo assim agradeço o seu esforço.
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas