CAMPO TEXTO PEQUENO E CAMPO MEMORANDO MUITO GRANDE
Boa noite galera,
Estou usando access como banco de dados. Tenho um campo na tabela que eu gostaria de setar o tamanho dele como 2048 caracteres. No entando o access permite apenas 255 para o campo texto e 65535 para memorando. Teria um outro jeito ou outro campo que pudesse suprir minha necessidade?
abraço
Estou usando access como banco de dados. Tenho um campo na tabela que eu gostaria de setar o tamanho dele como 2048 caracteres. No entando o access permite apenas 255 para o campo texto e 65535 para memorando. Teria um outro jeito ou outro campo que pudesse suprir minha necessidade?
abraço
em access só se for uma gambiarra: 2 campos de 255 por exemplo. o primeiro guardaria as primeiras 255 posiçoes do texto e o segundo as demais posições. Se for mais de 510 aumenta o numero de campos...
Porque o campo MEMO não serve? Se vc precisa de 2048 caracteres e o memo tem bem + que isto? O Campo memo foi feito para qtds, acima de 255 caracteres...
Alexandre, tambem nao entendi pq o campo memo nao server ??
Boa João acho que irei fazer isso mesmo, gambiarrinha básica haha.
FRAU / ACG1574 porque vocês acham que existe o campo texto e o campo memorando no banco de dados (no caso access)??? poderia existir apenas o campo memorando vocês não acham??
A diferença é que quando armazenamos dados em um banco de dados, cujo o campo é tipo texto, ele irá armazenar os 255 caracteres mesmo que você tenha inserido apenas um nome: "Alexandre" por exemplo.
Agora imagine você armazenando varios nomes, cada nome é um registro, cada nome irá ocupar no banco 65535 caracteres...
Conseguiu entender o porque de usar um campo menor?
FRAU / ACG1574 porque vocês acham que existe o campo texto e o campo memorando no banco de dados (no caso access)??? poderia existir apenas o campo memorando vocês não acham??
A diferença é que quando armazenamos dados em um banco de dados, cujo o campo é tipo texto, ele irá armazenar os 255 caracteres mesmo que você tenha inserido apenas um nome: "Alexandre" por exemplo.
Agora imagine você armazenando varios nomes, cada nome é um registro, cada nome irá ocupar no banco 65535 caracteres...
Conseguiu entender o porque de usar um campo menor?
Sua afirmação:
SEGUE COPIA DO HELP DO BANCO ACCESS PARA O TIPO DE
CAMPO (TEXTO):
Até 255 caracteres ou o comprimento definido pela propriedade FieldSize, o que for menor. O Microsoft Access não reserva espaço para partes não utilizadas de um campo texto.
Sem comentários...
Citação:A diferença é que quando armazenamos dados em um banco de dados, cujo o campo é tipo texto, ele irá armazenar os 255 caracteres mesmo que você tenha inserido apenas um nome: "Alexandre" por exemplo.
SEGUE COPIA DO HELP DO BANCO ACCESS PARA O TIPO DE
CAMPO (TEXTO):
Até 255 caracteres ou o comprimento definido pela propriedade FieldSize, o que for menor. O Microsoft Access não reserva espaço para partes não utilizadas de um campo texto.
Sem comentários...
Frau, o q ele ta tentando dizer é q o Memorando ñ possui um lugar para definir o tamanho do campo..pelo menos isso q sei + c tivesse e vc colocasse um tamanho no FieldSize vc estaria com toda razão...
Eu uso o Access 97, porque é muito leve e até agora não precisei usar outro. No Help encontrei isso:
........ sobre tamanho de campo.....
Você pode definir essa propriedade somente na folha de propriedades da tabela.
Para definir o tamanho de um campo a partir do Visual Basic, utilize a propriedade Size DAO para ler e definir o tamanho máximo de campos Texto (para tipos de dados diferentes de Texto, a definição da propriedade DAO Type determina automaticamente a definição da propriedade Size).
Observação Você pode especificar os tamanhos de campo padrão para campos Texto e Número, alterando os valores sob Tamanho de Campo Padrão, na guia Tabelas/Consultas, disponÃÂÂvel quando você clica em Opções, no menu Ferramentas.
Comentários
Você deve utilizar a menor definição possÃÂÂvel na propriedade Tamanho do Campo porque tamanhos de dados menores podem ser processados mais rapidamente e requerem menos memória.
SUGESTÃO:
1) criar um BD novo, com apenas uma tabela (clientes por exemplo) e 3 campos( codigo=int longo; nome=texto-50 e obs=texto-255)
2) povoar esse banco com + ou - 1000 registros de tamanho fixo
3) compactar o banco
4) ver o tamanho que ficou
DEPOIS:
1) altera a estrutura(muda o campo obs para MEMO, povoa novamente
2) ver o tamnho que ficou e COMPARA...
Aàsim, voce tem certeza se vale ou não apena fazer a gambiarra!
........ sobre tamanho de campo.....
Você pode definir essa propriedade somente na folha de propriedades da tabela.
Para definir o tamanho de um campo a partir do Visual Basic, utilize a propriedade Size DAO para ler e definir o tamanho máximo de campos Texto (para tipos de dados diferentes de Texto, a definição da propriedade DAO Type determina automaticamente a definição da propriedade Size).
Observação Você pode especificar os tamanhos de campo padrão para campos Texto e Número, alterando os valores sob Tamanho de Campo Padrão, na guia Tabelas/Consultas, disponÃÂÂvel quando você clica em Opções, no menu Ferramentas.
Comentários
Você deve utilizar a menor definição possÃÂÂvel na propriedade Tamanho do Campo porque tamanhos de dados menores podem ser processados mais rapidamente e requerem menos memória.
SUGESTÃO:
1) criar um BD novo, com apenas uma tabela (clientes por exemplo) e 3 campos( codigo=int longo; nome=texto-50 e obs=texto-255)
2) povoar esse banco com + ou - 1000 registros de tamanho fixo
3) compactar o banco
4) ver o tamanho que ficou
DEPOIS:
1) altera a estrutura(muda o campo obs para MEMO, povoa novamente
2) ver o tamnho que ficou e COMPARA...
Aàsim, voce tem certeza se vale ou não apena fazer a gambiarra!
Bom eu optei pela gambiarra e acredito que quando se tem um numero grande de registros no banco, um campo memorando poderá comprometer o desempenho da sua aplicação.
No entanto é bom agente discutir, no final de tudo aprendemos coisas novas, ex: "Gambiarra" hehehe
abraço
No entanto é bom agente discutir, no final de tudo aprendemos coisas novas, ex: "Gambiarra" hehehe
abraço
é verdade, o memorando ocupa mais espaço, a nao ser que vc defina isso no jet DAO/ADO
Valeu, Alexandre!
Veja mais sobre gambiarra:
Gambiarra é o nome dado informalmente ao procedimento necessário para a configuração de um artefato improvisado. O termo também costuma ser usado para definir o artefato em si.
A prática da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativa, o que também poderÃÂÂamos definir como uma “técnica†de re-apropriação material: uma maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude de diferenciação, improvisação, adaptação, ajuste....
Se quiser ler mais sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gambiarra
Veja mais sobre gambiarra:
Gambiarra é o nome dado informalmente ao procedimento necessário para a configuração de um artefato improvisado. O termo também costuma ser usado para definir o artefato em si.
A prática da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativa, o que também poderÃÂÂamos definir como uma “técnica†de re-apropriação material: uma maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude de diferenciação, improvisação, adaptação, ajuste....
Se quiser ler mais sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gambiarra
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas