CARREGANDO COMBO COM DADOS DE TABELA
Amigos, bom dia
Estou criando um programa em vb.net utiliza muito vb 6 e no vb.net sou meio iniciante ainda.
No vb6 eu carregava uma combo buscando os dados de outra tabela da seguinte forma:
Dim rs As Recordset
Set rs = bancodedados.OpenRecordset([Ô]SELECT * FROM produtos order by descricao[Ô])
rs.MoveFirst
Do While Not rs.EOF
Combo1.AddItem Format(rs2!descricao)
rs.MoveNext
Loop
Como eu faria em vb.net 2008?
Sabem de uma forma mais simples?
Obrigado.
Estou criando um programa em vb.net utiliza muito vb 6 e no vb.net sou meio iniciante ainda.
No vb6 eu carregava uma combo buscando os dados de outra tabela da seguinte forma:
Dim rs As Recordset
Set rs = bancodedados.OpenRecordset([Ô]SELECT * FROM produtos order by descricao[Ô])
rs.MoveFirst
Do While Not rs.EOF
Combo1.AddItem Format(rs2!descricao)
rs.MoveNext
Loop
Como eu faria em vb.net 2008?
Sabem de uma forma mais simples?
Obrigado.
Olá Leandro,, sua duvida é sobre a coenxão e busca dos dados ? ou sobre carrregar o Combo?
carregar o combobox : cmb.items.add([Ô]conteudo[Ô])
se for sobre conenxão... passe qual banco esta usando, e que tipo de conexão vc ja tem.
carregar o combobox : cmb.items.add([Ô]conteudo[Ô])
se for sobre conenxão... passe qual banco esta usando, e que tipo de conexão vc ja tem.
Sobre carregar a combo.
estou utilizando SQL Server 2008. tenho 2 tabelas Clientes e Produtos. Relacionei o campo IDCliente da tabela cliente com o campo IDCliente da tabela Produtos.
Criei o cadastro de Clientes e de Produtos. Criei uma combo na tela de cadastro de Produto e gostaria que a combo carregue os IDCliente de todos os Clientes ja cadastrados.
estou utilizando SQL Server 2008. tenho 2 tabelas Clientes e Produtos. Relacionei o campo IDCliente da tabela cliente com o campo IDCliente da tabela Produtos.
Criei o cadastro de Clientes e de Produtos. Criei uma combo na tela de cadastro de Produto e gostaria que a combo carregue os IDCliente de todos os Clientes ja cadastrados.
MAXCIm,
Me desculpe tive um tempo e pesquizei pelo site no fórum e encontrei uma soução.
adaptei ao meu projeto e deu certo
[ô]DADOS DA COMBO
CmdSQL = New SqlClient.SqlCommand([Ô]select IDCliente from clientes[Ô], oConn)
Open_SQL()
SqlRead = CmdSQL.ExecuteReader
If SqlRead.HasRows Then
While SqlRead.Read
txtIDCliente.Items.Add(SqlRead([Ô]IDCliente[Ô]))
End While
End If
CLOSE_SQL()
Obrigado pela ajuda.
Me desculpe tive um tempo e pesquizei pelo site no fórum e encontrei uma soução.
adaptei ao meu projeto e deu certo
[ô]DADOS DA COMBO
CmdSQL = New SqlClient.SqlCommand([Ô]select IDCliente from clientes[Ô], oConn)
Open_SQL()
SqlRead = CmdSQL.ExecuteReader
If SqlRead.HasRows Then
While SqlRead.Read
txtIDCliente.Items.Add(SqlRead([Ô]IDCliente[Ô]))
End While
End If
CLOSE_SQL()
Obrigado pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas