CERTIFICADO DE SEGURANCA

JONATHANSTECKER 08/10/2012 09:11:22
#411483

Senhores, estou tendo uma dificuldade em inicializar um sistema junto com o Windows sem precisar da validação do usuário.
Ao inicializar o sistema o Windows me exibe uma mensagem de aviso de segurança.

Dúvida: Como criar um certificado de segurança para que não seja preciso passar por esse aviso?

Obs.: Quero evitar abrir uma exceção na rede para cada usuário, esta será minha última opção.

Agradeço desde já a atenção dos colegas.
OCELOT 08/10/2012 09:51:26
#411484
Resposta escolhida
Não se cria este tipo de certificado, você compra ele de alguma instituição certificadora (tipo a verisign) e usa ele para assinar o seu programa, o problema é que é caro e o certificado é valido apenas por um tempo (acho que geralmente 1 ano) até ter que ser renovado novamente, e não é nada barato, não tenho certeza de qual certificado tem que ser exatamente, mas o Microsoft Autenticode que acho que é para isso custa 500 dólares por ano.

Existe um programa chamado Makecert que cria o certificado local, só que serve apenas para testes no próprio computador já que quando se copia o exe assinado para outro PC ele não vai reconhecer o certificado como válido.

Se você está rodando o programa pela rede então eu diria que o ideal é você instalar ele local e criar um sistema de atualização automática, rodar programas pela rede sempre vai ter problemas de segurança, mesmo se não tiver o aviso de segurança o simples fato do programa estar sendo executado de um compartilhamento já é uma falha de segurança.
JONATHANSTECKER 10/10/2012 07:52:24
#411683
Grande OCELOT, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente no meu caso não vale a pena investir esse valor. Já coloquei o sistema local e criei um atualizador. Ficou show.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas