CERTIFICADO DIGITAL PARA TESTES

FUTURA 10/03/2010 10:41:10
#336520
pessoal, estou precisando testar a nfe, existe um certificado digital valido para testes ? como funciona isto ?
DUHHH 10/03/2010 13:41:25
#336543
A sua empresa ou a do cliente tem que possuir isso, pois o certificado é [Ô]pessoal[Ô].

Para você adquirir o certificado é so entrar no site da serasa ou da certisign são as duas empresas que distribuem nfe para elas.

Você necessita do certificado para se comunicar com o WSDL e assinar o xml da nfe!
IDELVAN 10/03/2010 13:51:34
#336548
Aqui o Link.

http://www.certisign.com.br/produtos-e-servicos/certificados-digitais/nf-e

Abraços.
FUTURA 10/03/2010 14:44:10
#336550
entrendi, então não tem um q a receita oferece pra testes ( homologação) , tem q ser original do cliente mesmo, pra variar a receita pede, mas não da condições adequadas para fazer......
MARCELOSN 10/03/2010 15:44:26
#336561
Boa tarde

No caso tem este link

Veja se ajuda, o mesmo faz referencia ao arquivo de teste de assinatura


Nota Fiscal Eletrônica: Construindo um [Ô]Servidor de Assinatura Digital[Ô] com o NFeExpress
http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1109

MARCELOSN 10/03/2010 15:47:54
#336562
Complementado a informação tem este site com projeto Open Source


http://www.unimake.com.br/uninfe/



Projeto Nota Fiscal Eletrônica


O software UniNFe - Unimake Monitor de Notas Fiscais Eletrônicas, foi desenvolvido com o intuito de facilitar a integração dos Softwares ERP (da Unimake ou de terceiros) com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, e diante das diversas dificuldades enfrentadas durante seu desenvolvimento, a Unimake Softwares decidiu colaborar com o projeto de nosso País liberando o projeto UniNFe no modo Open Source de forma que outras empresas de desenvolvimento de softwares (próprio ou comercial) possam utilizá-lo para o envio dos arquivos da nota fiscal eletrônica ao SEFAZ (Secretaria da Fazenda) dos diversos Estados do Brasil, e tratar os arquivos retornados.

O UniNFe tem a finalidade de ler os arquivos XML gerados pelo sistema de ERP, validá-los, assiná-los digitalmente, enviá-los aos serviços da nota fiscal eletrônica (WebServices) e gravar os arquivos XML de retorno para que o sistema de ERP possa utilizá-los. O trabalho de gerar os arquivos XML das notas fiscais, cancelamentos, inutilização e consultas ficam a cargo do sistema de ERP.

O UniNFe possui um aplicativo específico para a impressão do DANFe - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, denominado UniDANFe, que pode ser ou não utilizado pelos sistemas ERP para imprimir o documento depois de autorizado pelo SEFAZ.

Novas implementações serão agregadas ao UniNFe em futuras versões e todos aqueles que desejarem colaborar com o crescimento deste projeto com idéias ou até mesmo mão de obra, devem entrar em contato com a Unimake através do e-mail nfe@unimake.com.br.
SAMUKA 10/03/2010 15:49:48
#336563
Dá uma olhada, acho que isso pode te ajudar

http://nf-eletronica.com/blog/?p=133
FUTURA 10/03/2010 16:29:22
#336571
samuca, ajudou sim.....aproveitando estou gerando os txts para exportar para o software da receita, porém ao importar, rejeita o arquivo diz q esta com caracteres inválidos, porém não acusa a linha do erro, ja tirei todos os acentuados e alguns especiais, alguém sabe o q a receita considera como especiais ?????
SAMUKA 10/03/2010 17:03:28
#336578
Você chegou pegar o manual da NFe? Nele contém todos os caracteres que a receita considera inválido

P.S. é aconselhavel pegar o ultimo manual, pra já desenvolver pra ultima versão


Citação:


Ex. a denominação: DIAS & DIAS LTDA deve ser informada como: DIAS & DIAS LTDA
no XML para não afetar o funcionamento do [Ô]parser[Ô].
caractere seqüência de escape
< & lt;
> & gt;
& & amp;
[Ô] & quot;
[ô] & #39;


RETIRE O ESPAÇO ENTRE O CARACTER & e a sequencia de escape
FUTURA 10/03/2010 17:29:55
#336585
vc tem um link para este ultimo manual, ja to até perdido de tantos manuais q tenho aqui.....rsrsrs
FUTURA 10/03/2010 17:54:35
#336590
cara, eu peguei o manual mais recente, e vi os poucos caracteres q eles se referem, tenho uma função q remove todos os acentos e os caracteres especiais mencionados no manual ja estão inclusos nela, mesmo assim, rejeita, e a porcaria não diz nem ao menos em q linha/registro é....como vai achar ????
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas