CHAMAR SUB EXTERNA E MANTER RODADO QND FECHO ATUAL

PCESARPC 01/02/2013 17:37:37
#418602
Tenho uma planilha que tem um banco de dados do historico dos pedidos de clientes, onde eu seleciono um dos pedidos e executo um codigo que abre o pedido em modo de formulario na aba seguinte. Neste formulario é onde eu dou as baixas de producao a serem lancadas no historico. Só que tem mais pessoas que acessam essa planilha, portanto eu deixo para que ela abra como somente leitura, e pensei em fazer o seguinte procedimento:

a planilha abre como somente leitura, eu digito a quantidade produzida para o produto selecionado na aba formulario, entao mando abrir uma outra planilha onde será copiado as informaçoes de quantidade produzida deste produto, a planilha do formulario fecha e abre novamente no modo de ediçao (modo sem ser somente leitura) e ai sim os dados desta planilha [Ô]auxiliar[Ô] sao lancados na aba historico do meu documento principal (que é o documento que tem uma aba historico e uma aba formulario) e entao os dados da planilha auxiliar sao limpados e a planilha principal é salva, fecha e é novamente aberta como somente leitura.

a questao é, quando mando reabrir minha planilha principal para poder salvar as alteracoes o código para de executar. entao pensei se nao seria possivel que o código desta planilha principal chamasse outra macro da planilha auxiliar, e ele continuaria sendo executado obedecendo os comandos e códigos desta planilha auxiliar, que consistiria em copiar os dados inseridos nesta plan auxiliar e copia-los na planilha principal, na aba historico e salvar e reabrir a planilha principal como somente leitura novamente.
acho q seria algo como application.Run, mas chamando uma SUB da planilha Auxiliar.xlsm.
Nao sei se entenderam bem, mas foi a melhor solucao q consegui pensar.
ou entao posso fazer a macro completa na planilha Auxiliar.xlsm, mas mesmo assim teria q fazer um codigo na plan principal para chamar a macro q esta na auxiliar.

quem puder ajudar por favor, achar essa solucao ajudaria muito no meu trabalho.
Obrigado.


Resumindo:
Criei o código, mas tem uma falha...

Tenho duas planilhas, a A e a B.

eu abro a planilha A sempre como somente leitura e dou entrada no pedido do meu cliente, ai eu executo a macro que abre a planilha B e faz um application.run em uma macro desta planilha B. Ela copia os dados do pedido digitados na A e cola na B, ai ela fecha a A para abri-la sem ser no modo somente leitura, mas qnd faz isso a macro para de rodar. A ideia era colar novamente as informacoes na A que nao esta mais no modo somente leitura, salvar, fechar de novo a A e abri-la como somente leitura novamente.

Alguem sabe como faço isso?

Preciso disso urgente, me ajuda ai galera.

vlw
Faça seu login para responder