CHAMAR TABPAGES
Este tópico eu quero é exibi e ocultar alguma determinado abas.
Exemplo
Tenho três abas eu faço um condição podendo ocultar uma ou duas
if condicao1 then
TabControl1.TabPages.RemoveAt(0)------------------------- E O NUMERO DA PAGINA
elseif condicao2 then
TabControl1.TabPages.RemoveAt(1)------------------------- E O NUMERO DA PAGINA
end if
ex:suatabcontrol.TabPages.Remove(1)
Citação::
suatabcontrol.TabPages.Remove(nomeouindicedatab)
ex:suatabcontrol.TabPages.Remove(1)
Com remove nao funcionou aqui usei RemoveAt e foi de boa..Ao dono do post Fica a Dica...
Você esta certo, só um detalhe:
Citação:Com remove nao funcionou aqui usei RemoveAt e foi de boa..Ao dono do post Fica a Dica...
Se vc remover dentro do próprio form, só funciona o RemoveAt, mas se referir a outro form só funciona o Remove.
form1.TAB1.TabPages.Remove(form1.nomedatab)
KURTGU,
Você esta certo, só um detalhe:
Com remove nao funcionou aqui usei RemoveAt e foi de boa..Ao dono do post Fica a Dica...
Se vc remover dentro do próprio form, só funciona o RemoveAt, mas se referir a outro form só funciona o Remove.
form1.TAB1.TabPages.Remove(form1.nomedatab)
Po testei aqui e isso mesmo que voce disse... São dois tipos de Remove...
A variavel TotalAprazo e TotalParcelado recebe o valor do campo [Ô]operacao[Ô] da tabela vendas no campo [Ô]operacao[Ô]
pode vim com os valores Aprazo ou Parcelado ou só Aprazo ou só parcelado.
O TotalAprazo recebe o valor correspondente a cada linha que no campo operacao vem preenchido com a palavra aprazo
O TotalParcelado recebe o valor correspondente a cada linha que no campo operacao vem preenchido com a palavra Parcelado
o primeiro if remove a TabPages(0) e todas as outras TabPages
If TotalAprazo = 0 And TotalParcelado > 0 Or TotalAprazo > 0 And TotalParcelado = 0 Then
TabPages.TabPages.RemoveAt(0)
ElseIf TotalAprazo >= 1 Then
TabPages.SelectedTab = TabPages.TabPages(1)
ElseIf TotalParcelado >= 1 Then
TabPages.SelectedTab = TabPages.TabPages(2)
End If
Dim TotalAprazo, TotalParcelado As Double
A variavel TotalAprazo e TotalParcelado recebe o valor do campo [Ô]operacao[Ô] da tabela vendas no campo [Ô]operacao[Ô]
pode vim com os valores Aprazo ou Parcelado ou só Aprazo ou só parcelado.
O TotalAprazo recebe o valor correspondente a cada linha que no campo operacao vem preenchido com a palavra aprazo
O TotalParcelado recebe o valor correspondente a cada linha que no campo operacao vem preenchido com a palavra Parcelado
o primeiro if remove a TabPages(0) e todas as outras TabPages
If TotalAprazo = 0 And TotalParcelado > 0 Or TotalAprazo > 0 And TotalParcelado = 0 Then
TabPages.TabPages.RemoveAt(0)
ElseIf TotalAprazo >= 1 Then
TabPages.SelectedTab = TabPages.TabPages(1)
ElseIf TotalParcelado >= 1 Then
TabPages.SelectedTab = TabPages.TabPages(2)
End If
Conseguiu resolver o seu problema? se sim feche o topico e pontue que lhe ajudou abracos...
Só resolve se vc fizer exatamente assim, como vou postar abaixo.
Caso contrario, depois do add, os controles que estiverem nas tabs vão desaparecer.
Não pode utilizar indices, só o nome das tabs, e é com Remove mesmo, não Removeat.
Me.Tab1.TabPages.Remove(TabPage3)
MsgBox([Ô]removeu[Ô])
Tab1.TabPages.Add(TabPage3)
MsgBox([Ô]retornou[Ô])