CHAT NO VBMANIA
Seria legal se no VbMania tivesse um chat para os usuarios interagir
Vamos lutar para isso se tornar possivel.
Vamos lutar para isso se tornar possivel.
Boa tarde,
Bom, esse assunto já foi discutido algumas vezes e sempre a maioria foi contra, eu particularmente sou. No meu ponto de vista isso iria atrapalhar o fórum, exemplo:
Hoje o VBMANIA é um dos sites de maior referencia sobre VBA/VB6/VB.NET/C#/ASP.NET, etc... Se as dúvidas forem sanadas por um chat, não tem como servir como fonte de pesquisa futuramente, ainda mais que ultimamente eu tenho visto uma imensa [Ô]preguiça[Ô] de vários usuários que não pesquisam antes de postar.
Então, não acredito que seja viável para o fórum, isso no meu ponto de vista, vamos ver o dos demais colegar.
Abraços.
Bom, esse assunto já foi discutido algumas vezes e sempre a maioria foi contra, eu particularmente sou. No meu ponto de vista isso iria atrapalhar o fórum, exemplo:
Hoje o VBMANIA é um dos sites de maior referencia sobre VBA/VB6/VB.NET/C#/ASP.NET, etc... Se as dúvidas forem sanadas por um chat, não tem como servir como fonte de pesquisa futuramente, ainda mais que ultimamente eu tenho visto uma imensa [Ô]preguiça[Ô] de vários usuários que não pesquisam antes de postar.
Então, não acredito que seja viável para o fórum, isso no meu ponto de vista, vamos ver o dos demais colegar.
Abraços.
Esta enquete está viciada, pois já entra com a primeira opção assinalada por default.
Cadê a imparcialidade ???
Citação::
Esta enquete está viciada, pois já entra com a primeira opção assinalada por default.
Realmente não tem nenhuma opção contra.
Tenho de concordar com ALTAIR, o chat não é algo viável para o VBMANIA, é graças as respostas do fórum e aos códigos postados, que temos uma infinidades de material para estudo, as vezes uma duvida simples pra alguém é uma grande respostas para outros, e hoje também temos varios recursos para conversarmos (msn, skype, fracebook, etc...).
Também não concordo com a ideia de Chat no VBMania, pelos mesmos motivos exposto pelo ALTAIR148
Um outro ponto que gostaria de ressaltar seria sobre a pontuação. Eu não pretendo ter mais pontos para querer ser melhor que ninguém, mas a pontuação aqui eu vejo como uma reputação no fórum e se algumas dúvidas forem sanadas por chat a pontuação deixaria de ser valorizada.
Como seria um chat no VBMania:
Usuario XING_LING entra na conversa:
XING_LING: Augem pf pode me dize como cria uma janela?
OUTRO_USUARIO: pff, sei naum, eu to pesquisando e tbm num axei nada que mim sirva
XING_LING: Esse chat é uma m...
OUTRO_USUARIO: Pergunte em pm pra augem qui elis respondem
XING_LING: soh...
SISTEMA: Essa conversa não foi salva e ninguém mais terá acesso à ela
O VBMania é hoje referência nacional(e até internacional, que o digam alguns conlegas d[ô]além mar). Toda a dúvida é posta em um tópico, que fica dispónÃvel para consulta posterior por quem tiver uma dúvida parecida. Um chat, iria quebrar totalmente o objetivo, [Ô]resolvendo[Ô] problemas pontuais de usuários apressadinhos que querem uma resposta na hora. Sou totalmente contra.
Usuario XING_LING entra na conversa:
XING_LING: Augem pf pode me dize como cria uma janela?
OUTRO_USUARIO: pff, sei naum, eu to pesquisando e tbm num axei nada que mim sirva
XING_LING: Esse chat é uma m...
OUTRO_USUARIO: Pergunte em pm pra augem qui elis respondem
XING_LING: soh...
SISTEMA: Essa conversa não foi salva e ninguém mais terá acesso à ela
O VBMania é hoje referência nacional(e até internacional, que o digam alguns conlegas d[ô]além mar). Toda a dúvida é posta em um tópico, que fica dispónÃvel para consulta posterior por quem tiver uma dúvida parecida. Um chat, iria quebrar totalmente o objetivo, [Ô]resolvendo[Ô] problemas pontuais de usuários apressadinhos que querem uma resposta na hora. Sou totalmente contra.
Eu também sou contra por todos os motivos aqui colocados, não tem nem muito o que comentar, pois todos ja falaram o que ia falar, más coloco a minha opinião
Eu tambem estou com a galera do contra.
Isto não vai resolver, e se quiser no cadastro do usuario tem o MSN. Em alguns casos adicione o colega do VBMANIA em seu MSN e converse com ele, agora no site, tudo que fizermos fica para consulta posterior.
Com o chat o forum perde a razao.
abraços a todos.
Isto não vai resolver, e se quiser no cadastro do usuario tem o MSN. Em alguns casos adicione o colega do VBMANIA em seu MSN e converse com ele, agora no site, tudo que fizermos fica para consulta posterior.
Com o chat o forum perde a razao.
abraços a todos.
ALTAIR,
Eu até curtia esse negocio de pontuação, mas depois de perder por duas vezes toda a minha pontuação, A primeira, simplesmente porque não quiseram recuperar meu usuario no banco de dados,
pois ele tinha só 3 digitos e em uma alteração não mais era suportado usuario com menos de 6 digitos, a segunda porque simplesmente sumiu meu usuario.
Ai eu deixei de lado, sou membro desde 2001 + ou -.
Mas, acho que chat realmente não serve.
Citação:Um outro ponto que gostaria de ressaltar seria sobre a pontuação. Eu não pretendo ter mais pontos para querer ser melhor que ninguém
Eu até curtia esse negocio de pontuação, mas depois de perder por duas vezes toda a minha pontuação, A primeira, simplesmente porque não quiseram recuperar meu usuario no banco de dados,
pois ele tinha só 3 digitos e em uma alteração não mais era suportado usuario com menos de 6 digitos, a segunda porque simplesmente sumiu meu usuario.
Ai eu deixei de lado, sou membro desde 2001 + ou -.
Mas, acho que chat realmente não serve.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas