CHECKED LISTVIEW
Bom dia Pessoas!!!
tenho um novo problemas, em um listview eu tenho pra cada linha
um checked, mas esse check não pode ser clicado, ele só vai ser
checado com a ação da outra pagina, a pergunta é: Como desabilitar a opção do usuario checar?
tenho um novo problemas, em um listview eu tenho pra cada linha
um checked, mas esse check não pode ser clicado, ele só vai ser
checado com a ação da outra pagina, a pergunta é: Como desabilitar a opção do usuario checar?
Bom dia PEGUDO!
Cara num deu certo não, fiz da seguinte maneira:
Private Sub BloquearChecked(ByVal Sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ItemCheckEventArgs) Handles lvw_Procedimentos.ItemCheck
Dim obj_mItem As New ListViewItem
obj_mItem.Checked = True
End Sub
mas nada....caso eu tenha feito o uso incorreto, por favor me fale!
Cara num deu certo não, fiz da seguinte maneira:
Private Sub BloquearChecked(ByVal Sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ItemCheckEventArgs) Handles lvw_Procedimentos.ItemCheck
Dim obj_mItem As New ListViewItem
obj_mItem.Checked = True
End Sub
mas nada....caso eu tenha feito o uso incorreto, por favor me fale!
Não deu certo porque você esqueceu de atribuir qual item está selecionado
Faça assim:
Tente agora
Faça assim:
Dim obj_mItem As ListViewItem = e.Item
Tente agora
Num rolo...
ele reclama o seguinte:
[ô]obj_mItem[ô] is not a member of [ô]System.Windows.Forms.ItemCheckedEventArgs[ô].
ele reclama o seguinte:
[ô]obj_mItem[ô] is not a member of [ô]System.Windows.Forms.ItemCheckedEventArgs[ô].
Ué,
Vja este exemplo aà se não funciona.
Vja este exemplo aà se não funciona.
PEGUDO é o seguinte, isso funcionou, mas em partes :s
é assim na imagem, você ve uma lista com checkeds, oque você me mando
não deixa o usuario checar nenhuma linha, mas o sistemas checa a linha, vou explicar.
Quando você seleciona uma das linhas aquele botão ABRIR habilita, e abre uma tela onde
eu posso escolher um resultado, depois de escolhido esse resultado o meu checked tem que ficar
habilitado, mas somente com esta ação, ou seja o usuario não pode checar.
O código que vc me mando ele desabilita qualquer check, tanto que no imagem tem um resultado, mas o
checked não esta habilitado, pois aquela função o desabilitou.
Espero ter explicado de uma maneira bem clara rsrsrs, se você tiver alguma idéia agradeço.
é assim na imagem, você ve uma lista com checkeds, oque você me mando
não deixa o usuario checar nenhuma linha, mas o sistemas checa a linha, vou explicar.
Quando você seleciona uma das linhas aquele botão ABRIR habilita, e abre uma tela onde
eu posso escolher um resultado, depois de escolhido esse resultado o meu checked tem que ficar
habilitado, mas somente com esta ação, ou seja o usuario não pode checar.
O código que vc me mando ele desabilita qualquer check, tanto que no imagem tem um resultado, mas o
checked não esta habilitado, pois aquela função o desabilitou.
Espero ter explicado de uma maneira bem clara rsrsrs, se você tiver alguma idéia agradeço.
Cara,
Veja se isto te ajuda.
Só tem um problema que não consegui resolver porque já estão fechando o escritório aqui:
Quando o item está checado e o usuário clicar nele, o item voltar a ficar desselecionado. Veja se você consegue fazer um tratamento para isso por aÃ.
Veja se isto te ajuda.
Só tem um problema que não consegui resolver porque já estão fechando o escritório aqui:
Quando o item está checado e o usuário clicar nele, o item voltar a ficar desselecionado. Veja se você consegue fazer um tratamento para isso por aÃ.
Faça seu login para responder