ENCURTADOR DE URL?
Encurtador de URL?
Com fazer o script?
Tem webservice?
ASP.Net VB ou C# ou mesmo ASP clássico???
Com fazer o script?
Tem webservice?
ASP.Net VB ou C# ou mesmo ASP clássico???
Use o Google URL Shortener, tem uma API bem completa, exemplos em várias linguagens e excelente documentação.
vi, nao achei como fazer nem com asp.net e nem com asp
Já trabalhou com API[ô]s externas como essa?
deste jeito nao ... só peguei um script para google maps , javascript, mas não mudei quase nada.
Então, funciona assim:
Você baixa o SDK da API e [Ô]se inscreve[Ô], ganhando um número que vai ser usado em praticamente todas as chamadas. Esse SDK é uma referência no seu projeto. Você acha exemplos disso em .NET aqui, aqui e aqui. Mas nenhum deles vai funcionar se você não tiver a API, que você encontra aqui
Mesmo assim, sugiro que comece como se começa qualquer coisa nova: do começo, lendo isto aqui
Esse tipo de integração, uso de API[ô]s é bem comum para Facebook, Twitter, Google, Instagram e muitos outros, todos são baseados em OAuth que seria excelente se você dominasse também. Pode começar com um tutorial bem simples que você encontra aqui
Você baixa o SDK da API e [Ô]se inscreve[Ô], ganhando um número que vai ser usado em praticamente todas as chamadas. Esse SDK é uma referência no seu projeto. Você acha exemplos disso em .NET aqui, aqui e aqui. Mas nenhum deles vai funcionar se você não tiver a API, que você encontra aqui
Mesmo assim, sugiro que comece como se começa qualquer coisa nova: do começo, lendo isto aqui
Esse tipo de integração, uso de API[ô]s é bem comum para Facebook, Twitter, Google, Instagram e muitos outros, todos são baseados em OAuth que seria excelente se você dominasse também. Pode começar com um tutorial bem simples que você encontra aqui
ok, valeu, muito complicado, vou deixar para lá, mas agradeço toda disposição.
eu queria algo mais simples possÃvel, pegar uma chamada de webservice, chamar na minha pagina e pegar o resultado, só isto.
eu queria algo mais simples possÃvel, pegar uma chamada de webservice, chamar na minha pagina e pegar o resultado, só isto.
Bem, isto que te passei, seria o melhor a ser feito, tecnicamente correto. Mas pode existir algum desses serviços que funcione em modo REST e que não precise de uma chave. Veja nesta lista se algum deles faça isso. Mas não vá se acostumando OAuth é usado para tudo. Se um dia quiser integrar suas aplicações com redes sociais e coisas assim, vai ter que usar o OAuth.
blz, muito obrigado mais 1x.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas