CLASSIFICA COLUNA DA TABELA
Pessoal, bom dia, alquem saberia me dizer se via codg, tem como eu classificar uma coluna de uma tabela, em ordem crescente..
ex:uma tabela "Cadastro", com uma coluna "Horas", antes de eu exibir os valores dessa tabela em uma Listbox, tem como eu classificar a coluna "Horas" em ordem crescente?
Grato desde já..
Paulo César
ex:uma tabela "Cadastro", com uma coluna "Horas", antes de eu exibir os valores dessa tabela em uma Listbox, tem como eu classificar a coluna "Horas" em ordem crescente?
Grato desde já..
Paulo César
Da um select normal porem coloca no final
ORDER BY Horas
T+
ORDER BY Horas
T+
vish kra, isso é instrução sql num é?, num sei mexe nessa coisa, deria como vc me da um exemplo mais detalhado?
valew
valew
Tipo assim amigo:
Select * from Sua_Tabela ORDER BY Horas
Pra detalhar mais como fazer, terÃÂÂamos que dar uma olhada no seu código, em como vc está populando o seu ListBox.
Select * from Sua_Tabela ORDER BY Horas
Pra detalhar mais como fazer, terÃÂÂamos que dar uma olhada no seu código, em como vc está populando o seu ListBox.
valew..kra...vo testa aki...jaja te aviso...
ya,
Correto Marcelo...
+ amigo 1GEPCE, vai no apostilando e baixa uma apostila sobre SQL SERVER 2000 para t dar 1 help a +
T+
Correto Marcelo...
+ amigo 1GEPCE, vai no apostilando e baixa uma apostila sobre SQL SERVER 2000 para t dar 1 help a +
T+
MARCELOHF, fiz um exemplo aki, meus codgos tão assim, tem como se da uma olhada ae kra...
Dim bd As Database
Dim tabaluno As Recordset
Dim bd As Database
Dim tabaluno As Recordset
Private Sub Form_Load()
Set bd = OpenDatabase("C:\Cadastro.mdb")
Set tabaluno = bd.OpenRecordset("aluno")
'''aki, deveria classificar a coluna horas, da menor pra maior..depois
''eu exibo todos esses registros em uma listbox...assim ó
list1.Clear
Do While Not tabaluno.EOF
list1.AddItem tabaluno("nome")
tabaluno.MoveNext
Loop
End Sub
valew SILVERDRAGON....é q sou meio leigo na area...to precisando mesmo aprender alguma coisa sobre Sql....obrigado pela dica...te+
cara nao conheço muito de DAO mas creio eu que no openrecorset ("Aluno"), deveria ser um query ou estou errado?
Não tenho certeza se vai funcionar, não testei... mas tenta assim:
Private Sub Form_Load()
Set bd = OpenDatabase("C:\Cadastro.mdb")
Set tabaluno = bd.OpenRecordset("Select * from Aluno ORDER BY Horas")
'''aki, deveria classificar a coluna horas, da menor pra maior..depois
''eu exibo todos esses registros em uma listbox...assim ó
list1.Clear
Do While Not tabaluno.EOF
list1.AddItem tabaluno("nome")
tabaluno.MoveNext
Loop
End Sub
isso ae marcelo, :D
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas