CLICK NO BOTÃO NO C#

JCM0867 14/08/2016 23:38:20
#465823
Olá pessoal

Digamos que criei um botão e dei o duplo click, apareceu

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
...
}

Agora vou no Form e altero o nome do Button1 pra cmdCadastro por exemplo

como alterar o evento click para:
private void cmdCadastro_Click(object sender, EventArgs e)
{
...
}

Da erro
Na inicialização do Botão está
this.cmdCadastro.Click += new System.EventHandler([txt-color=#e80000]this.button1_Click[/txt-color]);
Em vermelho não deixa alterar para cmdCadastro_Click
Como faço para alterar?
KERPLUNK 14/08/2016 23:55:25
#465824
Resposta escolhida
Quando você cria o método associado ao evento, o nome dele é irrelevante. Ele cria o evento por padrão sempre com o nome que o objeto tinha no momento da criação e associa o evento ao método, que é a linha que aparece em vermelho para você. Basta simplesmente trocar o nome do método associado ao evento e seu erro desaparece. Para verificar todos os eventos possíveis e existentes de um objeto, na janela de propriedades do objeto existe um [Ô]raiozinho[Ô] no topo, ele se refere aos eventos do objeto selecionado. Botões possuem muitos outros eventos além do clique.
JCM0867 15/08/2016 09:51:51
#465828
Citação:

Quando você cria o método associado ao evento, o nome dele é irrelevante.



Sim, até aí tudo bem, como no vb, pode ser qualquer nome.

Mas nas leituras das linhas de códigos, parece que fica mais fácil ler e saber a qual objeto se refere:

[txt-color=#0000f0]private void button1_Click(object sender, EventArgs e)[/txt-color] //Não sei qual o objeto, a não ser que entre nas propriedades
se visualizar:
[txt-color=#0000f0]private void cmdCadastro_Click(object sender, EventArgs e)[/txt-color] //Aqui de cara já sei qual o objeto/Metodo

estou enganado ou tem outra maneira de ver rapidamente quem é o Button1?
XLEGENDARY 15/08/2016 10:15:01
#465830
Exemplo:
Você adicionou um botão e deu 2 clicks pra abrir o event, na propriedade ( no raiozinho ) dos eventos ele colocou button1
mas você se arrependeu e quer trocar isso. claro, muda primeiramente o nome do button, então ao dar 2 clicks de novo o nome button 1 ainda estará lá

Basta você ir no Raio onde fica os events, apagar o que está lá e dar 2 clicks novamente
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas