ENVIAR EMAIL COM OUTLOOK QUALQUER VERSÃO
olá amigos.
já envio email através do outlook pelo VB e tbm tenho rotinas de envio direto pelo sistema.
porem me surgiu um problema, diversas versões do outlook no cliente, e meu sistema só funciona com o office 2013 pra cá.
o cliente faz questão que os e-mails sejam enviados pelo outlook. o office dele é o 2010.
como faço para montar um rotina de integração com o outlook independente da versão do office?
já envio email através do outlook pelo VB e tbm tenho rotinas de envio direto pelo sistema.
porem me surgiu um problema, diversas versões do outlook no cliente, e meu sistema só funciona com o office 2013 pra cá.
o cliente faz questão que os e-mails sejam enviados pelo outlook. o office dele é o 2010.
como faço para montar um rotina de integração com o outlook independente da versão do office?
Eu desenvolvi essa solução, vê se te ajuda. Rode com o office 2010 instalado.
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9477
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9477
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
Obrigado JCM, pela atenção.
seu projeto faz o envio usando System.Net.Mail, e to precisando de algo com integração com outlook.
seu projeto faz o envio usando System.Net.Mail, e to precisando de algo com integração com outlook.
amigos, ainda preciso de ajuda! cada cliente tem uma versão diferente de office, como fazer uma aplicação que rode em qualquer uma?
Simples não use o outlook, use o schema da microsoft
Da para enviar um email direto pelo sistema, é assim que resolvi os meus problemas
Daà eu gravo no banco quando que foi enviado o email e assim o cliente tem como consultar o envio
Más como tem gente que ainda prefere ter no outlook uma cópia do envio, então dessa forma , no envio do email eu mando com uma cópia
Eu uso assim
[ô]Variáveis para o envio de email
Dim Schema
[ô]cria o objeto para a configuração do envio de e-mail
Dim ConfigEmail As CDO.Configuration
[ô]cria o objeto para o envio de e-mail
Dim EnviaEmail As CDO.Message
Schema = [Ô]http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/[Ô]
Set ConfigEmail = New CDO.Configuration
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpserver[Ô]) = LerParametro([Ô]ServidorSaidaSMTP[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendusing[Ô]) = 2
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpserverport[Ô]) = LerParametro([Ô]PortaSmtp[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpconnectiontimeout[Ô]) = 10
If UCase(LerParametro([Ô]UsarCriptografia[Ô])) = [Ô]NENHUMA[Ô] Then
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpusessl[Ô]) = False
Else
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpusessl[Ô]) = True
End If
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpauthenticate[Ô]) = LerParametro([Ô]RequerAutenticacao[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendusername[Ô]) = LerParametro([Ô]UsuarioAutenticacao[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendpassword[Ô]) = LerParametro([Ô]SenhaEmail[Ô])
ConfigEmail.Fields.Update
Set EnviaEmail = New CDO.Message
Set EnviaEmail.Configuration = ConfigEmail
EnviaEmail.from = LerParametro([Ô]UsuarioAutenticacao[Ô])
EnviaEmail.To = EmailDestino
[ô]Assunto da mensagem
EnviaEmail.Subject = TituloEmail
[ô]Anexar um arquivo
EnviaEmail.AddAttachment App.Path & [Ô]\Guia [Ô] & TipoGuiaEmitida & [Ô].pdf[Ô] [ô]O nome do arquivo
EnviaEmail.Send
Depois que comecei a usar dessa forma, nunca mais tive problema, não só em máquina desktop, más envio também por site e em ASP ainda
Uso da mesma forma
Caso queira ver outras opções de envio, esse é o Link
Qqer coisa da um toque ai, somos vizinhos rsrsrs
Da para enviar um email direto pelo sistema, é assim que resolvi os meus problemas
Daà eu gravo no banco quando que foi enviado o email e assim o cliente tem como consultar o envio
Más como tem gente que ainda prefere ter no outlook uma cópia do envio, então dessa forma , no envio do email eu mando com uma cópia
Eu uso assim
[ô]Variáveis para o envio de email
Dim Schema
[ô]cria o objeto para a configuração do envio de e-mail
Dim ConfigEmail As CDO.Configuration
[ô]cria o objeto para o envio de e-mail
Dim EnviaEmail As CDO.Message
Schema = [Ô]http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/[Ô]
Set ConfigEmail = New CDO.Configuration
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpserver[Ô]) = LerParametro([Ô]ServidorSaidaSMTP[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendusing[Ô]) = 2
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpserverport[Ô]) = LerParametro([Ô]PortaSmtp[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpconnectiontimeout[Ô]) = 10
If UCase(LerParametro([Ô]UsarCriptografia[Ô])) = [Ô]NENHUMA[Ô] Then
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpusessl[Ô]) = False
Else
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpusessl[Ô]) = True
End If
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]smtpauthenticate[Ô]) = LerParametro([Ô]RequerAutenticacao[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendusername[Ô]) = LerParametro([Ô]UsuarioAutenticacao[Ô])
ConfigEmail.Fields(Schema & [Ô]sendpassword[Ô]) = LerParametro([Ô]SenhaEmail[Ô])
ConfigEmail.Fields.Update
Set EnviaEmail = New CDO.Message
Set EnviaEmail.Configuration = ConfigEmail
EnviaEmail.from = LerParametro([Ô]UsuarioAutenticacao[Ô])
EnviaEmail.To = EmailDestino
[ô]Assunto da mensagem
EnviaEmail.Subject = TituloEmail
[ô]Anexar um arquivo
EnviaEmail.AddAttachment App.Path & [Ô]\Guia [Ô] & TipoGuiaEmitida & [Ô].pdf[Ô] [ô]O nome do arquivo
EnviaEmail.Send
Depois que comecei a usar dessa forma, nunca mais tive problema, não só em máquina desktop, más envio também por site e em ASP ainda
Uso da mesma forma
Caso queira ver outras opções de envio, esse é o Link
Qqer coisa da um toque ai, somos vizinhos rsrsrs
Eu já digo logo para o cliente, sem Outlook.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas