CLONA TELA

BOSCOSANTANA 10/04/2016 10:14:00
#460816
Bom dia Pessoal

Estou usando o Visual studio 2013.
Como faço para clona uma tela com toda a logica, para aproveita 90%, pois só precisaria modificar pouca coisa.
MARCELOKROL 10/04/2016 11:09:39
#460817
Resposta escolhida
quando preciso copiar um form, que vai possuir ou ser parecido com outro (por exemplo um cadastro de marcas e outro de grupos) eu uso o explorer do windows mesmo, renomeio para o nome do form que necessito, abro os arquivos (.vb e .Designer.vb) no bloco e notas (utilizo o notepad++) e altero o nome do form que vai ficar e pronto.
Claro que com isso ira me retornar uns erros, de compatibilidade, ai é só resolve-los e alterar o que for necessário.

Ainda acredito que possa haver outra forma, mais eu utilizo essa e, pra mim é mais pratica e se habituei com isso.
KERPLUNK 10/04/2016 19:34:18
#460831
é para isso que serve a OOP.
MARCELOKROL 10/04/2016 22:38:45
#460837
Ola Kerplunk, aproveitando o tópico de nosso colega... Pensando no seguinte cenário: um form com os campos códigos e descrição e quero criar um outro com código, descrição e status por exemplo, sendo que cada form irá gravar em tabelas distintas, mais somente a logica será a mesma (me refiro na logica de mapeamentos de teclas como esc para fechar tela, enter alternar campos, etc) como usar OOP nesse caso, sendo que cada form terá a sua classe distinta também?
Eu tenho uma classe para cada tabela do banco, onde cada classe controla a referida tabela, me retornando os registros (propriedades), e nesse cenário que citei, eu crio um form para cada cadastro
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas