ENVIAR SMS

PATYFF 10/04/2016 17:06:38
#460826
Gente eu achei este código na internet, estava
pensando se é possível adaptar para usar aqui no Brasil.
Alguém sabe como ou se é possível fazer isso?
FABRICIOWEB 19/05/2016 08:30:17
#462264
Eu utilizo esse que eu mesmo criei infelizmente não posso disponibilizar mas a ideia e a seguinte
1 Utilizar um modem
2 tratar todos os ddd para incluir o 9
3 tratar os números que não forem celulares para tirar da lista

e 4 salvar lista tratada em um bd dos números que não existirem no bd

Todo esse processo para o cliente não ter que digitar caso ele tenha uma lista de números ou algo do tipo





MICHAELL 19/05/2016 10:39:18
#462266
Citação:

:
Eu utilizo esse que eu mesmo criei infelizmente não posso disponibilizar mas a ideia e a seguinte
1 Utilizar um modem
2 tratar todos os ddd para incluir o 9
3 tratar os números que não forem celulares para tirar da lista

e 4 salvar lista tratada em um bd dos números que não existirem no bd

Todo esse processo para o cliente não ter que digitar caso ele tenha uma lista de números ou algo do tipo







Muito legal sua tela.. show de bola. Mas tipo, [Ô]Não use nenhum tipo de acento[Ô]?
Desculpe a minha ignorância, mas não seria mais fácil não permitir o usuário de inserir acentos?

pergunto isso pois já vi isso em vários sistemas e sempre fiquei com essa dúvida. rsrs

abraço
FABRICIOWEB 19/05/2016 10:46:48
#462267
sim ja esta tratado isso e so o caso do cliente querer me ligar e me perguntar porque o sistema não coloca um acento kkkkk
ANDPAG 20/05/2016 00:29:56
#462307
O problema de colocar acento no SMS é que perde digito. Uma mensagem de texto suporte 140 caracteres. Por exemplo, a palavra (você) se envia-la (voce) sem acento o sms vai estar entendendo que esta sendo utilizado 4 caracteres então ainda terá espaço para utilizar mais 136 na mensagem, se utilizar a palavra (você) com o acento no final este caractere com o acento circunflexo vai utilizar 3 digitos, ou seja caractere com acento ocupa mais [Ô]memoria[Ô] na mensagem. Então se for utilizar caracteres com acento tem que fazer o tratamento para quando ultrapassar os 140 dígitos o seu sistema quebrar a mensagem de sms em duas. Do mesmo jeito que o telefone faz quando o texto é muito grande. Agora se fazer o tratamento para enviar tudo sem acentuação é só contar os 140 dígitos normalmente.
MICHAELL 27/05/2016 10:05:12
#462635
Citação:

:
sim ja esta tratado isso e so o caso do cliente querer me ligar e me perguntar porque o sistema não coloca um acento kkkkk


interessante... realmente não tinha pensado nisso. kkk

fiz um semelhante... mas ainda não comercializei.

poderia compartilhar conosco os problemas que enfrentou...?
tipo, qual modem você encontrou problema... ou operadora que vive bloqueando o chip, etc

valew e parabéns pelo projeto
ANDPAG 28/05/2016 01:27:12
#462669
Citação:

:
:
sim ja esta tratado isso e so o caso do cliente querer me ligar e me perguntar porque o sistema não coloca um acento kkkkk

interessante... realmente não tinha pensado nisso. kkk

fiz um semelhante... mas ainda não comercializei.

poderia compartilhar conosco os problemas que enfrentou...?
tipo, qual modem você encontrou problema... ou operadora que vive bloqueando o chip, etc

valew e parabéns pelo projeto


No caso de operadora que bloqueia, todas elas tem a black list, por isso eu fiz um esquema que meu sistema envia por exemplo 5 sms com intervalo entre eles de 2 segundos e um intervalo entre os 5 de 20 segundos (deixei isso configuravel para o usuario). Tem que dar esse tempo para não aparecer como spam, e também no meu sistema a cada lote de 5 sms eu mudo para outro chip de operadora, ou seja, eu trabalho com 2 chips e 2 modens no meu sistema para burlar a black list das operadoras. Se você tiver muita mensagem para enviar vai ter que utilizar mais chip. Porque se você utilizar 1 chip e tiver que enviar 3 mil sms acaba que levando quase o dia todo.
MAICONCARDOSO 29/05/2016 08:34:57
#462685
Eu fiz o mesmo esquema de intervalos mas vivia com problemas de chips TIM bloqueados, enviando uma média de 250 SMS/dia, o único chip que não bloqueou e estou usando há mais de 6 meses é o da oi, porém ele está vinculado a uma linha fixa. Custo mensal de R$ 29,90 com SMS free.
Uso o modem da Daruma MIN 210B
MICHAELL 30/05/2016 11:19:09
#462730
ouvi falar que os melhores chip sao da vivo..
MAICONCARDOSO 30/05/2016 16:48:45
#462767
São mesmo, mas são os mais caros...
MICHAELL 30/05/2016 17:21:49
#462774
nao querendo fazer propaganda... mas acabei de fazer um plano da vivo muito bom e barato
vivo controle por 39,90 / mes

1gb de internet
25min pra qualquer operadora (fixo ou celular)
ligacoes ilimitados para gvt / vivo (fixo ou celular) de qualquer lugar do Brasil
sms ilimitados
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Faça seu login para responder