COLOCAR O CODIGO COMO INDICE NO COMBOBOX

NEGRON 20/10/2014 09:05:15
#442031
Bom dia galera!!!!!!

Sou Novato no Vb.net, e gostaria de saber como faço para utilizar o codigo do cliente como indice - no vb6 conseguia certinho mas no net to penando


Por favor galera me ajudem!!!!
NICKOSOFT 20/10/2014 09:21:32
#442032
não sei se entendi bem, mas vc quer q por ex o nome seja exibido, e ao selecionar alguém, o valor usado seja de outro campo relacionado ao nome?
  
.DataSource = myTable
.DisplayMember = [Ô]VendorDesc[Ô]
.ValueMember = [Ô]VendorCode[Ô]

veja sera exibido o vendordesc, mas ao selecionar um nome, o vendorcode sera acionado vindo de .SelectedValue
MAXCIM 20/10/2014 09:28:43
#442033
http://www.macoratti.net/vbn_cbo.htm

nesse link tem vários modelos de preencher a combo utilizando um índice próprio.
PEGUDO 22/10/2014 08:45:46
#442082
Resposta escolhida
Pra começar, já que você está se aventurando pelo .NET, esqueça: [Ô]no VB6 eu fazia assim...[Ô], [Ô]no VB6 eu fazia assado...[Ô].
VB6 é VB6 e VB.NET é VB.NET.

No VB.NET o comboBox não é igual ao do ASP.NET, ou seja, contém Texto e valor, assim, para trabalhar com texto e valor no VB.NET, você pode trabalhar da seguinte maneira:
1. Crie um arquivo do tipo Class (se não tiver um) e faça o seguinte:
Public Class Class1
Public Shared vetor() As String [txt-color=#007100][ô]Array que será usado para guardar os códigos em memória[/txt-color]

Public Shared ReadOnly Property pegaValor(indice As UInt16) As String
Get
pegaValor = vetor(indice) [txt-color=#007100][ô]Retorna o código, baseado no índice do nome escolhido no ComboBox[/txt-color]
Return pegaValor
End Get
End Property

Public Shared Sub preencheVetor(valor As String)
Dim contador As UInteger = 0

If Not IsNothing(vetor) Then contador = vetor.Length [txt-color=#007100][ô]Se o vetor ainda não contiver valores passa direto senão pega o maior índice do Array[/txt-color]