COMECAR A TRABALHAR COM CATRACA
Olá amigos!!
Preciso de uma ajuda pra começar a desenvolver um programa que controle uma catraca...
é um programa para servir de controle de entrada para visitantes na empresa e pra funcionar como ponto para os funcionários....
Como eu faço isso?? Do que eu preciso para começar???
Agradeço desde já!!
Djou
Preciso de uma ajuda pra começar a desenvolver um programa que controle uma catraca...
é um programa para servir de controle de entrada para visitantes na empresa e pra funcionar como ponto para os funcionários....
Como eu faço isso?? Do que eu preciso para começar???
Agradeço desde já!!
Djou
cara... vc precisará de uma leitora de codigo de barras... e obrigatoriamente.. ela deverá ter uma conexao à  um micro.. onde será validado os dados de leitura...
logo... não sei como seria a liberação da catraca pois seria necessário um pulso elétrico para liberação... e logo.. poderia até usar a porta paralela ou serial..... e assim procure aqui no site .. que tem um projeto desses.. de comunicação com LPT...
infelizmente não sei muito dessas interefaces... mas acho que deu para abrir a mente..
logo... não sei como seria a liberação da catraca pois seria necessário um pulso elétrico para liberação... e logo.. poderia até usar a porta paralela ou serial..... e assim procure aqui no site .. que tem um projeto desses.. de comunicação com LPT...
infelizmente não sei muito dessas interefaces... mas acho que deu para abrir a mente..

Será que para afins de testes e talz... comprar um leitor de códigos de barra seria legal???
E eu preciso de dlls pra fazer isso? ou é através da comunicação de paralela e serial??
E eu preciso de dlls pra fazer isso? ou é através da comunicação de paralela e serial??
Isso aà é comigo mesmo!
Compre um leitor SERIAL, use ela no VB com a MSCOMM, e leia os dados do cartão que foi passado.
Daà você liga a catraca (com placa de 5 volts) na porta paralela do micro, e envia um sinal de liberação pra ela pela porta PARALELA, vc pode usar a WIN95IO.DLL para poder fazer isso.
Não tem erro, é super-fácil...
Qq coisa, posta aÃ, ok?
Compre um leitor SERIAL, use ela no VB com a MSCOMM, e leia os dados do cartão que foi passado.
Daà você liga a catraca (com placa de 5 volts) na porta paralela do micro, e envia um sinal de liberação pra ela pela porta PARALELA, vc pode usar a WIN95IO.DLL para poder fazer isso.
Não tem erro, é super-fácil...
Qq coisa, posta aÃ, ok?
Bom, na empresa que trabalho, eles tem uma catraca que é ligada na porta serial...
Então, vc controla a leitura dos crachás com a MSCOMM e a resposta para a catraca (se foi liberada ou não) vc usa a WIN95IO.DLL, para mandar o bit de 5v da liberação da catraca.
Verifique com o fabricante da catraca se o mesmo não oferece uma DLL que encapsula para vc essa comunicação mas baixo nivel com a catraca.
bem, se for usar apenas 1 bit de controle , sei lá , apenas sim/não usaste a pararela .
trabalho com automação , temos a interface de controle em assembly, algo , digamos mais complexo, usamos a serial, ,
mas se apenas pr setar/n setar, bem mais simples...
nesse link
http://www.macoratti.net/vbserial.htm
exemplo simples com a dll para uso da pararela , ou, se preferir serial
qq coisa tenho protocolos para controle de erro
era isso!!
trabalho com automação , temos a interface de controle em assembly, algo , digamos mais complexo, usamos a serial, ,
mas se apenas pr setar/n setar, bem mais simples...
nesse link
http://www.macoratti.net/vbserial.htm
exemplo simples com a dll para uso da pararela , ou, se preferir serial
qq coisa tenho protocolos para controle de erro
era isso!!
Será que eu preciso de comprar um leitor ótico, código de barras pra ir testando enqto eu naum tenhu uma catraca??
Seria bom sim, pq aà vc já vai desenvolvendo as rotinas de leitura e validação dos crachás, registrando os acessos e etc, pq, quando chegar a catraca você só vai ter o trabalho de mandar a liberação de acesso para ela...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas