COMO ABRIR ARQUIVO PDF NO VB.NET VISUAL BASIC
Tenho um programa de gerenciamento de auto-peças, e em um menu chamado ajuda eu gostaria de disponibilizar o manual para consulta em PDF, clicando em um link label. Alguem faz ideia de como fazer isso? desde já agradeço.
Boa tarde,
Amigo, vamos pesquisar um pouco mais antes de postar, veja esse EXEMPLO
Amigo, vamos pesquisar um pouco mais antes de postar, veja esse EXEMPLO
ALTAIR148, não é exatamente isso que eu estou procurando, mais obrigado pela ajuda, eu alterei o texto obrigado.
se alguem souber como faço por favor me ajudem, obrigado novamente!
se alguem souber como faço por favor me ajudem, obrigado novamente!
Explique melhor, não consegui entender o que deseja, esse manual, está hospedado em algum site, é isso?
Fluas, você tem que incluir no seu projeto uma dll de nome AxAcroPDFLib e fazer ferencia a ela.
Depois você clica com o botão direito na toolbar e escolhe a opção Shoosse Item e adiciona o adobe pdf reader e coloca no formulário. e coloca o código abaixo onde for chamar o pdf.
----------------------
Imports AxAcroPDFLib
Private Sub AbrirPDFToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles AbrirPDFToolStripMenuItem.Click
OpenFileDialog1.ShowDialog()
AxAcroPDF1.src = OpenFileDialog1.FileName()
End Sub
---------------------
Depois você clica com o botão direito na toolbar e escolhe a opção Shoosse Item e adiciona o adobe pdf reader e coloca no formulário. e coloca o código abaixo onde for chamar o pdf.
----------------------
Imports AxAcroPDFLib
Private Sub AbrirPDFToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles AbrirPDFToolStripMenuItem.Click
OpenFileDialog1.ShowDialog()
AxAcroPDF1.src = OpenFileDialog1.FileName()
End Sub
---------------------
ALTAIR148, quero disponibilizar o manual digital para usuario. Quando ele clicar em um link label, abri-rá o manual em PDF.
Então não é dentro do VB que vc quer abrir o PDF, use um hyperlink apontando para o arquivo ou faça via [Ô]process.start[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas