COMO ADQUIRIR O VB.NET? QUAL VERSAO?

LIZANDER 22/11/2012 15:33:44
#414606
AMIGOS...

Estou estudando migrar meus projetos VB6 para VB.NET. Até o momento não vejo necessidade extrema dessa migração, apenas estou me antecipando aos possíveis acontecimentos futuros, que poderão vir a [Ô]estrangular[Ô] a utilização de aplicativos gerados por VB6.

Porém estou esbarrando em um problema que extrapola os limites da pesquisa:
- Qual versão seria recomendada para aquisição (2008, 2010, 2012...)?
- Onde adquirir? (tem um tópico aqui recomendando a Brasoft)
- Lá na Brasoft, o mínimo (pelo que pude entender) é de 5 licenças, porém eu preciso apenas de 1 licença. Onde eu consigo comprar apenas 1 licença?
- A Versão Express presta ou é somente para estudo?
- Ultimate, Professional, Premium... qual a melhor versão? Existe diferença gritante, para quem desenvolve, entre a versão mais barata (que deve ser a professional) e a mais cara (que deve ser a ultimate)?

O que os amigos recomendam?

Desde já agradeço as respostas...serão muito bem vindas, pois o google não mostra grande coisa, e as empresas parceiras que vendem o software e são recomendadas pela Microsoft possuem muito pouca informação em seus sites...

KERPLUNK 23/11/2012 09:40:13
#414662
Resposta escolhida
Citação:

- Qual versão seria recomendada para aquisição (2008, 2010, 2012...)?


Se quer realmente comprar, acho que 2008 não vai encontrar, 2010 pra cima, e nem tenho certeza se ainda vende licença para 2010

Citação:

- Onde adquirir? (tem um tópico aqui recomendando a Brasoft)


No próprio site da Microsoft

Citação:

- Lá na Brasoft, o mínimo (pelo que pude entender) é de 5 licenças, porém eu preciso apenas de 1 licença. Onde eu consigo comprar apenas 1 licença?


Vide resposta anterior

Citação:

- A Versão Express presta ou é somente para estudo?