OFF: DUVIDA / SUGESTAO

ALEVALE 22/11/2012 16:18:45
#414610
Pessoal boa tarde,

Resumo
Estou fazendo uma aplicação para [Ô]controle de hardware e software[Ô], irei fazer o controle do software da seguinte forma.
Irá existir um cadastro no qual irei informar os detalhes do software (nome, versão, etc).
Entre eles irei colocar uma opção quando o software for do tipo [Ô]contrato e select[Ô] quando o mesmo for desse tipo não será necessário abrir a tela de cadastro de softwares pois o mesmo ira ficar na tela de cadastrado do equipamento.
Irei colocar um datagrid e com uma coluna informando os [Ô]softwares disponiveis (contrato,select)[Ô] para inclusão naquele equipamento.
Para facilitar o cadastro pois alterou a versão por exemplo do [Ô]Windows XP[Ô] para [Ô]Windows 7[Ô] basta apenas selecionar no Grid qual a versão atual.

Dúvida:
Irei trazer no Grid todos os softwares [Ô]disponiveis[Ô] (contrato,select) dentro desses softwares irá conter também o software atual hoje que está na máquina (ex:Windows XP)

Sugestão:
Qual a melhor forma de carregar esses dados ?
Preciso por listar todos os softwares disponiveis e irei marcar em uma coluna um [Ô]X[Ô] informando que o software está instalado.
Qual a melhor forma via sistema/logica de carregar essas informações ?

1 - Crio uma tabela com uma coluna de controle por exemplo (instalado=sim ou não (0 ou 1) e carrego o grid com todos os softwares e depois percorro o grid
2 - Crio 2 tabelas um para os softwares [Ô]select, contrato[Ô] e outra para a estação e depois comparo por exemplo se o software existir nas 2 tabelas eu marco com um X.
3- Salvo as informações em uma classe/array sei lá e depois carrego
4 - Sugestões....rsrsrsrs
ALEVALE 22/11/2012 16:20:12
#414611
Coloquei uma imagem para faciliar.
ALEVALE 22/11/2012 16:23:32
#414612
Na imagem acima por exemplo, o grid irá conter os softwares disponiveis (mas poderão não estar instalados, são apenas DISPONIVEIS), e irá conter também os softwares instalados, o que estarão instalado serão marcados com um [Ô]X[Ô], na coluna [Ô]INSTALADO[Ô], a minha dúvida é qual a melhor de forma de carregar essas informações.
VELDRAME 22/11/2012 16:39:48
#414614
Coloca um grid nesse espaço em branco, próximo ao ponteiro do mouse.
Quando você selecionar um software no grid de baixo ele some a passa para o grid de cima.
Acho que você fica com um controle visual mais pratico, evitando de se perder na listagem de Disponíveis quando essa estiver muito grande.
ALEVALE 23/11/2012 08:20:58
#414654
Humm não gostaria de mexer no layout por enquanto.
F001E 27/11/2012 09:20:46
#414825
então faz assim....ao invés de colocar outro Grid na Tela como Veldrame falou, quando você seleciona um Registro no seu Grid principal você abre outra tela em Modal com as versões.....
Faz isso no cadastro de Cliente, pois me mostra as 3 ultimas compras do Cliente e para eu saber qual foi os itens que o cliente comprou em uma determinada compra, quando eu clico na pedido 0003, um exemplo, abro outra tela em modal com os itens dessa compras....
LUIS.HERRERA 27/11/2012 09:57:41
#414829
Nossa as possibilidades são várias:

- ao selecionar o item, exibe/ativa um botão/ícone para visualizar a lista a qualquer momento, assim pode visualizar a qualquer momento e não somente quando clicar no item da grade.
- divide esse grid inferior em dois, e no segundo (lado direito) exibe os dados, assim não precisa mudar o layout de cima, acho mais interessante.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas