COMO AVISAR PESSOAS NO VB.NET?
Exemplo:
Fiz um programa na versão 1.0.
Então,faço a versão 2.0
Como faço para avisar as pessoas PELO PROGRAMA,que existe uma nova versão disponivel?
Fiz uma imagem para que vocês compreendam melhor:
(se nao estiverem conseguindo ver,segue o link: http://img689.imageshack.us/img689/5190/exemploh.png )
Fiz um programa na versão 1.0.
Então,faço a versão 2.0
Como faço para avisar as pessoas PELO PROGRAMA,que existe uma nova versão disponivel?
Fiz uma imagem para que vocês compreendam melhor:
(se nao estiverem conseguindo ver,segue o link: http://img689.imageshack.us/img689/5190/exemploh.png )
voce vai ter que fazer um conexao ftp se nao me engano ai nesse servidor ftp voce vai colocar o novos arquivos pra tela que voce quer que apareca isso, se nao me engano o seu progama tera que esta interligado ao servidor ftp..... sera de grande ajuda pois sempre tive essa curiosidade tambem....
Putz cara,eu não sei fazer isso,e não entendi quase nada
Sou MUITO iniciante no VB....
Se alguem souber como fazer,por favor fala!
Sou MUITO iniciante no VB....
Se alguem souber como fazer,por favor fala!
Há [Ô]n[Ô] maneiras de se fazer isso uma delas seria.
Cria se uma estrutura de pastas no ftp e o programa terá de ter uma rotina pra ler essas pastas e verificar se a versão de lá é maior do que a versao instalada... entao o sistema avisa isso atraves de uma popup window..
mais informações estão sendo tratadas nesse topico:
ATUALIZACAO - APLICATIVO [VB.NET]
Abraços
Cria se uma estrutura de pastas no ftp e o programa terá de ter uma rotina pra ler essas pastas e verificar se a versão de lá é maior do que a versao instalada... entao o sistema avisa isso atraves de uma popup window..
mais informações estão sendo tratadas nesse topico:
ATUALIZACAO - APLICATIVO [VB.NET]
Abraços