COMO AVISAR PESSOAS NO VB.NET?
Exemplo:
Fiz um programa na versão 1.0.
Então,faço a versão 2.0
Como faço para avisar as pessoas PELO PROGRAMA,que existe uma nova versão disponivel?
Fiz uma imagem para que vocês compreendam melhor:
(se nao estiverem conseguindo ver,segue o link: http://img689.imageshack.us/img689/5190/exemploh.png )
Fiz um programa na versão 1.0.
Então,faço a versão 2.0
Como faço para avisar as pessoas PELO PROGRAMA,que existe uma nova versão disponivel?
Fiz uma imagem para que vocês compreendam melhor:
(se nao estiverem conseguindo ver,segue o link: http://img689.imageshack.us/img689/5190/exemploh.png )
voce vai ter que fazer um conexao ftp se nao me engano ai nesse servidor ftp voce vai colocar o novos arquivos pra tela que voce quer que apareca isso, se nao me engano o seu progama tera que esta interligado ao servidor ftp..... sera de grande ajuda pois sempre tive essa curiosidade tambem....
Putz cara,eu não sei fazer isso,e não entendi quase nada
Sou MUITO iniciante no VB....
Se alguem souber como fazer,por favor fala!
Sou MUITO iniciante no VB....
Se alguem souber como fazer,por favor fala!
Há [Ô]n[Ô] maneiras de se fazer isso uma delas seria.
Cria se uma estrutura de pastas no ftp e o programa terá de ter uma rotina pra ler essas pastas e verificar se a versão de lá é maior do que a versao instalada... entao o sistema avisa isso atraves de uma popup window..
mais informações estão sendo tratadas nesse topico:
ATUALIZACAO - APLICATIVO [VB.NET]
Abraços
Cria se uma estrutura de pastas no ftp e o programa terá de ter uma rotina pra ler essas pastas e verificar se a versão de lá é maior do que a versao instalada... entao o sistema avisa isso atraves de uma popup window..
mais informações estão sendo tratadas nesse topico:
ATUALIZACAO - APLICATIVO [VB.NET]
Abraços
tipo vc cria um arquivo ini (config.ini) nele vc coloca a versao do seu programa ex: (3.8) aà vc manda seu programa toda vez que abrir ele baixa um outro arquivo (update.ini) que nele contem a versao atual do seu programa, aà vc manda ele checar se a versao que ta no (update.ini) é maior que a o (config.ini) se for ele atualiza. fiz isso num aplicativo meu
Eu não entendi nenhuma das excplicações dos dois
Podem explicar melhor por favor???
Podem explicar melhor por favor???
Amigão boa tarde, veja se o link abaixo te ajuda !
Application Auto Update in VB.NET
Application Auto Update in VB NET_2
São exemplos práticos de como pode se atualizar.
Porem temos os pontos.
Controle de versão: importantissimo é ele que vai te dar a base para a atualização.
Banco de Dados: podes rodar as querys nos cliente (tipo as ALTER TABLE)
Arquivos: podes mandar junto no zip
Entao tu zipa tudo, manda o numero da versão em um txt pro programa la ler..
O Ideal é voce ter:
Aplicativo a ser Atualizado, banco de dados e estrutura de pastas
Aplicativo para gerar as atualizações e controlar as versões, ele servirá para montar a atualização ZIPADA e com senha
Aplicativo para executar as atualizações, é um aplicativo separado que instalado na maquina do cliente, ele é responsável por ler e instalar as atualizações.
Espero que ajude. Abraços
Application Auto Update in VB.NET
Application Auto Update in VB NET_2
São exemplos práticos de como pode se atualizar.
Porem temos os pontos.
Entao tu zipa tudo, manda o numero da versão em um txt pro programa la ler..
O Ideal é voce ter:
Espero que ajude. Abraços
Leia esse topico aqui para aprender a trabalhar com atualizações
http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,49899.0.html
Abraços
http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,49899.0.html
Abraços
Valeu ZEROCAL,vc é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
apenas editando o txt,é possivel abrir forms já prontos no VB,para que simule uma manutenção/atualização.
Podem fechar
apenas editando o txt,é possivel abrir forms já prontos no VB,para que simule uma manutenção/atualização.
Podem fechar
neste caso é voce que fecha e pontua..
Abraços
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas