DATAREPORT - CANNOT BE PLACED

ALVAROVB2009 11/01/2011 18:45:59
#361923
Lá vem eu novamente, eu e meus relatórios q dá pepino, to cançado de ficar apanhando de relatório, e isso pq é fácil a pesquisa



Pessoal alguém já passou por esse problema?

Estive pesquisando aki no fórum más nenhum tópico me ajudou, achei um exatamente com o mesmo problema, só que não tinha um resultado, apenas algumas ajudas que também já tentei sem sucesso.

Eu já coloquei todos os campos novamente no datareport, eles estão no group header e no comando estou criando o group by separado, segue abaixo o comando

strSQL = [Ô]SHAPE { [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]SELECT Marca, Modelo, Placa,CodVeiculo,cor [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]FROM Veiculos } AS Command1 [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]APPEND ({ [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]SELECT V.CodVeiculo,M.CodMotorista, M.Agregado, M.Nome, M.Endereco, M.Complemento, M.Bairro, M.Cidade, M.Estado, M.Cep, M.Cpf, M.Cnh, M.Registro, M.Categoria , M.DataVencimento, M.Rg, M.DataNascimento, M.Mopp, M.DataVencimentoMopp, M.Bouny, M.DataVencimentoBouny, M.DDD1, M.Telef1, M.DDD2, M.Telef2, M.DDDCel, M.TelCelular, M.Banco, M.Agencia, M.NumConta, M.TipoConta, M.Observacao, M.DataEmissao, M.NomePai, M.NomeMae, M.Naturalidade, M.EstadoCpf, M.Nascionalidade, M.CidadeRg, M.EstadoRg, M.DataEmissaoRg FROM motoristas M INNER JOIN motoristasxveiculos MV ON MV.CodMotorista = M.CodMotorista INNER JOIN veiculos V ON V.CodVeiculo = MV.CodVeiculo [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]group by V.CodVeiculo,M.CodMotorista, M.Agregado, M.Nome, M.Endereco, M.Complemento, M.Bairro, M.Cidade, M.Estado, M.Cep, M.Cpf, M.Cnh, M.Registro, M.Categoria , M.DataVencimento, M.Rg, M.DataNascimento, M.Mopp, M.DataVencimentoMopp, M.Bouny, M.DataVencimentoBouny, M.DDD1, M.Telef1, M.DDD2, M.Telef2, M.DDDCel, M.TelCelular, M.Banco, M.Agencia, M.NumConta, M.TipoConta, M.Observacao, M.DataEmissao, M.NomePai, M.NomeMae, M.Naturalidade, M.EstadoCpf, M.Nascionalidade, M.CidadeRg, M.EstadoRg, M.DataEmissaoRg [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]} AS Command2 [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]RELATE [ô]codveiculo[ô] TO [ô]codveiculo[ô]) [Ô]
strSQL = strSQL & [Ô]AS Command2 [Ô]

No dataenviroment o command esta separado tb, teoricamente esta td certo, más não sei o q pode estar acontecendo com o datareport para dar esse erro. Será que alguém já viu isso e/ou sabe como resolver?

Abraço a todos e desde já agradeço
ALVAROVB2009 12/01/2011 08:40:18
#361971
Alguem .....
ALVAROVB2009 12/01/2011 09:54:21
#361993
Alguém..... Galera estou preciso de uma força ai
ALVAROVB2009 12/01/2011 11:50:03
#362027
Pessoal será q ninguém pegou esse erro ainda?
ALVAROVB2009 12/01/2011 15:02:35
#362056
Alguém ....
ARCADYUM 12/01/2011 15:57:25
#362074
Resposta escolhida
Alvaro,
Parece que o data report esta acusando nome de campo no datafield em uma das seções errado. Você colocou o nome do componente e não do campo do recordset. Observe que o erro retorna txtcodmotorista, e a não ser que você colocou o nome do campo da tabela também com o nome do componente, verifica isso e retorna. Se continuar o erro o jeito vai ser verificar o código, mas por enquanto...
ALVAROVB2009 12/01/2011 16:19:00
#362076
Arcadyum obrigado pelo retorno

Arcadyum esse nome foi gerado pelo dataenviroment quando eu arrastei os campos para o datareport, o nome do datafield esta igual ao que esta na query que esta montada manualmente ,no dataenviroment e no banco
ARCADYUM 12/01/2011 18:23:14
#362105
Ok,
A mensagem retorna que o campo txtcodmotorista não pode ser colocado na seção em que se encontra, provavelmente ele deve estar na seção Group Header e pelo seu código o campo deve ser demonstrado na seção Detail.
Verifica e retorna.

ALVAROVB2009 12/01/2011 18:32:57
#362108


Arcadyum obrigado pelo retorno

Arcadyum realmente o campo esta no group header como vc pode ver na imagem, más no código eu utilizei o group by e os command exatamente para poder usar o group header
O q será q pode estar errado no meu código então?

Abaixo segue o código do dataenviroment
Command1
SELECT Marca, Modelo, Placa, Codveiculo,cor FROM veiculos

Command2
SELECT V.codveiculo, M.CodMotorista, M.Agregado, M.Nome, M.Endereco, M.Complemento, M.Bairro, M.Cidade, M.Estado, M.Cep, M.Cpf, M.Cnh, M.Registro, M.Categoria, M.DataVencimento, M.Rg, M.DataNascimento, M.Mopp, M.DataVencimentoMopp, M.Bouny, M.DataVencimentoBouny, M.DDD1, M.Telef1, M.DDD2, M.Telef2, M.DDDCel, M.TelCelular, M.Banco, M.Agencia, M.NumConta, M.TipoConta, M.Observacao, M.DataEmissao, M.NomePai, M.NomeMae, M.Naturalidade, M.EstadoCpf, M.Nascionalidade, M.CidadeRg, M.EstadoRg, M.DataEmissaoRg
FROM motoristas M
INNER JOIN motoristasxveiculos MV ON MV.CodMotorista = M.CodMotorista
INNER JOIN veiculos V ON V.CodVeiculo = MV.CodVeiculo
GROUP BY M.CodMotorista, M.Agregado, M.Nome, M.Endereco, M.Complemento, M.Bairro, M.Cidade, M.Estado, M.Cep, M.Cpf, M.Cnh, M.Registro, M.Categoria, M.DataVencimento, M.Rg, M.DataNascimento, M.Mopp, M.DataVencimentoMopp, M.Bouny, M.DataVencimentoBouny, M.DDD1, M.Telef1, M.DDD2, M.Telef2, M.DDDCel, M.TelCelular, M.Banco, M.Agencia, M.NumConta, M.TipoConta, M.Observacao, M.DataEmissao, M.NomePai, M.NomeMae, M.Naturalidade, M.EstadoCpf, M.Nascionalidade, M.CidadeRg, M.EstadoRg, M.DataEmissaoRg,V.CodVeiculo

Relation
command1 = command2
codveiculo = codveiculo
ARCADYUM 12/01/2011 21:01:19
#362131
Alvaro,
Você tem como montar um projeto a parte.
Eu preciso do Datareport e das tabelas que vão compor o relatório. Faz o seguinte:
Monta um projeto a parte com o DataReport que você tem montado e cria uma nova tabela só com as tabelas que vão compor o relatório.
Eu sempre criei relatórios no DataReport sem o DataEnviroment, portanto como a explicação não é fáci de realizar pelo fórum eu vou tentar montar o relatório para você.
Me envia o projeto a parte para o e-mail arcadyum@hotmail.com.
a nova tabela não pode estar com senha senão fica difícil eu acessar.
Envia, também, o código que você já montou.
Assim você pode estudar o código depois.
Aguardo notícias.
ARCADYUM 12/01/2011 21:03:29
#362132
O e-mail é arcadyum@hotmail.com sem o ponto no final,
me desculpe pelo erro.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas