COMO CARREGAR NUM COMBOBOX VALORES DE UM LISTVIEW

MILTONSILVA94 19/07/2015 18:55:54
#449043
Não consegui...
Na verdade estou correndo atrás de uma técnica para descobri como consigo carregar os dados de uma única coluna de uma tabela(fazendo um SELECT) e após todos os dados que estejam nesta coluna quero que apareçam em um campo combox.
MILTONSILVA94 19/07/2015 19:39:41
#449045
Montei aqui o código abaixo, e faz exatamente o que eu quero e preciso, porém o caminho que ele procura o BD na 5º linha abaixo eu teria que ficar alterando toda hora que eu levar o projeto para outra cpu, incluisive na máquina do cliente teria que mudar o caminho deste diretório, estou buscando uma maneira de ele reconhecer já dentro da pasta que está o projeto tipo [ô]\BDSalao.mdb[ô], porém não funciona daí..:

[ô]Início da rotina para carregar no cboDescricaoPerfil os dados da tabela Perfis, coluna descricao_perfil
Dim con As ADODB.Connection
Set con = New ADODB.Connection
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb[Ô]

[ô]Objeto de acesso à tabela Perfis
Dim rs As ADODB.Recordset
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open [Ô]SELECT id_perfil, descricao_perfil [Ô] & _
[Ô]FROM perfis [Ô] & _
[Ô]ORDER BY descricao_perfil;[Ô], con, adOpenKeyset, adLockReadOnly

[ô]Rotina para alimentar o cboDescricaoPerfil
Do While Not rs.EOF
cboPerfil.AddItem rs.Fields([Ô]descricao_perfil[Ô])
cboPerfil.ItemData(cboPerfil.NewIndex) = rs.Fields([Ô]id_perfil[Ô])
rs.MoveNext
Loop

[ô]Fechar e descarregar os objetos de acesso da memória
rs.Close
Set rs = Nothing
con.Close
Set con = Nothing
[ô]Fim da rotina que é carregada os dados no cboDescricaoPerfil
OMAR2011 19/07/2015 20:32:04
#449046
Resposta escolhida
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb


Abri desta forma.Coloca o banco dentro da pasta do projeto.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô]
MILTONSILVA94 19/07/2015 21:19:18
#449050
E se meu BD tem senha, tentei algumas maneiras aqui mas não dá certo, pois quando eu ir abrir este formulário que coloquei a rotina acima ele não vai abrir pois preciso acrescentar a linha da senha, abaixo testei essas maneiras e não deu certo:

con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô]pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & (App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô])
OMAR2011 19/07/2015 22:34:36
#449051
Tente assim.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb;Jet OLEDB:Database password=sua senha[Ô]
Inté.


MILTONSILVA94 19/07/2015 23:09:32
#449052
Showww OMAR, é isso mesmo, vlw
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas