COMO CARREGAR NUM COMBOBOX VALORES DE UM LISTVIEW
Não consegui...
Na verdade estou correndo atrás de uma técnica para descobri como consigo carregar os dados de uma única coluna de uma tabela(fazendo um SELECT) e após todos os dados que estejam nesta coluna quero que apareçam em um campo combox.
Na verdade estou correndo atrás de uma técnica para descobri como consigo carregar os dados de uma única coluna de uma tabela(fazendo um SELECT) e após todos os dados que estejam nesta coluna quero que apareçam em um campo combox.
Montei aqui o código abaixo, e faz exatamente o que eu quero e preciso, porém o caminho que ele procura o BD na 5º linha abaixo eu teria que ficar alterando toda hora que eu levar o projeto para outra cpu, incluisive na máquina do cliente teria que mudar o caminho deste diretório, estou buscando uma maneira de ele reconhecer já dentro da pasta que está o projeto tipo [ô]\BDSalao.mdb[ô], porém não funciona daÃ..:
[ô]InÃcio da rotina para carregar no cboDescricaoPerfil os dados da tabela Perfis, coluna descricao_perfil
Dim con As ADODB.Connection
Set con = New ADODB.Connection
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb[Ô]
[ô]Objeto de acesso à tabela Perfis
Dim rs As ADODB.Recordset
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open [Ô]SELECT id_perfil, descricao_perfil [Ô] & _
[Ô]FROM perfis [Ô] & _
[Ô]ORDER BY descricao_perfil;[Ô], con, adOpenKeyset, adLockReadOnly
[ô]Rotina para alimentar o cboDescricaoPerfil
Do While Not rs.EOF
cboPerfil.AddItem rs.Fields([Ô]descricao_perfil[Ô])
cboPerfil.ItemData(cboPerfil.NewIndex) = rs.Fields([Ô]id_perfil[Ô])
rs.MoveNext
Loop
[ô]Fechar e descarregar os objetos de acesso da memória
rs.Close
Set rs = Nothing
con.Close
Set con = Nothing
[ô]Fim da rotina que é carregada os dados no cboDescricaoPerfil
[ô]InÃcio da rotina para carregar no cboDescricaoPerfil os dados da tabela Perfis, coluna descricao_perfil
Dim con As ADODB.Connection
Set con = New ADODB.Connection
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb[Ô]
[ô]Objeto de acesso à tabela Perfis
Dim rs As ADODB.Recordset
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open [Ô]SELECT id_perfil, descricao_perfil [Ô] & _
[Ô]FROM perfis [Ô] & _
[Ô]ORDER BY descricao_perfil;[Ô], con, adOpenKeyset, adLockReadOnly
[ô]Rotina para alimentar o cboDescricaoPerfil
Do While Not rs.EOF
cboPerfil.AddItem rs.Fields([Ô]descricao_perfil[Ô])
cboPerfil.ItemData(cboPerfil.NewIndex) = rs.Fields([Ô]id_perfil[Ô])
rs.MoveNext
Loop
[ô]Fechar e descarregar os objetos de acesso da memória
rs.Close
Set rs = Nothing
con.Close
Set con = Nothing
[ô]Fim da rotina que é carregada os dados no cboDescricaoPerfil
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb
Abri desta forma.Coloca o banco dentro da pasta do projeto.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô]
[Ô]Data Source=C:\Users\Milton Silva\Desktop\18-07-15\BDSalao.mdb
Abri desta forma.Coloca o banco dentro da pasta do projeto.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô]
E se meu BD tem senha, tentei algumas maneiras aqui mas não dá certo, pois quando eu ir abrir este formulário que coloquei a rotina acima ele não vai abrir pois preciso acrescentar a linha da senha, abaixo testei essas maneiras e não deu certo:
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô]pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & (App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô])
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô]pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô]
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & (App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb[Ô], [Ô];pwd=SISTEMAINTEGRADO[Ô])
Tente assim.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb;Jet OLEDB:Database password=sua senha[Ô]
Inté.
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\BDSalao.mdb;Jet OLEDB:Database password=sua senha[Ô]
Inté.
Showww OMAR, é isso mesmo, vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas