COMO CRIAR PRATICAMENTE UM INSTALADOR

XSVICIO 13/03/2013 04:15:48
#420350
Olá pessoal da vb mania.. Forum todo confuso não consegui achar uma area especifica para postar perguntas .. Caso eu esteja errado peço para que os moderadores mova para um local diferente .. Obrigado.

Então indo direto ao assunto, Criei um programa que eu procuro um Programa.exe (Com OpenDialog) após eu apertar abrir o local vai todo para TextBox ex: C:/RealMash/Programa.exe

Queria fazer o seguinte no butão que aplica.. Quando eu apertar no butão quero que ele coloque outro arquivo por cima do Programa.exe no mesmo local, na hora de colar eu não sei como funciona tipo.. quero que seja no mesmo locar quando eu apertar COLAR quero que pegue um arquivo que esteja na resourses do visual basic que vai ser o meu projeto e COLE em cima do Programa.exe sem pedir permição ex: COPIAR e SUBSTITUIR? (Sim/Não). Não quero que apareça esse dialog. Tambem quero saber o seguinte se eu peguei o LOCAL C:/RealMash/Programa.exe como faço para só reconheçer C:/RealMash que serviria para o local que eu vou colar meu arquivo.

Para quem não entendeu porque quero isso e o seguinte. Tenho um programa X e vou baixar esse atualizador ae (que e oque eu pretendo fazer) o atualizador vai substituir o arquivo Programa.exe para o que esta na Resourse do Projeto da Form1 mais para isso terei que selecionar o local onde esta o Programa.exe que no ex é C:/RealMash/Programa.exe e é para ele colar o novo Programa.exe no local C:/RealMash sem perguntar se e para substituir (ou seja substituir automaticamente) . Acho que e como se fosse um instalador , deve ser facil para os experts.

Programa que eu utilizo VisualBasic 2010 Express

VLW FICAREI MUITO GRATO COM QUEM ME AJUDAR !!!!
PEGUDO 13/03/2013 07:35:07
#420351
Cara,
Se você quer simplesmente substituir um arquivo por outro, sem o windows exibir a Dialog
Por quê não apaga o arquivo antigo e salva o novo depois da exclusão?

Para deletar o arquivo anterior, faça uso do My.Computer.FileSystem.DeleteFile([txt-color=#e80000][Ô]Nome_e_caminho_do_arquivo[Ô][/txt-color])
Para pegar apenas o caminho, sem o nome do arquivo:



Agora, lá em cima tem um menu onde diz [Ô]forum[Ô], clicando lá você poderá acessar várias áreas específicas de diferentes linguagens.
E logo abaixo da logo do VbMania tem um outro menu com as áreas
Citação:

[txt-color=#0000f0]Todos os fóruns

ASP CLASSICO ASP.NET C# SQL / DATABASE VB / VBA VB.NET [/txt-color]



Espero ter ajudado
NEITAN96 13/03/2013 12:48:30
#420386
esse codigo substitui o arquivo sem dialog:
,

If OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
FileCopy([txt-color=#e80000] [Ô]caminho do arquivo de origem[Ô] [/txt-color], [txt-color=#e80000][Ô]caminho de destico com nome e extenção do arquivo[Ô] [/txt-color])
End If
ANTONIOBSJ 13/03/2013 16:03:49
#420405
Pra que [Ô]reinventar[Ô] a roda?
XSVICIO 13/03/2013 19:06:43
#420422
Opá meus amigos eu so quero o seguinte .. Não sei se alguem conheçe um instalador mas acho que a maioria sim...

Então o instalador vc seleciona a pasta que quer instalar e instala..
E praticamente isso so que.. eu quero que selecione o arquivo.exe em vez da pasta que como um amigo ae pode disponibilizar o codigo. Não sei se funciona.

[txt-size=2]
Dim Caminho As String = Mid(OpenFileDialog1.FileName, 1, InStrRev(OpenFileDialog1.FileName, [Ô]\[Ô]))
[/txt-size]

Então dizendo ele isso vai pegar apenas o caminho [Ô]C:/RealMash[Ô] eliminando o [Ô]Programa.exe[Ô] então eu vou ter o arquivo dentro da resourse do PROJETO que e onde colocamos musicas imagens etc.. VOU ter um [Ô]Programa.exe[Ô] nesse local e quero pegar esse EXE e colar em cima do [Ô]Programa.exe[Ô] que está na pasta [Ô]C:/RealMash[Ô] sem pedir permissão para subistituir
XSVICIO 14/03/2013 00:15:56
#420431
Meu projeto está praticamente pronto so falta essa ultima duvida( #420422) minha alguem me ajuda URGENTE por favor VLW!!! #420422
PEGUDO 14/03/2013 09:05:34
#420438
Cara, mas foi exatamente o que eu te passei anteriormente: Localizar o arquivo antigo e deletá-lo, depois pegar o teu arquivo novo e colocá-lo no lugar onde o antigo estava.
Mas tudo bem, vamos novamente.
Só uma coisa: Já que você quer só o caminho da pasta onde está o arquivo, então esqueça o [txt-color=#0000f0]OpenFileDialog[/txt-color] e utilize o [txt-color=#0000f0]FolderBrowserDialog[/txt-color]. Assim o usuário só poderá selecionar pastas e não arquivos.

O exemplo está aí em baixo:


Note que se você rodar o programa duas vezes, sem renomer o arquivo Teste2.exe, o Windows vai exibir a Dialog porque ele vai tentar criar o Teste2.exe de novo.
XSVICIO 14/03/2013 11:45:57
#420455
Amigo os If eu sei fazer oque não sei e pegar o arquivo da resourse e colar em cima do outro arquivo que achei com a OpenDialogFile1
XSVICIO 14/03/2013 12:23:50
#420463
Pessoal que esta colocando os CODIGOS poderiam escrever em ves de estar colocando imagens tem um BBCode nesse forum e que e simples basta [.c](Sem o PONTO)COLOCAR OQUE VC QUER e fechar[/.c] (SEM O PONTO) que assim pouraria trabalho eu copiaria o codigo e testaria se der certo eu ja vinha avisando aqui OBRIGADO!!

EX sem o ponto:
(Sem o PONTO)COLOCAR OQUE VC QUER e fechar
PEGUDO 15/03/2013 08:04:47
#420508
Tem uma aplicação aqui na empresa que utiliza o Resource para definir o BackGround das telas:


PainelExportar é controle Panel que controla o background da tela, se o usuário mudar o estilo.

Agora quanto ao BBCode, sabemos usar sim e conhecemos sua funcionalidade.
O problema é justamente o que você falou:
Citação:

assim pouparia trabalho eu copiaria o código


Quem faz deste jeito não aprende nada, só anda pra trás porque nunca vai entender a lógica do trecho de código, se não escrevê-lo
e o mais importante, faríamos o trabalho todo pro cara que copia e cola e ele terá sua aplicação prontinha sem pagar nenhum centavo de
suporte.
No exemplo acima até que não teria problema porque é uma linha só, agora imagina 10, 15, 20 linhas (como já aconteceu).
Eu, quebrando a cabeça pra ajudar o cara, escrevo umas 10, 12 linhas de código e lógica pro cara copiar e colar e nem
tentar entender a lógica do código que resolveu o problema dele.

Mas enfim... Espero que o código que demonstrei acima possa lhe dar uma luz.
Para mais informações: [txt-size=4]Mais informações sobre o Resource[/txt-size]
XSVICIO 15/03/2013 20:44:02
#420558
Mais cara eu entendi oque vc quer dizer mais porque eu iria digitar o codigo se ele nao funcionar qual seria minha conclusao?? (Nao funciona , EEE) tudo bem se o cara passar o codigo e me confirmar que VAI dar certo eu escrevo no maior prazer... Mais tambem nos codigo que eles passam nao vi nenhum pegando o CAMINHO DA RESOURSE para colocar em outro lugar.. Só queria esse codigo . Isso de não ganhar nenhum centavo... O site foi feito para um ajudar o outro se fosse para pagar, para fazer a conta teria de pagar .. TAMBEM o programa que vou fazer ninguem vai pagar nada --[ô] sendo que e para ajudar as pessoas a não ter de pagar olha ae eu começei ele..
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Faça seu login para responder