COMO DESLIGAR COMPUTADOR XP/WIN2K COM HORA

HENRYKAUKAU 03/06/2007 16:19:18
#219527
Ah

Segue o aruivo com as últimas alterações.

Tanks
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 06:43:25
#219565
Resposta escolhida


Henri...na verdade..

Qual sua principal dúvida?

1 - Desligar o micro na hora marcada?
2 - Gravar/mostrar informações de hora?
3 - Esconder o programa?
HENRYKAUKAU 04/06/2007 08:44:12
#219577
Bom dia Sinker

Na verdade as questões necessárias eu já consegui solucionar.
O emu problema é fazer com que o programa memorise a hora cada vez que o micro iniciar.
Exemplo:
O Administrador instala o programa num computador, abre o programa e registra o horario que o computador deve desligar. Até ai tudo bem, o que complica é que eu quero que essa informação fique na memoria do programa para que cada vez que se ligar o micro independente da hora ou do dia o programa irá desligar o computador na hora já inserida anteriormente pelo administrador. O administrador poderá alterar a hora sempre que existir necessidade, ou mesmo parar o programa, quando por alguma razão for necessária.

O programa que eu enviei em anexo, ele tem três fases distintas (no exemplo anexo, ele só está dando mensagens, pois a linha para desligar eu coloquei como desabilitado por hora, uma vez que estou na construção do programa:

o contador fica contando até à hora marcada nas caixas de texto:
O programa irá dar a primeira mensagem de que faltam 10 minutos para que o micro se desligue, depois faltando 5 minutos o programa irá dar novo aviso e colocar o relogio em contagem decrescente de cinco minutos, e por último ao chegar ao final dos cinco minutos o sistema irá dar um ultimo aviso de quem tem 30 segundos para salvar todos os seus trabalhos e nisso irá aparecer outro relogia fazendo a contagem regressiva de 30 segundos e então Puff, micro off.

é isso que eu preciso... colocar o programa com memoria da hora registrada pelo administrador.
Um outro VBmaniaco deu a dica de cirar um INI e chamar a informação do INI quando o programa rodar.
Montei o esquema de forma correta, o programa chama as informações do INI e as coloca nas TEXT, o problema é que os timer não funcionam mais desse modo.
Fiz o teste certinho, mas na hora marcada não acontece nada (o arquivo anexo vai com a estrutura de chamar o INI, mas desabilitada).

Se alguém tiver uma ideia de como fazer o negócio funfar do jeito que eu quero, beleza... eu agradeço, pois desde Sábado que estou tentando colocar o programa para funfar e nada...

Tanks all
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 17:51:54
#219707

Bom vamos por parte

Gravação do horário: Como é coisinha simples, crie um arquivo.txt contendo a hora..somente....e detalhe, n precisa ser extensão txt..qq extensão..vale..assim o arquivo fica mais escondido.

Bom se problema é o programa ler a hora..blz...considere resolvido..

Faça o seguinte: siga mais ou menos a lógica

Abre o programa. O programa cheka se existe o arquivo que contém a hora? Caso o arq exista, ele lê essa hora e joga numa Variavel..detalhe o programa rodando invisivelmente...tudo numa Sub Main..por exemplo. Ja continuaremos

Caso n exista.
Abre o programa, o Admin digita a hora a ser desligado o micro e clica no OK..
Qdo clicar nesse OK, gera-se um arquivo txt contendo essa hora..e o Form...fica invisivel..ou seja Hide.

Com isso..o programa continua rodando, sem ser visto e com um timer ativado..

Daí pra frente, através desse timer, ele checará o horário e daria os avisos..sem problema..

Bom...to mandando o meu..pra vc dar uma olhada...no caso, o meu n tem o geração do arquivo de texto...caso queira...é só avisar q eu mando código pra ler e gerar o txt.

Abraços..

e Boa sorte..precisando, estamos na área



HENRYKAUKAU 04/06/2007 18:07:00
#219711
Boa tarde Skiner

Agradeço se puder me passar o código para ler e gravar o txt.

Mais tarde em casa irei verificar o anexo que me enviou, estou na facu e os caras aqui bloquearam os downloads de arquivos Zip.

Fico no aguardo de mais um help.

Tanks all
HENRYKAUKAU 04/06/2007 18:11:23
#219712
ops
desculpe

é Sinker e não skiner.

Tanks all
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 18:21:01
#219714
Para gerar o arquivo

Open "C:\Arquivo.Txt" For Output As #1

Print #1, Text1.Text

Close #1

Para ler o arquivo

Function AbreArquivo(sArquivo As String) As String
Dim iARQ As Integer
Dim sLinha As String
Dim sResult As String

iARQ = FreeFile
Open sArquivo For Input As iARQ
Do While Not EOF(iARQ)
'Pega o conteúdo da linha
Line Input #iARQ, sLinha

'Quebra a linha e concatena (soma) o resultado
sResult = sResult + Chr(13) & Chr(10) + sLinha
Loop

AbreArquivo = sResult

'Fecha o arquivo
Close iARQ
End Function


Para usar a função acima..

AbreArquivo ("C:\arquivo.txt")

qq coisa..poste novamente

Boa sorte..abraços
HENRYKAUKAU 10/06/2007 03:00:06
#220530
Buenas Vbmaniacos

Aqui estou eu com mais um pequeno problema.

Segui as sugestões do sinker... e voila... funcionou...

bem quase!!!!!

quando chamo os dados do txt a informação no Text box antes da hora indicada aparecem dois caracteres ASCII tipo dois quadrados e logo após a hora do txt.

O código que estou utilizando:
Function AbreArquivo(sArquivo As String) As String
Dim iARQ As Integer
Dim sLinha As String
Dim sResult As String

iARQ = FreeFile
Open sArquivo For Input As iARQ
Do While Not EOF(iARQ)
'Pega o conteúdo da linha
Line Input #iARQ, sLinha

'Quebra a linha e concatena (soma) o resultado
sResult = sResult + Chr(13) & Chr(10) + sLinha
Loop

AbreArquivo = sResult

'Fecha o arquivo
Close iARQ
End Function


e no form load:

Private Sub Form_Load()

Open "c:\Arquivo.txt" For Input As #1
Do While Not EOF(1)
Line Input #1, linha
Text1.Text = Text1.Text & vbNewLine & linha
Loop
Close #1

End Sub


E por esse dois caracteres o sistema não funfa de jeito nenhum... se eu colocar o tempo manualmente ou predefinir no captaion, o bixinho funfa beleza..

Help Me more time please.

Segue o arquivo com as ultimas alterações feitas em anexo

Se alguem poder dar mais uma mão eu agradeço.

Tanks All
HENRYKAUKAU 10/06/2007 13:34:04
#220554
Vbmaniacos buenas tardesss

Consegui que oprograma funfasse de maneira legal.

Acabei por optar por trabalhar com arquivo INI,pois ficou joinha...

Estou limando as aresta do programa... quando terminar vou postar no site, para quem quiser utilizar ou mesmo fazer melhorias.

Estou querendo fechar o tópico, mas antes quero pontor todos os que me ajudaram.

Fico no aguardo de como fazer essa pontuação para fechar o tópico.

Antes deixo em anexo uma prévida do programa, não totalmente concluido, para quem quiser dar uma olhada.

Tanks All
HENRYKAUKAU 10/06/2007 17:26:56
#220566
Buenas Vbmaniacos.

Mais uma vez :):)

Estou precisando de uma função para Desabilitar ALT+F4, CTRL+ALT+DEL, no Xp.

Pesquisei no site... encontrei um monte de dicas, códigos e funções... mas nada funfa nesse sentido... tem alguns que desabilitam as teclas ALT+TAB, ou desabilitam o TasKmanager, e outras tantas funções, mas o que eu quero... nada mesmo... baixei todas as dicas, códigos e nada.

Será que alguém tem a receita para resolver este meu problea???
Está faltando esse pequeno detalhe para terminar o meu programinha!!!!

Well
Se alguém puder dar mais este Help for me, eu agradeço...

Tanks All
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas