COMO ENVIAR DADOS PARA UM PROGRAMA EXTERNO

AMANDANARRAIS 17/11/2011 17:15:32
#389311
Olá pessoal, tenho um programa (VB6) que chama outro programa externo(VB.NET), gostaria de saber como posso enviar uma string para esse programa externo.
Att
KERPLUNK 17/11/2011 17:18:57
#389312
Vc quer dizer parâmetros de execução?
TECLA 17/11/2011 19:59:09
#389327
SPRITU 18/11/2011 08:48:05
#389353
Olá Amanda,

Existe algumas maneiras de você fazer este tipo de envio.
O modo de passagem de parametro de inicialização como nosso amigo TECLA explicou é o mais simples e amplamente utilizado, porém existem outras maneiras mais complexas.

Ex,

Named Pipe,
Você cria um [Ô]tubo[Ô] de comunicação entre os processos (o conceito no unix é um pouco diferente).

Citação:

Pipe nomeado no Windows

No Windows, o projeto do pipe nomeado foi influenciado pela comunicação cliente-servidor e, por isso, eles se parecem muito mais com sockets do que com operações convencionais de escrita e leitura. O Windows suporta um [Ô]modo passivo[Ô] para aplicações servidoras (comparável com os domain sockets do Unix). O Windows 95 suporta pipes nomeados em modo cliente que, no Windows NT, também podem atuar como servidores.
O pipe nomeado pode ser acessado como um arquivo. As funções CreateFile, ReadFile, WriteFile e CloseHandler, da SDK Win32, podem ser utilizadas para abrir, ler, escrever e fechar um pipe. As funções da biblioteca C, como fopen, também podem ser utilizadas para operações em pipes nomeados, ao contrário do caso dos Windows Sockets, onde a comunicação em rede não foi implementada como operações padrão de I/O em arquivos. Não existe interface de linha de comando como nos sistemas Unix.
O pipe nomeado não é permanente e não pode ser criado como um arquivo especial em sistemas de arquivo que permitam escrita, como no Unix. O pipe é volátil (é liberado após a última referência para ele ser fechada), é alocado na raiz do named pipe filesystem (NPFS) e é montado através do caminho especial \\. \pipe\ (isto é, um pipe nomeado como [Ô]foo[Ô] deve ter um nome de caminho de \\.\pipe\foo). O pipe anônimo dos comandos de encadeamento é na realidade um pipe nomeado com um nome aleatório.
Fonte: Wikipedia




Você também pode utilizar a API SendMessage do Windows para fazer esta comunicação com seu programa.

Mais detalhes em
http://www.codeproject.com/KB/vb/Send_string_by_message.aspx


Obs: Este fonte que anexei, não foi feito por mim. Se não me engano foi um artigo do codeproject.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas