COMO EVITAR REGISTROS DUPLICADOS
BD Acess
Visual Basic 6
Preciso de uma ajuda, no meu cadastro de clientes tenho os campos CNPJ e CPF (dois maskedboxes diferentes), nesses campos não posso salvar dados duplicados. Gostaria que quando o usuário digitasse o CNPJ ou CPF aparecesse no lostfocus uma mensagem quando o registro já existir no bd e mostrasse no form os dados existentes. E se não existir que continuasse a rotina normalmente.
Espero que possam me ajudar
Valeu
Olhe esse tópico
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=234067
Espero ter ajudado...
Até mais.
Traduzindo
Se o Select Que voce fez pelo cpf do cara retornar algum resultado Entao Existe
Messagebox com Esporro..
Se Noa Trouxer
Liberar Cadastro
FInal
Abraços
Até peguei alguns exemplos mas num deu muito certo.
Obrigado
Posta ai o codigo de um exemplo que pegou.
Até mais.
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=328212&varWorld=
Mas a idéia que eu tenho é a mesma desse tópico.
Valeu.
A gente precisa saber qual o erro para poder te ajudar.
Até mais.
Citação:Private Sub txtNome_LostFocus()
If Rs.State = 1 Then Rs.Close
[ô]Neste caso, vamos usar [Ô]*[Ô] para pegar todos os campos ou citar o nome dos campos no select
[ô]Se você não for usar todos os campos da tabela, liste os nomes para não carregar campos desnecessários:
[ô]Sql=[Ô]Select Codigo, Nome,Endereco,Cidade,Etc From CadPaciente...[Ô]
Sql = [Ô]Select * From CadPaciente Where Nome =[ô][Ô] & TxtNome.Text & [Ô][ô][Ô]
Rs.Open Sql, CnSql, adOpenKeyset, adLockPessimistic
If Rs.RecordCount > 0 Then
MsgBox [Ô]Já Existe um Cliente com esse Nome Cadastrado [Ô], vbExclamation, [Ô] Sisnews Informações[Ô]
[ô]TxtNome.Text = [Ô][Ô]
TxtNome.SetFocus
[ô]Coloque aqui o código para carregar os campos
[ô]TxtCodigo.Text=Rs(0) ou TxtCodigo.Text=Rs([Ô]Codigo[Ô])
[ô]TxtEndereco.Text=RS([Ô]endereco[Ô])
[ô]TxtCidade.Text=RS([Ô]Cidade[Ô])
End If
Rs.Close
End Sub
Precisamos vê como você acessa o banco de dados. Posta o código de conexão. Esse exemplo é com ADO, com a conexão aberta e com um objeto RS declarado e instanciado.
Posta seu código que fica fácil de resolver.