COMO FA?O? PROBLEMA DE MEMORIA
Estou com uma duvida e andei pesquisando deste ontem a noite, alguns sites mexicanos e portugueses chegaram a algo parecido do que eu precisava mas ainda não era o que estava procurando.
Uma das coisas que estou tendo dificuldade é bloquear a textbox para digitar qualquer coisa, eu tentei usar a propriedade Enabled = false mas ele bloqueia a Scrollbar também, queria o mesmo efeito do Enabled, mas sem bloquear a scroll,
a outra duvida: Como configurar o formulario FullScreen? Eu defini na propriedade do formulario para abrir maximizado, em tela pequena de 13[Ô] a 14[Ô] ele funciona normal, em uma de 16[Ô] ele estica a janela mas os botões e os itens da janela, não vão juntos com a borda da janela, com as mesmas medidas.
Outra duvida, como configurar um botão com a tecla enter? Exemplo: ao apertar a tecla Enter, acionar a mesma sub do btnEnviar.
Desculpem por
Uma das coisas que estou tendo dificuldade é bloquear a textbox para digitar qualquer coisa, eu tentei usar a propriedade Enabled = false mas ele bloqueia a Scrollbar também, queria o mesmo efeito do Enabled, mas sem bloquear a scroll,
a outra duvida: Como configurar o formulario FullScreen? Eu defini na propriedade do formulario para abrir maximizado, em tela pequena de 13[Ô] a 14[Ô] ele funciona normal, em uma de 16[Ô] ele estica a janela mas os botões e os itens da janela, não vão juntos com a borda da janela, com as mesmas medidas.
Outra duvida, como configurar um botão com a tecla enter? Exemplo: ao apertar a tecla Enter, acionar a mesma sub do btnEnviar.
Desculpem por
Propriedade Anchor para resolver o problema de localizacao e tamanho dos items do formulario, para colocar em fullscreen segue um link abaixo....
Form Fullscreen
social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/05a060c7-8a06-442d-8e78-75bf16d6e704/form-em-tela-cheia-no-vbnet-full-screen?forum=aspnetpt
Para resolver o problema da textbox da scroolbar ao inves de usar a propriedade Enabled use a Propriedade ReadOnly algo assim kkkk
Form Fullscreen
social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/05a060c7-8a06-442d-8e78-75bf16d6e704/form-em-tela-cheia-no-vbnet-full-screen?forum=aspnetpt
Para resolver o problema da textbox da scroolbar ao inves de usar a propriedade Enabled use a Propriedade ReadOnly algo assim kkkk
Se vc usar o VB.Net
Na propriedade DialogResult botão altere para OK. Funcionará com o Enter, desde que tenha somente um botão nesse formulário com essa propriedade
No textbox altere a propriedade ReadOnly. Isso impedirá a digitação no componente
E com relação ao redimensionamento do teu formulário, verifique a propriedade Anchor do mesmo. Acho que ela vai resolver tuas necessidades
Agora se usar o VB6, vai ter que fazer quase tudo na base da linha de código (programação)
Na propriedade DialogResult botão altere para OK. Funcionará com o Enter, desde que tenha somente um botão nesse formulário com essa propriedade
No textbox altere a propriedade ReadOnly. Isso impedirá a digitação no componente
E com relação ao redimensionamento do teu formulário, verifique a propriedade Anchor do mesmo. Acho que ela vai resolver tuas necessidades
Agora se usar o VB6, vai ter que fazer quase tudo na base da linha de código (programação)
Amigos, todas as dicas funcionaram perfeitamente com exceção do Botão, Ele já tem um form1 que utiliza esse metodo da tecla enter e executar que após uma verificação ele abre o form2 se estiver de acordo com a regra e o form1 eu usei Hide no lugar do Close. Por que? Porque ele fecha todo o sistema se usar o Me.Close do form1. Eu até comentei com um professor, e ele disse que achou estranho. Pois a lógica esta certo.
Public Class Form1
If textbox1.text = [Ô]Maria[Ô] Then
form2.show
me.hide
End Class
Public Class Form1
If textbox1.text = [Ô]Maria[Ô] Then
form2.show
me.hide
End Class
Isso é por que a primeira form se fechar irá fechar o sistema vai na opções do projeto lá tem não me recordo mais VC tem que colocar para encerrar. A aplicação somente quando o último form fechar
Inicia teu sistema pela sub Main
Daà o Sistema não fecha quando vc fechar os form
Daà o Sistema não fecha quando vc fechar os form
Se você for nas propriedades do projeto, no VB.NET... vai ver que tem uma opção tipo [Ô]Fechar projeto quando: [Ô] Aà vai ter a opção [Ô]Último formulário fechar[Ô] ou [Ô]Formulário de startup fechar[Ô].
Coloque a opção [Ô]Quando o último formulário fechar[Ô]... aà você evita esse problema.
Se for no C#, não tem essa opção, aà você teria que fazer como o colega acima mencionou, usando o Main...
Sobre a tecla Enter... Você pode usar os eventos do formulário de tecla... KeyDown, por exemplo... e detectar o pressionamento do Enter. Detectando, basta você usar:
SeuBotao.PerformClick()
Abraços!
Coloque a opção [Ô]Quando o último formulário fechar[Ô]... aà você evita esse problema.
Se for no C#, não tem essa opção, aà você teria que fazer como o colega acima mencionou, usando o Main...
Sobre a tecla Enter... Você pode usar os eventos do formulário de tecla... KeyDown, por exemplo... e detectar o pressionamento do Enter. Detectando, basta você usar:
SeuBotao.PerformClick()
Abraços!
Galera, até o momento está dando tudo certo, agora veio outro problema, como faço para o Scrollbar ir abaixando automaticamente quando for recebendo a informação?
Mouser abre outro tópico kkkkk tu já fez a gente te ajudar com uns 4 problemas aqui nesse tópico kkkkkkkkkmk
Ok, vou fazer isso! rsrsrs! desculpa Kurtgu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas