COMO FAZER UM CHECK LIST

MARCOSAO 05/07/2013 11:15:21
#425602
Ola pessoal! Estou tentando desenvolver em vb (5 ou 6) um pequeno aplicativo que faça um check list na máquina. Por exemplo: Verificar se esta no domínio, caso não esteja fazer o ingresso. Verificar se alguns softwares estão instalados (Java, Mozila, Libre, etc), verificar a versão e caso não esteja instalado, instalar em modo silencioso. Alguém poderia me ajudar?
KERPLUNK 05/07/2013 11:31:03
#425603
Fazer um checklist é uma coisa, instalar algo ou ingressar em domínio é outra. Estou deduzindo que você trabalha com Infra e quer facilitar seu trabalho. Eu entendo isso, mas o que você quer, do jeito que você quer é bastante complicado. Você pode simplesmente fazer um programa que faz a checagem e as instalações você faz manualmente, senão vai ficar BEM complicado.
OCELOT 05/07/2013 14:11:42
#425619
De verificar se os programas estão instalados eu diria para você dar uma olhada no site ninite.com, é um site que faz exatamente isso, você escolhe os programas da lista dele que quer instalar e ele gera um programa pra fazer isso, que verifica se tem os programas instalados no PC e caso não tenha baixa e instala automaticamente, versão X86 ou X64 se disponível e na língua do PC, excluindo qualquer software adicional que poderia ser instalado como toolbars e coisas do tipo.

Faça seu login para responder