DUVIDA COM VARIAVEL E MEMORIA
Bom dia.
Estou fazendo uma variável para cada permissão de acesso do sistema (são várias, entre menus e ações incluir, consultar, etc... para cada tela).
Minha dúvida é quando de memória uma variável booleana ocupa. Sei que alguns programas como jogos, usam muitas, mas muitas variáveis durante sua execução, então gostaria de saber o quanto poderia comprometer o desempenho do meu sistema, o uso de muitas variáveis para ter uma ideia. Que quantidade poderia passar a ser problemático num computador comum?
A princÃpio acredito que o sistema devará ter umas 300 variáveis para permissões durante sua execução, mais as especÃficas e cada método como objetos para acesso a banco de dados, etc...
será que 300 ou 500 variáveis booleanas e string são muito?
Estou fazendo uma variável para cada permissão de acesso do sistema (são várias, entre menus e ações incluir, consultar, etc... para cada tela).
Minha dúvida é quando de memória uma variável booleana ocupa. Sei que alguns programas como jogos, usam muitas, mas muitas variáveis durante sua execução, então gostaria de saber o quanto poderia comprometer o desempenho do meu sistema, o uso de muitas variáveis para ter uma ideia. Que quantidade poderia passar a ser problemático num computador comum?
A princÃpio acredito que o sistema devará ter umas 300 variáveis para permissões durante sua execução, mais as especÃficas e cada método como objetos para acesso a banco de dados, etc...
será que 300 ou 500 variáveis booleanas e string são muito?
Cara, dando uma lida por aÃ, vejo o buraco é mais embaixo. Estou sem tempo pra pesquisar mais a fundo. Talvez alguém aqui saiba.
Dá uma olhada nisso: http://stackoverflow.com/questions/204256/why-does-boolean-consume-more-memory-than-char
é bem interessante.
Dá uma olhada nisso: http://stackoverflow.com/questions/204256/why-does-boolean-consume-more-memory-than-char
é bem interessante.
Eu diria para você não se preocupar com isso, 300 variáveis é um número bem pequeno, se forem tudo booleans vai ser pouco mais de 1kb de memória, você poderia ter 1000 vezes mais variáveis que ainda estaria na casa dos 1mb
Concordo com o OCELOT. Preocupe-se mais com a eficiência de suas classes DAO e estrutura do seu código, de preferência usar OOP o mais extensivamente possÃvel. Isso sim vai fazer diferença grande na performance.
Veleu gente. KERPLUNK estou usando quase 100% de OOP. Posso até estar fazendo algo errado, mas acho que é bem pouco e isso por falta de conhecimento, se ocorrer.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas