COMO LISTAR POR DATA
Fiz um formulário para mostrar os aniversariantes do mês.
Tenho 2 combobox, um para os meses e outro para os dias, sendo que o de meses é preenchido com cada mes por escrito (JANEIRO, FEVEREIRO...) e o combobox de dias é preenchido conforme se escolhe o mes.
Eu quero que quando escolher o mes de JANEIRO, mostre no listview todos os aniversariantes desse mes e ao especificar um dia no combobox de dias, mostre somente os aniversariantes para aquele dia escolhido.
Fazer mostrar todos do mes eu consegui da seguinte forma:
rsData.Open "select * from tblCliente where Month(datanascimento)='" & Mes & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
a variavel Mes no codigo acima, é do tipo inteira que conforme o mes escolhido no combobox, recebe o numero correspondente ao mes ( 01,02,03...12)
no banco de dados as datas de nascimento eh armazenada no formato 01/01/1900
Alguem poderia me dizer como fazer para mostrar os aniversariantes conforme o dia escolhido, tentei da seguinte maneira mas sem sucesso...
rsData.Open "select * from tblCliente where Day(datanascimento)='" & Dia & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
Fico grato desde jah pela atencao e aguardo retorno...
Tenho 2 combobox, um para os meses e outro para os dias, sendo que o de meses é preenchido com cada mes por escrito (JANEIRO, FEVEREIRO...) e o combobox de dias é preenchido conforme se escolhe o mes.
Eu quero que quando escolher o mes de JANEIRO, mostre no listview todos os aniversariantes desse mes e ao especificar um dia no combobox de dias, mostre somente os aniversariantes para aquele dia escolhido.
Fazer mostrar todos do mes eu consegui da seguinte forma:
rsData.Open "select * from tblCliente where Month(datanascimento)='" & Mes & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
a variavel Mes no codigo acima, é do tipo inteira que conforme o mes escolhido no combobox, recebe o numero correspondente ao mes ( 01,02,03...12)
no banco de dados as datas de nascimento eh armazenada no formato 01/01/1900
Alguem poderia me dizer como fazer para mostrar os aniversariantes conforme o dia escolhido, tentei da seguinte maneira mas sem sucesso...
rsData.Open "select * from tblCliente where Day(datanascimento)='" & Dia & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
Fico grato desde jah pela atencao e aguardo retorno...
?
'vamos lá:
dim Vmes as string
if cbo = "JANEIRO" then
Vmes = "01"
elseif cbo = "FEVEREIRO" then
Vmes = "02"
end if
'continue até dezembro....
'o código abaixo seleciona todos do mes que foi escolhido...
rsData.Open "select * from tblCliente where month(datanascimento)='" & Vmes & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
essa é sua dúvida, se não for poste novamente!
Espero ter ajudado...
dim Vmes as string
if cbo = "JANEIRO" then
Vmes = "01"
elseif cbo = "FEVEREIRO" then
Vmes = "02"
end if
'continue até dezembro....
'o código abaixo seleciona todos do mes que foi escolhido...
rsData.Open "select * from tblCliente where month(datanascimento)='" & Vmes & "'", ConectarBD, adOpenDynamic
essa é sua dúvida, se não for poste novamente!
Espero ter ajudado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas