DRAG E DROP DE IMAGENS
Como fazer drag e drop de imagens para dentro de um controle dentro do form??? tipo arrastar uma imagem para dentro de um Image aà ele carrega essa imagem dentro do Image..!!!! huhhu coisa óbivia....
Cara pq vc não tenta fazer algo do tipo:
Ou seja se a Imagem 1 estiver + ou - em cima da Image 2 ai ocorre que a Image 1 vai ser Igual a imagem 2. Ah, o código pra fazer Drag and Drop de Objeto (Movimentar objetos no Form tem aqui no VBMANIA, me lembro de ter pego aqui, é so procurar)
If Image1.Left = imge2.left or Image1.Left = imge2.left + 10 or Image1.Left = imge2.left - 10 then
If Image1.Top = imge2.Top or Image1.Top = imge2.Top + 10 or Image1.Top= imge2.Top - 10 then
Image1.Picture = Image2.Picture
else
else
end if
End If
Ou seja se a Imagem 1 estiver + ou - em cima da Image 2 ai ocorre que a Image 1 vai ser Igual a imagem 2. Ah, o código pra fazer Drag and Drop de Objeto (Movimentar objetos no Form tem aqui no VBMANIA, me lembro de ter pego aqui, é so procurar)
naum... é tipo.. eu vou arrastar um arquivo pro form.... um arquivo de imagem... aà ele vai carregar esse arquivo no image.... é como vc pegar um arquivo txt e arrastar dentro do notepad....!!
Coloque a propriedade OLEDropMode do seu Image1 = Manual, e adicione o seguinte código:
Assim, é só arrastar a imagem para dentro do Image, que ela é logo exibida.
Talvez seja melhor, também colocar a propriedade Stretch = True, para que as imagens maiores não saiam de dentro do Form.
Private Sub Image1_OLEDragOver(Data As DataObject, Effect As Long, Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single, State As Integer)
If Not Data.GetFormat(vbCFFiles) Then
Effect = vbDropEffectNone
End If
End Sub
Private Sub Image1_OLEDragDrop(Data As DataObject, Effect As Long, Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
Dim strFilename As String
strFilename = Data.Files(1)
Image1.Picture = LoadPicture(strFilename)
End Sub
Assim, é só arrastar a imagem para dentro do Image, que ela é logo exibida.
Talvez seja melhor, também colocar a propriedade Stretch = True, para que as imagens maiores não saiam de dentro do Form.
putz... funcionou.... eu num lembrava da sintaxe do LoadPicture... pq eu peguei um projeto aki... mas num tava lembrando q era objeto.picture = loadpicture !!! kkkkkkkkkkk
vlw...
vlw...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas